Quer me tirar do sério é aparecer com um doce de abóbora em formato de coração na minha frente. Se for fresquinho, então, com a casquinha bem fina firme e o recheio cremoso que você tem que segurar com o maior cuidado pra não amassar, aí já era.
Gosto desse doce mais do que gosto de chocolate – e isso não é pouca coisa! Uma vez prestei serviço ao pessoal da fábrica de doces da cidade e eles “pagaram” com uma caixa de coração de abóbora. Foi a semana mais profícua da minha vida.
D
O de batata-doce, por outro lado, não vejo muita graça… Inventaram também de modelar o doce de abóbora em formato de canoinha – hmmm, melhor dizendo, em formato baguete como se diz em joalheria. Não fica a mesma coisa, *tem* que ser formato coração.
Substituto à altura só os cubos de abóbora cristalizada mineiros. Mas esses são difíceis de achar por aqui…
(
já procurei muito essa receita. Já li as substitutas, mas quero exatamente essa feita de massa de abóbora e em forma de coração.
Muito obrigada se me conseguir e me enviar. Marileide
marileide, nem sabia que tinha receita… compro pronta! mas vou procurar, pode deixar.
oláentrei no seu blog e me interessei pelo assunto, estou louco atraz desta receita, doce de abobora firme em formato de coração, insuma, o formato não importa, quero mto aprender a fazer a receita….
Caso você m consiga ,
obrigado.
júlio Seabra
POVO , EU CONSEGUI O DOCE DE CORAÇAO.
Eu gostaria de ter essa receita, doce de abobora de coração.
obrigado
compre na nudelmania.com.br
Queria muito esta receita tambem, se alguem tiver favor me informar.
Por gentileza me passa a receita do doce de abóbora de coração esse que a gente compra industrializado.Muito obrigado desde já.
Tambem quero essa receita por favor se alguem tiver me manda!!
gostaria de receber a receita de doce de abora em formato de coração. obrigada
gostaria de rewceber a receita de doce de abobora em formado de coração. obrigada
se alguém achar a receita tb quero, estou tentando encontrar!!
alguem conseguiu a receita..tmb queria ..por favor me enviem
moro em portugal..mas sou brasileira..amo esse doce..e aki não ha..
me mandem por favor…pra poder matar saudades ta
OLA, SILVIA , VOCE JA CONSEGUIU A RECEITA DO DOCE DE ABOBORA? EU CONSEGUI NAO, MAS NAO TESTEI AINDA.
Ola, gostaria muitissimo de obter a receita de aborboa em formato de coracao. Se possivel, me envie o mais rapido. Amo esse doce.
o dece que vcs pensam que é de abóbora na verdaade é de bata doce msoo mais com corante!
Fiquei até ressabiado de comer o doce pois eu fujo de corante, agora vou me cuidar mais. por isso mesmo que a gente tem que ter a receita, pra fazer um mais natural. Obrigado.
Eu AAAAMMOOOOO esse doce e tem que ser em formato de coração mesmo! Gosto muito mais do que chocolate também. Coincidências?! Sei não… rs
Abraços.
gostaria tbm de receber o doce de abobora no formato de coração e bem firme para comercializar-las..quem puder me passar a receita eu agradeço…
pensei que era só eu que era doido pelo doce de abóbora de coração, se alguém tiver a receita me mande. Fico muito agradecido.
EU TB TO LOUCA PRA CONSEGUIR ESSA RECEITA SE TIVER PASSE-ME POR FAVOR DESDE JA AGRADEÇO UM BEIJO GRANDE NO CORAÇÃO
Eu tb estou muito a procura dessa receita por favor se alguem conseguiu me manda
Muito obrigada, bjos a todos
Também estou louca por esta receita, se alguém conseguir me passe por favor. Também gostaria de conseguir a receiota da Maria mole industrializada, aquela em que não vai na geladeira.
Gente estou louca por essa receita.Quem tiver por favor me mande.Abraçossssssssss…Wal
1 copo de leite (200ml)
1 ovo
1 1/2 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de “AJI-NO-MOTO”
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de manteiga sem sal
1 1/2 copo de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1 copo de polpa de tomate (200g)
1 colher (sopa) de orégano desidratado
1/2 abobrinha média cortada em rodelas finas
150 g de fatias finas de mussarela
vc entendeu errado meu amigo(a). Pediram DOCE DE ABOBORA EM FORMATO CORAÇÃO. Preste atenção!!!!!!!
No copo do liqüidificador, coloque o leite, o ovo, 1/2 colher (chá) de sal, 1/2 colher de “AJI-MO-NOTO”, o Açúcar, a manteiga, a farinha de trigo e o fermento.
Bata rapidamente, até ficar homogêneo.
Disponha a massa em uma assadeira redonda (30 cm de diâmetro).
Untada e enfarinhada, e leve ao forno médio (180 graus) preaquecido, por aproximadamente 20 minutos ou até começar a corar levememte.
Em uma tigela, coloque a polpa de tomate o orégano, o sal e o “AJI-NO-MOTO” restante, e misture.
