Franco Gasparri

Franco GasparriUma das buscas recorrentes que caem neste blogue é a que procura informações e fotos do ator italiano Franco Gasparri, famoso no Brasil por causa das fotonovelas publicadas na Grande Hotel que lia no final da década de 70, começo da de 80. Eu confesso que é uma surpresa pra mim, que comentei pouco sobre ele e há muuuuito tempo. Mas, pensando bem, na época em que escrevi foi difícil achar referências sobre o moço – foto, então, impossível. Agora já melhorou um pouco, especialmente nos sites em italiano e inglês. Essa foto ao lado, por exemplo, não tinha quando procurei.

Talvez por isso ainda chova gugonauta.br nos postes publicados sobre Franco Gasparri… *caindo a ficha* Titia Batata é meio lerda.

Franco GasparriUma das visitantes, a Simone, também não encontrou mais informações sobre o passamento dele e ficou sabendo por aqui. Apesar do meu italiano estrupiado, Simone, as fontes que usei foram a Mondo Culto confirmada pelo iMDB: em 4 de junho de 1980 Franco Gasparri sofreu um acidente de moto [Kawasaki 900]. Ele tinha 32 anos, era bonito, famoso, rico… Após o acidente ficou tetraplégico e faleceu em 31 de março de 1999, aos 51 anos, por causa de problemas respiratórios decorrentes da paralisia.

Outras fontes são a Vivere Senigallia, Buio Omega e 60019.it, tudo em italiano. Acho que é tempo de desenterrar meu dicionário.

Galeria de fotos [clique para ampliar]

20080711-francogasparri-g1214400111799_franco300770802hu88017229427190a11d_1franco_gasparri_et_anna_zolmarkcolpisceancoracovermontecarlonarccovertroppopiccolaperlamoreultimatumcoveriduericchieiduepoveri6francogasparrifrancescarivelli3gasparri4imagen20510fc7om9tramontorossofuoco2

V.

vídeos de Franco Gasparri
Vídeo 1
Vídeo 2
Vídeo 3
Vídeo 4
Vídeo 6
Vídeo 7
Vídeo 8
Vídeo 9
Vídeo 10
Vídeo 11
Vídeo 12 [em árabe]
Vídeo 13 [em árabe]
Vídeo 14
Vídeo 15
Diaporama 1 [em francês]
Diaporama 2 [em francês}
Diaporama 3 [em francês]
Franco Gasparri et la Lancio [em francês]

Mais links

Fotoromanzi
Documentário [trecho] de Stella Gasparri, filha do ator. Notícia sobre o lançamento do documentário no site Vivere Jesi.

About these ads

172 comentários sobre “Franco Gasparri

    • Oi, Célia!

      Tudo bem? Existe com certeza um filme com o Franco Gasparri. Vi há muitos anos, mas já não era mais criança. Vi na televisão. Não foi na Globo. Se eu souber antes de vc, te aviso. Tenha um bom dia! Bjs.

    • Olá Maria Célia e Carminha! Lembro de ter assistido no início da década de 80 um filme do Franco Gasparri. Era policial e se não me engano ou foi na Tupi ou Manchete. Não lembro direito. Só sei que não foi na Globo. Portanto, tem que estar em algum lugar. Foi dublado e normalmente os filmes dublados são arquivados. Pelo menos foi o que me disseram. Vou procurar o e-mail de um senhor que é um grande colecionador e passo para quem desejar. Bjs. Beth.

      • Oi Elizabeth, seria maravilhoso poder ver esses filmes em Portugues, mas acho muito dificil consegui-los..mas quem sabe ne.vou torcer para alguem achá-los.Bjs.

  1. Maria Celia, eis uma lista dos filmes que Franco Gasparri estrelou, mas não há disponíveis no Brasil.

    1. Mark colpisce ancora (1976) …. Mark Patti
    2. Mark il poliziotto spara per primo (1975) …. Commissario Mark Terzi
    3. Mark il poliziotto (1975) …. Mark Terzi
    4. Peccatrice, La (1975) …. Michele
    5. Preda, La (1974)
    6. Ultimatum (1973)
    7. Furia di Ercole, La (1962) (as Gianfranco Gasparri)
    8. Goliath contro i giganti (1961)
    9. Sansone (1961) …. Mila’s Son

  2. OI,EU ERA MUITO FÃ DE FRANCO GASPARRI E CONFESSO QUE FIQUEI MUITO TRISTE AO SABER DE SUA TRAJETÓRIA, ACIDENTE E MORTE.NUNCA VI HOMEM MAIS BONITO COMO ELE, REALMENTE EH UMA PENA…
    MAS O QUE PODEMOS FAZER, NÃO EH?
    A VIDA EH ASSIM…
    VC TEM NOTÍCIA DE SUAS COLEGAS CLÁUDIA RIVELLI E MARINA COFFA?
    GOSTARIA DE SABER DELAS TAMBÉM.
    UM ABRAÇO, MARIA ANGÉLICA

  3. Pingback: Relembrando Franco Gasparri « Cinema é Magia

  4. Nossa, ontem nem sei porque me lembrei desse rosto fantástico, que embalou muitos dos meus sonhos de adolecente…Hoje já madura pela idade confesso, ter visto inumeros rostos bonitos, mas se tivesse que dizer de todos qual o mais belo, sem dúvida o dele é e será o umero um, perfeito. A curiosidade de saber o que era feito dele, mes fez vir até aqui e descobrir essa triste e lamentável notícia…

    • eu tb fiquei muito triste. Ele foi minha paixão de adolecente também.
      Paixão mesmo, suspirava e respirava Franco
      O homem mais lindo que vi até hoje.
      Tabém por curiosidade vim no google e descobri esta triste noticia,
      chorei pela fatalidade que a vida deu pra ele

  5. realmente lamentável, a trajetória de um ídolo italiano que adquiriu fama, dinheiro, beleza e no auge da sua carreira aconteceu isso, sempre quis saber o que aconteceu a ele, não só a ele, mas tb gostaria de saber por curiosidade, que fim levaram os outros atores como Katiuscia, Claudia Rivelli, Paola Pitti, Michela Roc, Franco Dani, Marina Coffa e outros………… se puderem responder agradeço de prontidão. abraços.

    • Olá Lúcia.
      Cheguei à esta página pesquizando sobre o Andrea Giordana, lembra dele também? Acabei de assistir ao filme Guerra e Paz e lá estava ele num ótimo papel de pai amoroso.
      Que saudades do Franco Gasparri. Durante toda a minha mocidade tive um poster dele em meu guarda-roupas, ele era lindo demais e fui realmente apaixonada por ele.
      Gostaria de ter ainda as revistas da época com todas as fotonovelas com estes atores tão queridos e inesquecíveis.
      Esquecê-los é impossível.

  6. Lamento o que ocorreu a um ator como ele, que fez parte de toda a minha adolecencia, todos os meus suspiros de moça…!Lembro que ganhei de Natal de uma senhora umas das fotonovelas, a qual guardei por anos, como se fosse uma reliquia…”Duas garotas que amavam Johnny”!
    Nunca me esqueci!

  7. Remexendo em um album antigo encontrei algumas fotos de Franco Gasparri, retiradas de fotonovelas,daí resolvi procurar no google informações. Fiquei emocionada com as notícias porque desconhecia o fato do acidente e depois sua morte. Mas vou continuar curtindo esse ídolo que com seus diálogos curtos nos quadrinhos de Grande Hotel despertou meu interesse pela literatura. Afinal os nosso heróis e ídolos são eternos. Parabéns pelo Blog!

  8. Fiquei feliz ao rever as fotos desse ator que era meu ídolo na adolescência, e ao mesmo tempo triste em saber de seu final trágico.Há muito tempo tinha curiosidade em saber da vida dele e também das atrizes: Katiúscia e Claudia Rivelli, das quais nem foto consegui.
    Pode parecer estranho, ultrapassado para muita gente, mas era bom demais ler aquelas fotonovelas.

  9. Fiquei muito triste com a notícia de que Franco Gasparri tenha ido e de uma maneira cruel. Eu fui letrista de editotas e muitas vezes fiz as letrinhas da fala dele e agora nese momento é como se eu também ficasse muda para sempre. Mio bambino! Fi que muito triste mesmo! Meu colega de trabalho !

  10. Durante anos tive a curiosidade de saber onde andaria Franco Gasparri, que no final da década de 70, em uma cidade pacata do interior, onde cresci, aquela beleza singular dava asas aos meus sonhos de adolescente, mergulhada nas fascinantes obras de fotonovelas, emoções tão remotas. Que saudades!

    Norma

  11. Franco Gasparri era casado. Bom marido, excelente pai. Sua esposa morreu primeiro do que ele, provavelmente de câncer. Ambos deixaram duas filhas: Stella e Luna.

    Franco Dani tornou-se cantor romântico, pode-se vê-lo cantando no You-tube.
    Max Delys e Maria Antonieta morreram ainda na década de 80 de acidente.
    Cláudia Rivelli casou-se com o filho de um ex-presidente italiano.
    Michela Roc e Adriana Rame, mesmo com bastante idade ainda fazem fotonovelas
    Katiúscia deixou a vida artística e há pouco tempo tocava uma loja em Roma.

      • Oi Cleide.
        Eu li num site italiano, que a Marina Coffa morreu este ano.
        Dia 8 de Março. Anemia.
        Li também, que o Franco Gasparri foi ignorado depois do acidente e morreu quase esquecido.
        Muitas pessoas reclamavam disso e falavam que até os filmes dele não passam mais.
        Aliás, eu fiquei sabendo da morte do Franco, Marina Coffa e outros porque eu estava procurando um filme do Franco (Ultimatum) que passou faz muito tempo na TV (não lembro qual emissora) e foi procurando o filme que acabei encontrando essas notícias ruins.
        Estou muito triste com tudo isso.
        Se alguém souber onde eu encontro filmes do Franco Gasparri (dublados) para baixar, por favor me avisem.
        Meu email é: polish.inc@gmail.com
        Obrigada.
        Lúcia,

  12. não consigo parar de querer saber mais de todos esses atores que encantaram a minha adolescência, agora que descobri esse blog. ví varios videos no you tube desses atores fantásticos, e me comoví com o final trágico e triste do lindo franco gasparri. feliz com o de outros… eles fizeram parte da minha vida de mocinha; embalaram as minhas fantasias românticas… fui muito feliz, lendo as histórias de amor daqueles atores lindos e carismáticos. que pena que a juventude de hoje, não possa contar com esse recurso… ela é tão sem romance! óbrigada, por esse momento de prazer, ao ouvir falar sobre eles, após tanto tempo. se tiverem mais noticias, não deixem de colocar na net. é importante para todos nós que, como eu, viveram esses momentos.

  13. quase desmaei quendo abri essa página, sempre fui apaixonadissima por esse ator, assisti somente ULTIMATUM e SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS, na record, há muito tempo atrás, ele ainda trabalha nesse meio, existe fotos atuais dele???
    obrigada

  14. que legal pode ler sobre os atores maravilhosos de nossa infancia, porem ler as noticias tristes é que é ruim, mas fazer o q neh, todos eles sao lindissimos, dificil dizer qual é mais lindo, as atrizes, os atores super lindos, pareciam deuses gregos, ai, ai,…….obrigada por este blog……..bjssssss

  15. Por favor, eu tô escrevendo um trabalho sobre fotonovelas, mas não tenho nada sobre os atores das revistas publicadas na editora Abril, como Gabriela Farinon, Carlo e Andrea Giordana, Luciana Cecchi e muitos e muitos outros
    Você me ajudaria, por favor?

    Muito Obrigado Antonio

    • antonio e a todos que me perguntam sobre outros atores e atrizes de fotonovelas: infelizmente, o pouco que sei a respeito é só o que encontro em pesquisas no google.

      se me permite a sugestão, digite a palavra “fotoromanzi” junto do nome que quer pesquisar, isso reduz os resultados às páginas em italiano, depois é só usar a ferramenta de tradução de páginas do próprio google.

    • É, realmente, os irmãos Carlo e Andrea Giordana fazem falta… como tantos outros que embalaram a nossa infância… Olha, Antonio, a última notícia que tive do Andrea é que ele tem um programa de televisão; recebe convidado como cantores etc, e antes disso, fez cinema… Quanto ao Carlo não tenho nenhuma notícia… só sei que ele é casado (espero que ainda seja) com a brasileira Marília Branco, erradicada em Roma, e que também atuou em algumas fotonovelas.

  16. Santa Internet!! Há tanto tempo queria saber noticias sobre aqueles atores que me fez sonhar através das fotonovelas….enfim….mas triste saber que o Franco Gasparri teve um fim tão triste. Ele era maravilhoso, o principe encantado dos meus sonhos. Gostaria de trocar ideias com as “mocinhas” da minha geração, escrevam para trocarmos idéias.ok? Alguem tem essas revistas ainda? Achei essas revistas (algumas só) sendo vendidas a preço de ouro, e pensar que minha mãe jogava tudo fora (ai que dor); Tenho um blog tb, leiam e comentem. Beijos a todas.
    carminhapaukoski@gmail.com

    http://carminhapaukoski.blogspot.com/

  17. Mesmo sentindo uma sensação estranha, uma tristeza que doi um tantinho aki dentro, agradeço por vc ter postado essas coisas.Hj em uma conversa com meu filho, me veio a lembrança, esse ator, que na minha adolescencia, foi algo especial, mesmo sendo apenas fotos em uma revista, ele era o principe encantado de toda garota daquela época, acho que ele foi pra mim e para muitas garotas o primeiro amor. Derepente, me deu uma vontade de dizar que sonhei muitas vezes de um dia encontrar meu Franco Gasparri. Acho que esse é o motivo da dorzinha ao saber da tragédia que aconteceu com ele. Procurei por curiosodade de saber como estaria hj meu utópico principe encantado e desejo que onde ele estiver, que ele saiba que mesmo que em fantasia, ele foi um amor guardado de muitas adolescentes dos anos 70.

  18. Como está?

    Olha, recebi sua resposta. Muito obrigado
    Aproveitando a boa vontade gostaria de um esclarecimento todo o material que voce tem e so sobre Franco Gasparri ou ao mundo da fotonovela
    Satisfa;am uma curiosidade por que batata transgenica achei o m[aximo
    o computador emperrou, por isso esses erros
    Muito Obrigado Antonio

  19. olá, antonio!

    o material que tenho é apenas sobre franco gasparri. minha memória é muito ruim, e ele era o único de quem me lembrava… e tudo o que encontei está neste post.

    você já conhece o site http://www.fotoromanzi-topilio.it/ ? tem muitos atores e atrizes ali. no wikipedia em italiano também:

    http://it.wikipedia.org/wiki/Fotoromanzo

    quanto ao nome do blog, pr coincidência republiquei a crônica que deu origem ao ‘pensamentos de uma batata transgênica” no dia 29 de abril!

    http://batatatransgenica.wordpress.com/2009/04/29/sobre-batatas-cor-de-rosa-e-brigadeiros-2/

    abraços!