Retire a massa do forno, espalhe metade do molho de tomate, as rodelas de abobrinha e o restante do molho de tomate.
Cubra com as fatias de mussarela e volte ao forno por mais 20 minutos, ou até que o queijo derreta.
Retire do forno e sirva em seguida.
Nossa Alaaaaaaan.. você salvou a vida de muita gente aqui..e a minha também.. fiz de acordo com a sua receitaaaa..ficou uma ma-ra-vi-lha.. obrigada pela receita! Depois você pode me adicionar no msn para conversamos melhoor..vou adorar bater um papinho com você..beijooos
Ola, pessoal,se alguem ja conseguiu a receita do doce de abobora, tambem quero, abracos.
Gente alguem conseguiu a receita deste doce de abobora que eu comia qudo criança?? se alguem conseguiu, por favor passe para mim
obrigado
gente,alguem sabe aonde consigo esse doce? estou gravida e desejando esse doce de coracao,mas so serve se for o de coracao mesmo!!
ain meu deus,estou salivando e sonhando em comer esse doce!!
se alguem souber o contato de alguma fabrica,estou em manaus,mas pago o correio e os doces!
Oi pessoal, também quero a receitaaaa. Please!!!!!!!!
por favor quem puder me informar o endereço da fabrica de doces de abobora eu agradeço, pois tenho uma plantação de aboboras para doce e quero vende -las grato
NAsci em São Paulo, no Ipiranga, mas a cerca de 15 anos vim morar no sertão da Paraiba, porém não me desliguei das velhas lembranças e uma delas, talvez, uma das mais saborosas é o famoso doce de abóbora e também o de batata de coração, enche-me a boca d’agua, só em lembrar. Se alguém souber onde posso comprar e receber aqui na Paraiba, este tipo de doce, me avisem, mesmo que seja por sedex, vale a pena. Um abraço a todos. elisdantas1@uol.com.br
Vc poderia me arrumar um cronogra da produção do doce desde dos materiais q vc uza ingredientes e tudo mais e custos tambem.
E q eu preciso faze um trabalho na faculdade eu estou fazendo processos quimicos industrias e eu escolhi esse tipo de doce para elaborar.
Se vc puder me mandar alguma coisa ta ai meu email.
wolff380@hotmail.com.br
Obrigado.
Eu tambem adoro este doce de abobora! Se alguem consegui a receita, poderia fazer o favor de me enviar.
Muito obrigada
Marcia
Eu adoro este doce de abobora de forma de coracao, se alguem conseguiu a receita, poderia fazer o favor de me enviar.
Muito obrigada,
Marcia
olá pessoal alguém me envia receita de doce de abobora em coração. Gostto muito.desde já agradeço
\vc sabia que os doce de abóbora de coração na verdade são doces de batata doce?? Tanto os amarelos como os abóboras são de batata! Tente dormir com esta informação. Quando eu soube, também fiquei chocada. ahahah bj!
Eu quero a receita deçe doce de abobora em forma de coração,prque eu amo esse doce,sempre que a minha mãe vai na panificadora eu pesso,huuuum é uma delicia….
beijokas da leticia!!!
Por favor alguém tem a receita do dece de abóbora em forma de coração? Será que poderiam me enviar
Grata
Soraya
IMPLORO!!!!
TAMBÉM QUERO A RECEITA DE DOCE DE ABOBORA CORAÇÃO
Eu sou apaixonada por esse doce,mais com tanta gente querendo essa receita se derepente todos começase a fazer para vender? a quem iamos vender ne mesmo?Eu mesmo se conseguise eu venderia a metade que ia sobrar, Ate mesmo certa vez enviei um Email para palmirinha onofre mais nunca obtive resposta.O que devo fazer para adiquirir essa maravilha,Quem e o inventor? aparesa por favor e nos ajude é muita gente querendo a mesma coisa, sera que é bom.as vezes quando vou a s.paulo compro em uma loja em Osasco.mais estou muito longe de lá.Vou eperar pela solidariedade de alguém.Meu Email Angela_transfreire@hotmail.com
Amiga, sinto muito lhe decepcionar, mas estou revoltada aós a descoberta e vou revelar ao mundo…..
O doce de abobora de coração não é de abobora, é a mesma massa que usam no doce de batata doce, ou seja, o doce de abobora de coração tam´bém é de batata doce, snif….
Mas mesmo sabendo disso, não consigo comer o de batata, pra mim o gosto é diferente o de abobora tem gosto de abobora e o de batata de batata.
ha mts anos anos procuro essa receita e ñ consigo por favor quem tiver me passa muito obrigadddaaaaaaaaa!!!!!
nossa, todo nos atras dessa receita de doces de abobora em, bom gente sou u fabricante de doces tipo canudos fritos aquele que vao doce de leite por dentro, sou8 do paraná ak tem muitos desses doces mas, eu nao sei onde fica afabrica deles, ate porque eu queria tambem essa receita porque estou querendo fabricar deles em mato grosso do norte {sinop} um abraço a todo simpatizantes do decinho abobora em coraçao.
lhe imploro por essa receita estou a procura a muito tempo a minha neta adora e eu nao sei fazer. bjs