  20. Olá pessoal. Sou um dos que sente muitas saudades da epóca, e para amenizá-las, conseguir comprar várias revistas de Jacques Douglas e Lucky Martin, onde se destacam: Luciano Francioli, Jean Mary Carlleto, Franco Gasparri e Michela Roc. Quem se interessar elas se encontram no Mercado livre. Sobre informação de fotos atuais de Michela Roc, encontrei no google, não lembro o site. Até a próxima

  21. fiquei muito triste ao saber que o meu principe encantado da minha adolencia teve um fim tão tragicio, ele foi muito importante na minha adolencia, dava vida aos meus sonhos de menina sonhadora, viverá s4mpre nas minhas recordações ele e seus colegas

  22. Há algum tempo tinha vontade de saber notícias desse italiano lindo e maravilhoso que era o Franco gasparri. Foi com muita tristeza li o que aconteceu com ele.Realmente nunca esperava encontar algo assim.. Se alguém souber como ter acesso ao documentátio que a filha dele fez, por favor me avise.

  23. puxa vida! eu adorava ler fotonovelas, mas tinha que ler às escondidas, pois era proibido lá em casa. era tudo muito lindo e romântico, mas os adolescentes e jovens de hoje não sabem o que é isso o que é uma pena, pois perderam a magia de sonhar com um grande amor.hoje em dia só pensam em “transar” e não tem mais romantismo em nada. viva a minha época! gostei muito de ver fotos desses atores italianos de fotonovelas. lindos demais…

  24. Que delícia o q to vendo aqui!! Esse homem lindo foi responsavel por boa parte dos meus sonhos na adolescência, obrigada mesmo!!! Hoje estava triste mais depois do q encontrei aqui me transportei para uma época maravilhosa da minha vida , onde tudo era colorido!! Obrigadaaaaaaa!!

  25. Eu acredito que as garotas do mundo inteiro eram apaixonadas por Franco Gasparri. Eu fui uma delas, cheguei a escrever pra Itália na época e tive resposta. Sempre pesquisei, sabia do acidente, o que hoje ainda me deixa triste.

  26. Desde os meus 11 anos eu sempre amei ler fotonovelas, isso foi até acabar a Editora Vecchi, eu soube da morte do Franco Gasparri, quando e como foi, mas alguém saberia me responder quando e como foi a do Max Delys e da Maria Antonieta? e como estão todos qua trabalhavam como atores e atrizes de fotonovelas? Seria maravilhoso saber como estão todos hoje.

  27. Pingback: Domingueiras « Batata Transgênica

  28. Descobri sobre a morte de Franco há dois anos atrás, pela internet. Fiquei muito triste, pois há anos queria notícias.Gasparri e seus colegas embalaram meus sonhos de adolescente. Sempre irei amá-los!

  29. Franco Gasparri tinha o rosto mais lindo que eu já vi até hoje. É uma pena uma tragédia ter interrompido sua trajetória propfissional.Ainda bem que eu e milhões de jovens tiveram seus sonhos de adolescentes embalados por aquela beleza!

  30. Meu Deus… que delícia encontrar pessoas que liam e gostavam de fotonovelas. Vou repetir o que todas disseram… amava Franco Gasparri, Franco Dani e cia… que saudades daquelas histórias tão lindas e puras… Parece que foi ontem que eu escondia minhas revistas em baixo do colchão (lugar bem original…)… Um beijo a todos…

  31. Hoje está sendo um dia triste para mim. Eu amava Franco Gasparri, era meu principe encantado, pena que não tenho mais nenhuma fotonovela.
    Que ele esteje em bom lugar, junto com JESUS. Beijos para todos.

  32. que pena, tbem nao sabia da morte do Franco Gasparri, me deu uma tristeza,ele tinha o rosto mais lindo que se pode ter, eu era bem crianca e lia as fotonovelas que uma senhora emprestava p/minha mais velha, mas nunca esqueci aquele olhar tao lindo, me lembro de quase todas as estorias que li com ele, e isso foi há mto tempo. E sabe como se chama meu filho? (Franco).

  33. Franco gasparri foi minha primeira paixão,li muito fotonovela escondida de adultos.Adorava ver cenas deles se beijando.ainda tenho algumas revistas antigas faltando o inicio e o fim com ess lindo q ja não vive mais. tambem tenho Franco Dani q é outro gato.

  34. Tb fikei super chateada de descobrir agora, depois de tanto tempo a tragédia q aconteceu com o Franco Gasparri. Q coisa mais lamentável, SANTO DEUS!
    Tb vou aproveitar a postagem e erguntar se alguém tem uma revista de fotonovelas chamad UMA ESTRELA NO PÓ. Obrigada pela atenção. Bjs.

  35. O Franco Gasparri era o meu principe.Meu pai comprava para mim fotonovelas e eu lia uma por uma.Minha paixão pela literatura foi graças as leituras açucadas dessas fotonovelas.É uma pena que ele tenha morrido de uma forma tão tragica.fiquei chocada!!

  36. ontem a noite me bateu um “remember” e pensei muito no Franco Gasparri, ai hoje eu entro no google e fiquei sabendo de sua triste historia.
    Fiquei paralisada por uns momentos, pensando como a vida as vezes é injusta! Um homem lindo que acompanhou a adolescencia de todas nos e nos proporcionou momentos agradaveis, a descoberta do romantismo, da paixao platonica… um homem lindissimo, rosto e corpo perfeitos, e agora descubro que tambem foi marido e pai exemplar. Triste saber de seu fim, mas fico em paz, em saber que meu idolo foi um exemplo de beleza e bons valores

  37. ha um mes fui procurar noticias do meu idolo de adolescencia,franco gasparri, o homen mais lindo que jah vi na vida,tamanha foi minha decepçao ao decobrir aqui a tragedia que aconteceu em sua vida.ele nao merecia,nao consigo me conformar,fiquei arrasada,qdo menina minhas irmas mais velhas compravam as fotonovelas , e depois de devora-las eu arrancava o poster dele que vinha junto e ficava tempo admirando aquele rosto maravilhoso,perfeito,um principe,saudades e tristeza de saber que ele sofreu tanto,jamais vou esquece-lo.

  38. Soube agora da morte de Franco Gasparri.Estou chocadíssima.Ele embalou meus sonhos de adolescente. Mas nunca será esquecido. Vocês podem me enviar notícias de Michela Roc e Cláudia Rivelli ?

  39. Elaine, não sei nada sobre claudia rivelli,mas sobre michela se você colocar seu nome no google,imagens,verá uma foto mais recente sua,pelo que sei também continua atuando como atriz na itália.

  40. nâo me canso de olhar os videos de franco gasparri no youtob,deus como éra lindo,naqueles tempos em que não havia photoshop,éra também um homen forte,pois não bastava ter ficado tétraplégico,seu pai faleceu logo após o acidente,pois não aguentou ver o sofrimento do filho,e sua esposa stella faleceu quatro anos e meio antes que ele vítima de um tumor,ho vida injusta,com certeza o homen mais lindo que já vi,saudades de uma fã apaixonada..

  41. Fiquei felicissimo em saber que a história do Ator Franco Gasparri esta sendo lida por pessoas que não tiveramn a oportunidade de viver as grandews emoções das fotonovelas e que fizeram grandes sucessos no Brasil nas décadas de 70 e 80. Tenho 46 anos e tive a oportunidader de ler várias fotonovelas. Fã incodicional do ator Franco Gasparri admirava por ter o rosto mais belo que ja vi. Espero um ia poder ver a televisão Brasileira eralizando documentarios sobre a sua vida. Por outro lado, lamento profundamente o que aconteceu em sua vida, trágico acidente e que ficou tetraplégigo no período de 1.980 a 1.999, portanto 19 anos de sofrimento e seguindo o seu falecimento em 31.03.1999. Desejo que sua alma esteja no paraiso.
    Aproveitando a oportunidade peço que me envie todas as informações sobre sua vida e de seus colegas de trabalho. Obrtigado!!!

  42. Alguém aí sabe me dizer se Stella,mulher de franco tinha uma filha antes de se casar com ele,pois li algo parecido em uma entrevista que ele concedeu em 85,gostaria de saber também se possível a história dos dois,curiosa eu hein,desculpem, mas sou apenas alguém, que quer saber tudo sobre seu ìdolo de adolescência,fico grata pela resposta e beijos…..

  43. Bem lembrado!
    Li muita fotonovela, era apaixonada por ele. Quem foi adolescente nos 70’s/80’s e lia fotonovela, sonhava com ele, era o príncipe encantado idealizado pelas garotas.
    Fiquei triste ao saber aqui de seu acidente e morte.
    Fico feliz em saber que é muito querido e onde estiver tem meu respeito e admiração a seu trabalho. Será sempre lembrado com carinho.

  44. Quando eu tinha uns 11 anos, morava num sítio em São Paulo. Minha irmã, Beth (8 anos + velha!), vinha nos visitar e trazia fotonovelas com o Franco Gasparri, e, imediatamente me apaixonei, nunca tinha visto (a acho que até hoje ainda não vi) homem mais lindo! Meu sonho era ir a Roma para conhecê-lo, li tudo o que pude sobre ele e descobri que trabalha na “Lancia”, descobri também que a namorada, noiva ou esposa, não me lembro mais, tinha uma loja na Piazza di Spagna(?), e aos 19 anos comecei a trabalhar na VARIG, e um ano depois estava embarcando para Roma para realizar o meu sonho de pelo menos vê-lo de perto… Consegui chegar até a Piazza di Spagna, vi tudo fechado com folhas entrando na loja, como se há algum tempo estivesse abandonada… e com muita tristeza soube naquele momento (perguntando para os vizinhos) que Franco Gasparri tinha sofrido um acidente de moto, e que estava tetraplégico, e havia 2 meses que se encontrava no interior da Itália! Isto foi em agosto de 1980… imagina como chorei, voltei ao hotel e por uns 3 ou 4 dias não saí de tanto que chorei e sofri. Nesta mesma época cheguei a assistir o filme “ULTIMATUM”, passou na TV em São Paulo!E agora, procurando por ele, soube de seu falecimento, que tristeza… nem tenho palavras… fiquei muito, muito triste!

  45. Outro dia,pesquisando na internet sobre Franco,entrei no site da LANCIO, meu coração bateu forte quando vi uma foto dele juntamente com uma entrevista dada, cino anos após o acidente,chorei muito com suas palavras, e posso garantir a vocês que mesmo cinco anos após a tragédia ele ainda éra um homen bonito,um pouco mais velho,e mais cheinho mais ainda bonito,pelo que sei foi a única entrevista que concedeu,depois do o corrido. Pretendo um dia ir a Roma,e se puder visitarei o lugar aonde ele viveu que já sei que éra uma bela casa perto da basílica de São Pedro.Agradeço a esse blog,por nos proporcionar a alegria de reviver tempos maravilhosos que não voltam mais,e a lembrança de um homen lindo que nos fez sonhar muito na adolescência.,deois

  46. Peço que publiquem mais informações e fotos de Franco Gasparri no período de 1980 a 1999, em que sofreu com o acidente.

    Fui um grande fã e que leu todas as suas revistas, atualmente estou com 45 anos na época era adolescente.
    Um grande abraço a todos

  47. Gostava muito de fotonovelas.O Franco e a Michela eram os meus preferidos.
    Que pena que no Brasil não tem os seus filmes.Mas quem sabe um dia aprece por aqui alguns.
    Abraço.

  48. Olá! Desde ontem tenho pensado na minha paixão adolescente Franco Gasparri. Fiquei triste de saber que ele morreu. Cresci e transferi minha paixão para o pai do meu filho. Ele é um dos homens mais lindos que conheci. Que ele esteja bem…Encantou muitas meninas…Com certeza, esta embelezando um pouco mais o céu. Bjs para todas e para os criadores do site. Muito obrigada.

  49. Gente, é espantoso perceber essa emoção que as pessoas manifestam ao falar do quanto o fotoromanzo embalou sua adolescência e do quanto amavam atores como Franco Gasparri! É muito tocante! Também passei e passo por tudo isso. Cresci, mas continuo amando as fotonovelas e aquelas lindas pessoas que povoavam meus sonhos. A eles só desejo o melhor e me sinto irmanada com esses demais fãs tão emocionados quanto eu.
    Maribel, de Pelotas, RS

  50. Olá,para quem ainda não viu fotos do maravilhoso Franco Gasparri após o acidente,acessem FRANCO GASPARRI BIOGRAFIA, no GOOGLE, e depois o vidéo abaixo.No YOUTUBE,seguindo na sequência,voceis verão o documentário compléto feito por sua filha,com fotos e entrevistas de seus familiares e amigos,só que tudo em italiano,mesmo assim vale a pena,fiquei muito comovida com tudo,mesmo entendo pouco,as fotos dele pós acidente estao no video numero 5.Um abraço a todos e até a próxima.

  51. Olá.
    De antemão, quero parabenizá-lo por este site. Já estava começando a pensar que fotonovela foi apenas um sonho de minha infância. Eu era bem pequenina e já folheava as revistas de minha mãe. Mesmo sem saber ler direito (tinha apenas 4 aninhos), pois, só conhecia algumas letras, eu coneguia entender as histórias pelas expressões faciais das atrizes nas fotos. Mas fui crescendo…aprendi a ler e mergulhava sofregamente naquele mar de romance que preencia o fim de minha infância e início de adolescência… E fui conhecendo novo elenco que chegava: Max Delys, Roberto Mura, Pierre Clement, Andrea Giordana, Rosalba Grotesi,Wendy D’Olive etc.
    Amava Michela Roc, Luciano Franciolli, Franco Dani, Franco Gasparri, Cláudia Rivelli, Paola Pitti, Kirk Morris,Gil Mayeron (mais tarde Ivan Rassiminov), até memo o bom velhinho Mimo Billi… Nunca gostei mto de Jean Mary Carletto, mas acho q ele combinava bem com Paola Pitti… E pra mim, os casais que combinavam perfeitamente eram Luciano Francioli e Michela Roc, e Franco Gasparri e Cláudia Rivelli. Eram perfeitos. Amava ler, digo, ver Jacques Douglas.
    Abços a tds.

    • Olá, Rita! Tudo bem? Vc me fez lembrar de vários atores das fotonovelas. Vou pesquisar sobre todos e gostaria tb de ver as fotos deles. Bjs pra vc e todos os participantes do site.

      • Obrigada, Elisabeth. Vale lembrar tb de Alfredo Fedele só para não cair no esquecimento. Ele morreu em 1974 enqto contracenava uma peça de teatro com Michela Roc. Durante o ensaio, ele caiu da escada e bateu fatalmente a cabeça num degrau… se não me engano… mas o Alfredo tb nos embalou nos nossos sonhos de fotonovela. Seria bom postar algumas fotos dele; Só para lembrá-lo.
        Bjos a tds.

      • Obrigada, Elisabeth. Pesquise tb sobre Alfredo Fedele. Só para não cair no esquecimento. Creio que ele morreu em 1974 enquanto ensaiava uma peça de teatro com que iria contracenar com Michela Roc. Parece que ele caiu de uma escada e bateu fatalmente a cabeça. Porém ele tb nos embalou com mtas fotonovelas. Algumas fotos dele seria bom para relembrá-lo.
        Bjos a tds.

  52. pessoal, um aviso da giseli martins, dona da comunidade EU LIA FOTONOVELAS:

    “Olá amigas e amigos! Bom dia!
    Como sabem março é o mês em que nosso querido Franco Gasparri partiu para o andar de cima. Vamos então, atendendo sugestões de amigas da comunidade, homenageá-lo nesse mês com postagens de fotonovelas, reportagens, muitas fotos, quizz, brindes e recordações. Gostaria de contar com a participação de todos, postando material ou simplesmente interagindo conosco. Venham! Participem! Tragam suas amigas prá participar também. Ele merece todas as homenagens.
    Baci a tutti!”

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4770353

  53. Oi,Rita! Obrigada por me responder. Anota meu orkut caso queira me adicionar: beth correia. Vou dar uma olhadinha em todas as fotos que eu encontrar. Não lembro do Alfredo Fedele. Vou olhar mais tarde para ver se eu o conheço. Bjs e tenha um bom dia!

  54. \Naomi, que maravilha essa homenagem que vcs irão fazer para o FRANCO GASPARRI,nossa cheguei a chorar de emoção,voce tem razão,ele merece isso e muito mais,sempre fui apaixonada por ele,desde os meus nove anos,embora não possuo nenhuma recordação a não ser o material que tem na internet,acesso todo dia esse site para saber mais coisas sobre ele,e para ler as declarações de pessoas como eu, que são seus fãs também,obrigada e beijos…

  55. Olá amigos(as)
    Bom dia!
    Acho interessante a proposta da colega Naomi. Aproveitando a oportunidade para que inclua neste site um documentário sobre o seu pai (Rodolfo Gasparri), sua esposa, (Stella Macallè), suas filhas,(luma e stellina, nascidas em 75 e 78), e sua mãe, Alem de publicarem com fotos o período de de 04 de junlho1980 a 28 de março de 1999, período em que ficou enfermo e conseqüentemente a aconteceu de maneira trágica sua morte. Se estivesse vivo no dia 31 de outubro de 2010 ele faria 62 anos.
    Um abraço a todos aqueles que admiravam este inigualável ator italiano
    Obrigado boa sorte a todos
    OBS: Quem tiver algum material envie (jjribeiro13@yahoo.com.br) ou me add (jjribeiro13@hotmail.com)
    Agradeço a todos.

  56. Ola pessoal,muito bom saber que todos vcs tbm gostavam do Franco gasparri,
    ele e o Jean Mary Carletto eram os meus favoritos.Fiquei muito triste com a morte dele!Pensei nele semana passada,bjus a todos…

  57. EU AMAVA FOTONOVELAS.
    e, sim, Franco Gasparri possuia o rosto mais lindo que já vi.
    Peço a todos que enviem pedidos ao programa Globo Repórter
    para que façam um especial sobre essa época maravilhosa
    das fotonovelas e seus artistas maravilhosos.
    FRANCO GASPARRI, TOTALMENTE DEMAIS!!!!

  58. nossa ,adorei esse blog sempre quiz saber oque havia acontecido com esses atores nossa estou estarecida com a noticia da morte deles ,adorava todos max delys franco dani franco gaspari que homem lindos que deus o tenha a seu lado ,adorei saber que tem gente que adorava tanto essas foto novela quanto eu ,tenho alqumas foto novelas um pouco ,danificada mas tenho enorme amor por elas os jovem de nao entende nada de leitura acha ridiculo ler essas revista obrigada .voltei no pasado maravilhoso .beijos.

  59. Concordo plenamente com a Gardênia,deveriamos nos unir e fazer um apelo a rede GLOBO,para fazer um programa especial das fotonovelas dos anos 70,com destaque especial para FRANCO GASPARRI,pois graças a esse lindo ator a LANCIO,editora responsável pelas fotonovelas faturou muito dinheiro,depois que ele iniciou nas fotonovelas,elas começaram a vender absurdamente ,as meninas do mundo todo ficaram loucas por ele(inclusive eu),pena que sua carreira tenha acabado tão cedo,Franco fraturou a cervical e ficou totalmente paralisado,ao bater sua moto violentamente contra o guarda-raio,no anel rodoviário quando voltava das férias e dirigia-se para o trabalho.Acabou ai a carreira do homen que ganhou o título do mais lindo da Itália na época,não fosse isso talvez até tivesse se tornado um astro de holywood,pois chegou a receber proposta dos americanos,realmente lamentável,o importante é que ele está nas nossas memórias,e para mim será sempre o homen mais lindo do mundo.Beijos e até a próxima.

  60. Pessoal, existe no Orkut uma comunidade “Eu lia fotonovelas” a dona da comunidade é Gisele Martins. Muito legal a comunidade! Tem varias fotonovelas escaneadas. Entrem lá e participem.abraços a todos

  61. Ha poucos dias estava conversando com uma amiga de infancia e lembramos de como eramos apaixonadas pelo Franco Gasparri e nosso sonho de um dia ir a Roma e conhece-lo.Falei a ela que iria pesquisar sobre ele e hoje resolvi fazer isso.Fiquei chocada e meus olhos se encheram de lagrimas,pelo triste fim de um homem que foi nosso principe encantado.Quantas estorias romanticas e maravilhosas li com esses atores italianos lindos e charmosos….Mas o Franco Gasparri era especial e encantava a todas nós.É triste saber que alguem tao importante em nosso passado teve um fim tao triste e tragico.Sempre me lembrarei de sua imagem linda e perfeita.Fica aquela saudade e tristeza de nao mais ter esperança alguma de ve-lo pessoalmente,mesmo de longe.

  62. Há mais ou menos dois meses eu acessei a intenet a procura de Franco Gasparri, para saber o que havia acontecido a este homem tão lindo (o mais lindo que já vi em meus 50 anos de vida), qual não foi a triste surpresa em saber a tragédia que havia acontecido em sua vida e consequentemente a sua morte a onze anos atrás.
    Eu comecei a ler fotonovelas aos doze anos de idade (o que me fêz ser uma pessoa aficcionada em leitura), e me apaixonei por Franco e ele esteve em meus pensamentos até então. Realmente foi uma época maravilhosa aquela em que líamos estórias românticas com aqueles atores italianos maravilhosos, principalmente Franco Gasparri, o mais lindo, o mais maravilhoso, o mais ESPECIAL! Saudades Franco. Esteja com Deus.

    • Olá Vera,
      Sobre o ator Paolo Rosani, ele viveu sim durante um tempo no Brasil. Trabalhava aqui como modelo.
      Foi casado com a apresentadora de telejornal da Globo chamada Márcia Mendes. Morreu em circunstâncias
      não esclarecidas, quando caiu ou foi jogado da janela do prédio em que morava em São Paulo. O ano de sua morte foi 1982. Comenta-se que ficou muito abalado com a morte precoce de sua mulher. Há um trecho de um bang-bang italiano com ele no Youtube.
      Abraço

  63. havia um ator muito conhecido em fotonovelas chamado Paolo Rosani. ele estrelou muitas delas.
    ele estava vivendo no Brasil quando caiu da janela de um apartamento em Sao Paulo e morreu. o ano era 1979 ou 1980 nao me lembro.

  64. Fiquei muito emocionada vendo as fotos de Franco Gasparri, confesso que até chorei, obrigada por esta grande emoção. Gostaria tbem de ver fotos do ator de fotonovelas Andrea Giordana, outro grande ídolo da minha pré adolecencia, quem as tiver, por favor, me enviem, obrigada!

  65. fiquei triste pois o franco gaparri era meu namorado quando era garota, ele era muito lindo, a vida é assim mesmo! eu sinto falta de tudo isso, mas não sei se gostaria de ler fotonovelas hoje, pois o encanto da juventude não volta mais. eu amava franco gasparri,ricardo bonachi,etc, etc, etc…

  66. Há uma triste coincidência na morte dos 2 mais belos atores de fotonovela. Franco Gasparri e Paolo Rosani.
    Franco ficou tetraplégico em 1980, Paolo caiu da janela do prédio em que morava em 1981 ou 82. Achava Paolo
    ainda mais bonito do que Franco, embora não tivesse tido o mesmo sucesso que este. Era de uma beleza inacreditável. Acessem no Youtube um trecho de um filme em que aparece “…Django” e comprovem, ele era
    demais.

  67. Acompanhei a vida de Franco Gasparri em minha adolescência e li muitas de suas fotonovelas que embalava meus sonhos de menina moça, era tudo muito lírico, sinto saudades dessa época. Atualmente os jovens só pensam em ficar, transar e depois descartar, acabou os sonhos, o romantismo que tínhamos no passado.Hoje, ao ler a notícia da morte de Franco…eu chorei e como chorei…eu não sabia desse fim trágico. Deixo registrado aqui a minha felicidade em ter vivido numa época em que ele também viveu e que nos trouxe tanta alegria, sonhos e poesia e que me dá tanta saudade…eterna saudade!

  68. Cada vez que entro num site e leio sobre o FRANCO GASPARI, não posso deixar de lembrar um fotonovela com ele chamada: COMO É TRISTE VENEZA,eu lia tudo com muita paixão e nela falava sobre a musica do CHARLES AZNAVOUR com o mesmo nome da história, e era tão real que me parecia ouvir o Charles cantando em frances C,est trist Veneze. E o olhar perdido do FRANCO num lugar que parecia uma praça da FRANÇA lembrando da mulher amada que ele perdera. Eu chorava feito criança lendo aquilo como se eu fosse parte de tudo aquilo, tentando talvez mudar o final da história para q ele não ficasse tão tristonho. Que doideira!mas eram assim as fotonovelas, hoje não se tem muita coisa boa, mesmo com a tv nada se compara, ainda mais se fosse estrelada pelo FRANCO, que era o maior e mais lindo galã que jamais aparecerá outro igual. Fiquei tão decepcionada pela sua morte, pra mim ele estaria hoje um senhor muito cheio de charme com aquela vasta cabeleira branca, aqueles olhos penetrantes, meu sonho de consumo. Enfim tomara q ele tenha tido a vida tão bonita quanto ele era como homem. SAUDADES FRANCO, MUITAS SAUDADES!!!!!!!!!!!!!!!

    • olà, elenice! prazer em te conhecer. É SUPER GOSTOSO ENCONTRAR PESSOAS QUE VIVERAM AQUELA ÉPOCA E QUE TIVERAM A CHANCE DE TER ESTA LEITURA SONHADORA(OS MOTIVOS PARA SONHO ESTAVAM TODOS ALI, LINDOS!) HAHAHHAHH QUANDO LI O TEU COMENTÁRIO COM RELAÇÃO A HISTÓRIA:” COMO É TRISTE VENEZA”, ME VOLTOU A MENTE O QUE SENTI. NESTA OCASIÃO EU CONTAVA COM 12 ANOS E, APESAR DE SERMOS 5 FILHAS, TODAS FOMOS CRIADAS EM “REDOMA DE VIDRO”, SE TU ME ENTENDE. MUITO BEM, A MINHA IRMÃ MAIS VELHAS ERA QUEM COMPRAVA AS REVISTAS E, EU ADORAVA AS KOLOSSAL E, ESTAVA ACOSTUMADA COM AS HISTÓRIAS COM FINAL FELIZ. ESSA EU LEVEI UM CHOQUE, PELO MOTIVO DE QUE NÃO ESTAVA PREPARADA PARA VER UM FINAL TRISTE, MS FOI IMPORTANTE, UMA VEZ QUE PARA MIM A VIDA ERA TUDO CERTINHO NO LUGAR E, ESTA HISTÓRIA ME DESPERTOU PARA OUTRA REALIDADE, DE QUE NEM TUDO NA VIDA ERA:”……..E ELES VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.” CHOREI E FIQUEI COM PENA DO FRANCO GASPARRI. MUITO BEM, DEPOIS DESSA, EU LI A KOLOSSAL:” OS ANJOS NÃO PODEM MORRER”, COM MAS DELYS E A PAOLA PITTI E, FOI UM FINAL LINDO, EMOCIONANTE E IGUALMENTE TRISTE. OCORRE QUE DESSA VEZ EU JÁ ESTAVA PREPARADA PARA ESTA REALIDADE. A HISTÓRIA FOI TÃO LINDO QUE, PARA CELEBRAR SEU VALOR, O ÚNICO FINAL SÓ PODERIA SER AQUELE. EU ME EMOCIONO SÓ DE LEMBRAR. HOJE EU PENSO: O QUE AS GERAÇÕES POSTERIORES VIVERAM DE SONHOS NA FASE DA ADOLESCÊNCIA? NADA. SÓ QUEREM ESTAREM CONECTADAOS, COM MP3, MP4, TABLET, MÚSICA DE QUALIDADE DUVIDOSA, A GRANDE MAIORIA NÃO SABENDO ESCREVER DIREITO POR SE ACOSTUMAREM COM A LINGUAGEM DA INTERNET E TE DIGO QUE FOMOS AGRACIADOS POR SERMOS, SE NÃO A ÚLTIMA, A PENÚLTIMA GERAÇÃO QUE FOI PRIVILEGIADA COM A OPORTUNIDADE DE VIVER ESSAS HISTÓRIA E UMA ÉPOCA MAIS INGÊNUA, COM CURSO DE DATILOGRAFIA OBRIGATÓRIO APÓS FINALIZAR O SEGUNDO GRAU. ENFIM, AS COISAS PARECIAM SEREM MAIS GOSTOSAS DE SEREM CONQUISTADAS DO QUE HOJE. PERCEBO QUE TUDO É MUITO FÁCIL E, DIRIA ATÉ, MEIO ARTIFICIAL, MEIO ILUSÓRIO, POIS O QUE ADQUIRI AQUI ACABA NÃO VALENDO MAIS ALI ADIANTE, BEM DIFERENTE DE NOSSA ÉPOCA. AH!q VELHOS TEMPOS, BELOS DIAS!

      • Marcia,voltei no tempo com teu comentário..A medida que eu ia lendo as lembranças iam aparecendo…Nossa que tempo bom…Lembrei do curso de datilografia,da revista Kolossal,meu Deus é bom lembrar mas ao mesmo tempo dá uma dorzinha aqui no peito só de pensar que esse tempo nunca mais vai voltar.Vou tentar fazer parte da comunidade no orkut”Eu lia fotonovelas” acho que vai ser muito bom e assim vou poder relembrar velhos tempos.Beijos .Dione Martins.
        14/01/2012

  69. Como é que sabem das mortes desses atores? quem falou? alguém está sempre em contato e recebem essas notícias? eu também adorava ler fotonovelas. Com certeza naquela época todas as garotas de 12 até os 25 anos liam e sonhavam de olhos abertos. Mas aquele tempo ficou no passado. As garotas de hoje nem sonham mais… é uma pena.

  70. Lí fotonovelas que jamais esquecerei, como por exemplo´: Até breve, amor; A ponte do destino; O enigma da Via Appia; O Castelo das Pedras Verdes; O Enigma; A Flor do Rochedo; A longa viagem, etc… lembro de alguns atores que participaram dessas fotonovelas que foram Laura Tavanti, Sandro Moretti, Rosano Magni, Rosalvo Borelli, Maria Giovanini, entre outros.Bons tempos aqueles.Era só romantismo.

  71. Já estou bem madura, mas ainda su romântica. E as fotonovelas eram para as garotas românticas.Lembro muito dessas aqui faladas, como A Ponte do Destino (com Raimondo Magno), O Enigma da Via Appia(com Sandro Moretti), Até Breve Amor (Milena Vanni e Alex Fabiani), O Castelo das Pedras Verdes(Sandro Moretti e Laura Tavanti). Quem esqueceu A Flor dos Rochedos? eu não. Foi com Maria Giovanini e aquele galego Mario Valdemarim. Lembro as que tinham a participação de Mike Bongiorno. Aquilo era um tempo bom…infelizmente as mocinhas de hoje não tem nada de romantismo…

  72. Olha amiga Celeste, o nome do ator era Rosário Borelli, e não Rosalvo. Acho que vc esqueceu um pouco, assim como Raimondo Magno. Mas vc chegou perto. Lembro também de A Longa Viagem (Rosario Borelli e Scila Gabel), muito boa. Mas lembro de O Dilema. Será que vc não trocou o Dilema pelo Enigma? ou foi outra? O Dilema foi nota mil. Mas tiveram outras maravilhosas: As Duas Órfãs, Trágico Silêncio, O Mistério da Noiva, A Torre do Lobo, A Sombra da Guilhotina, etc, etc, etc…

    • Maria Celeste e Maricelli,
      também faço parte desta “thurma” eu também amava ler fotonovelas e “As duas órfãs” foi a 1ª que li, mas recordo-me muito das: “A napolitana”, com Franco Andrei,lembro de “Sem nome”, com Frederica Giani, de “Mentir para viver”, com Sandro Moretti e Laura Tavanti, lembro muito da belíssima Rossana Galli, que foi Miss Itália e ficou em 5º lugar no Miss Universo, lembro de “A casa entre os pinheiros”,lembro de “As rosas de irmã Serafina”, “A morte do cisne” com Rosário Borelli e Frederica Gianni,
      Eram tempos maravilhosos. As fotonovelas despertavam na gente uma fantasia muito ingênua e preenchia o nosso tempo sem a malícia e a maldade de hoje. Parabéns para nós que pudemos viver esta época tão feliz.

  73. Tambem gostava de ler fotonovelas embora fosse homen! pois lia por causa de minhas primas que gostavam! Gostava de Franco Gasparri, desejava ser como ele. Eu com 16 anos paquerava as garotas como o Franco Gssparri fazia nas fotonovelas. É uma pena que tenha morrido tão jovem, e mais triste ainda não foi aproveitado pela industria de cinema americano.

  74. Oi, tive lendo sobre o papo de fotonovela italiana, alguém por acaso saberia informar se é verdade q a Katiuscia e a Paola Pitti são irmãs?
    Como estão elas hj em dia?
    um abraço.

  75. Oi jaqueline, vc falou que elas fazem feira? De que? Vc tem alguma foto atual?
    Eu fazia coleção da revista Kolossal, acabei dando as revistas para uma prima e acabei me arrependendo, estou tentando comprar de volta mas é difícil encontrar, vc tem ideia de onde eu posso procurar?
    Um abraço.

  76. Oi Célia,tem uma comunidade no orkut chamada Eu lia fotonovélas,entre lá vc vai ficar sabendo muita coisa sobre
    todos eles,tem fotos entrevistas,até como adquirir revistas, uma maravilha!Abraços.

  77. olá a todas. Bem, eu sou fascinada por fotonovelas minha vida inteira. Tenho um grande acervo. Algumas revistas em duplicata.
    Se alguém desejar, sou uma das pessoas que vende as revistas que a Jaqueline comentou, da comunidade Eu lia fotonovelas.
    Abraços

  78. Quanta saudade! Lembro das revistas de fotonovelas que li. Franco dani era o meu ator preferido. Li certa vez uma fotonovela onde o personagem dele se chamava Silvio. Decidi que quando eu crescesse e tivesse um filho se chamaria Silvio. E então, hoje tenho um Silvio, tão bonito quanto Franco Dani.

  79. Quando era menina lia muito as fotonovelas das minhas primas mais velhas.Ele era realmente lindo.Morreu igaul
    ao Christopher Reeves,teraplégico e muito jovem.Gostava dele fazendo par com a Claudia Rivelli.Bons tempos,nós
    éramos tão ingênuas,tão bobinhas,o mundo era cor-de-rosa e tudo ficava bem no final.Fiquei sentida ao saber da
    morte dele.

  80. Pingback: Desafio #7links: o que seu blog tem de melhor « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  81. Aos 14 anos comecei a ler as fotonovelas onde Frank e muitos outros atores da epoca, lembro que as fotos era de um perfil contagiante e dai estimulou me a tornar um fotografo profissional;
    Frank com sua belesa estampava no rosto do mundo o carisma nao só para as mulheres, mas agente com o don da arte encantavamos e com isso veio o complemento no audio visual.
    Eu hoje Escritor e cineasta, fotografo e ambientalista pesso a Deus que guarde ele em um otimo lugar, pois nesse dia de lembraça deixo claro que ele contribuiu para que hoje eu seja o que sou,amante da arte.
    Conto contigo Frank para a realisaçao das duas grandes obras de longa metragem, Passageiros do Inferno e Resistencia Dos Espiritos de minha autoria.
    Agradeço mesmo aqui no Brasil,pois ainda me lembro das revistas que como menino pobre vendia nas ruas da pequena cidade onde morava, sem duvida voce contribui mesmo para com quem nao te conheceu pessoalmente.

  82. quantas saudades me trouxeram esses comentarios. ver então as fotosnem me falem.Difícil dizer qual deles ou delas era o mais belo(bela). Obrigada por ter sido tão generosa e postar esse blog

  83. Nossa não imaginava que tinham tantas pessoas que gostavam de fotonovelas como eu. Eu nem sabia ler e fazia minha mãe ler para mim. Tamém fiquei muito triste ao saber do que aconteceu com o Franco Gasparri.

  84. como eram belos os anos dourados ainda mais embalados pelos belissimos homens da epoca, dos sonhos puros,quase sem malicias.O que eu não daria pa voltar um dia so aquela epoca,sonhos puros ,castos.Pena que nossos jovens não tem a mesma chance.

  85. Ainda hoje tenho uma revista com Franco Gasparri e Paola Pitti. A história chama-se “Com Amor, com Ódio”, é um almanaque de fotonovelas de Grande Hotel. Eu adorava esse ator. Mas a vida é assim.

  86. Me sinto menos solitária ao saber que muitas pessoas sentem o mesmo que eu: saudades do tempo em que sonhávamos e éramos felizes lendo fotonovelas.Compartilho com essas pessoas o mesmo sentimento ao saber da morte de Franco Gasparri. Fui pesquisar na internet sobre fotonovelas( queria matar a saudade) quando me deparei com a notícia da morte trágica deste homem que marcou minha adolescência. Confesso que chorei! Era o meu preferido, meu quarto tinha posters dele nas paredes e eu lia e relia as fotonovelas que eram dele. Franco gasparri pra mim era (e ainda é) o homem mais lindo que eu já vi!Saber do acidente e da morte prematura foi um golpe, e me entristeceu profundamente. Fico vendo e revendo várias e várias vezes as fotos dele no you tube, como se isso fosse amenizar o sentimento de pesar que sinto . É lamentável! Só resta ficar com as lembranças de um homem belo e maravilhoso que embalou os sonhos e fantasias de muitas meninas na década de 70…lembranças de uma época inesquecível que não voltará. Que Franco gasparri esteja em paz junto com Deus

    • Oi Mayra….
      Que bom puder falar com voce sobre FRANCO GASPARRI… imagine voce que eu lia as fotonovelas e pensava que parecia com ele…. Fique muito triste com a tragedia que ocorreu com ele, e me coloquei no lugar dele, perder os passos aos 3l anos ( Meu Deus que provação ele passou )… e li também que a esposa dele também faleceu… parece que antes dele …. provavelmente adoeceu com tanto sofrimento, pois deve ter permanecido ao lado dele, vivendo intensamente o tragico acontecimento… Gostaria de me comunicar com as filhas dele e se voce saber o email e uma forma de fazê-lo ficarei agradecido ( gostaria de ser solidario com elas ),… pois as informações que tenho é que elas hoje estão com 35 e 32 anos de idade…..
      No auge dos meus 17 anos ( hoje tenho 53 )era fã do KEN ROGERS… do Jacques Douglas e te digo que ele nunca morreu em minha imaginação…
      Se puder … me ajude …
      grato ( Um grande abraço )

  87. Fã incondicional do ator Franco Gasparri ( quando eu lia as fotonovelas, queria parecer com ele ), fiquei sentido com a tragedia que aconteceu com ele. GOSTARIA DE SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ESPOSA DELE… EELA REALMENTE FALECEU ?????? ( Meu Deus que provação )….
    Tem algum site ou email que consigo comunicar com as filhas dele ???

  88. Sabe, não consegui conter as lagrimas, ao escrever este comentario.Puxa vida que se há de fazer. Só confiar no Deus todo poderoso, e agradecer por ELE nos da a graça de ter tanta pessoas belas neste mundo. Ainda estou chocada pela morte do franco gasparri,.descobri a poucos dias sobre ele. lembrei de procurar no google sobre meus atores de fotonovelas dos anos 60 e 70, pois era adolescente na época,tinha entre 9 ou 10 anos e sonhava muito com todos tramas das fotonovelas. fiquei emocionada ao descobri que voces da net. pessam em tudo. gosto de todos os atores. estou com saudades viu?. publiquem mas sobre eles. tem muitas reportagem que ficou a desejar. beijos e obrigado.

  89. eu tinha 6 ou 7 anos quando reparei no Franco Gasparri, …e foi até os 9, li as fotonovelas “grande hotel”… adorava as historias de amores interrompidos e até com cunhos espirituais…
    existia uma doçura grande naqueles amores … eu olhava as fotos de franco, sentia, amor, desejo, ódio, até rasguei umas fotos (que gostava muito de olhar …) queria entender aquele meu interesse, era muito dificil para eu criança…me indagava muito!!!…depois veio o christopher reeve (aos 9/10 anos) assumi que gostava de um homem…e depois o harry hamlin(11 ate 14…) com desejos claros…saí do platonico imaginario…trouxe o platonico para o real, fase muito dificil!!…depois aos 16, beijei …o primeiro sapo!

  90. Estava navegando e de repente me deparei com uma foto aleatória e reconheci este rosto fantástico, que embalou muitos dos meus sonhos de adolecente… Hoje confesso, ter visto inúmeros rostos bonitos, mas se tivesse que eleger um entre todos, sem dúvida o mais belo e perfeito seria ele. Sempre me encantei por homens de olhos verdes, mas nunca vi um conjunto tão… tão… A curiosidade de saber o que era feito dele, mes fez virar a net, isto porque eu não lembrava mais das fotoromanzis e nem imagina que poderia encontrar informações sobre elas na net até que cheguei aqui e descobrir essa triste e lamentável notícia…

  91. Estava navegando e de repente me deparei com uma foto aleatória e reconheci este rosto fantástico, que embalou muitos dos meus sonhos de adolecente… Hoje confesso, ter visto inúmeros rostos bonitos, mas se tivesse que eleger um entre todos, sem dúvida o mais belo e perfeito seria ele. Pela curiosidade de saber mais informações sobre ele, me fez virar a net, isto porque eu não lembrava mais das fotoromanzis e nem imagina que poderia encontrar informações sobre elas na net até que cheguei aqui e descobrir essa triste e lamentável notícia…

  92. Nos bons tempos de 70 eu linha todas as revistas de fotonovelas e era quer dizer ainda sou apaixonado por estas lindas atrizes. KATIUSCIA , CLAUDIA RIVELLI E PAULA PITTI , gostaria de saber noticas delas .

    • Eu ainda tenho centenas de fotonovelas guardadas,e só a alguns anos fiquei sabendo da morte de Franco Gasparri no final dos anos 90, e nos anos 80 morreu, Max Delys e nossa inesquecível Maria Antonieta,e em 2011 morre Marina Coffa.Com a internet passamos a procurar mais notícias de nossos astros,e em novembro 2011 consegui pelo facebook,mandar e receber mensagens de Katiuscia,hoje como meus amigos virtuais estão, Franco Dani,Michela Roc,Roberto Mura,e nossa Katiuscia,Simona Pelei, fiquei muito feliz,e como se tivesse vivendo em um sonho, aqueles atores que sempre fomos apaixonados,hoje pelo poder da internet tão perto de nos.Estou muito mais muito feliz mesmo.

  93. Ai gente, que saudades das fotonovelas. Eu tinha tantas revistas, Grande Hotel, Capricho,Ilusão,Noturno, etc… que mandei encaderná-las. Eu amava ler aquelas histórias e como as garotas do meu tempo tinha meus ídolos: Sandro Moretti, Rosario Borelli e posteriormente Franco Gasparri (o mais lindo de todos). Mas o tempo e a evolução acabou com o romantismo. É uma pena, ainda hoje, se existisse fotonovelas , eu as leria, com certeza.

  94. Gostei do blog e preciso saber sobre o ator GIL MAYRON. Deve ser assim que se escreve o seu nome. Ele trabalhou nas fotonovelas e, sei, fez fimes de faroeste.
    nunca mais ouvi falar neste artista desta época fabulosa. Atrizes lindissimas como Michela Roc, Katiuscia, dentre outras.
    Epoca de ouro, embalada também pelas radionovelas.
    Bom saber que existem pessoas que guardam em seus corações essas maravilhas que fazem parte de uma época primorosa.
    Abraços…

  95. Que saudades!!!
    Quantos sonhos e fantasias com o Franco.Não sabia de sua morte até hoje.
    Acabei de assistir ao filme “Guerra e Paz” com o Andrea Giordana e por isso entrei na internet para saber mais sobre ele e acabei localizando este blog.
    Chorei ao saber de seu destino trágico, pois ele foi meu grande amor de juventude.
    Um grande abraço a todos.

  96. Fiquei sabendo da morte do Franco no dia do meu aniversário em 2009, estava um pouco melancolica e resolvi pesquisar sobre ele no google, para a minha surpresa este também seria o dia de seu aniversário, 31 de outubro. Chorei tanto, pois descobri que uma parte de mim já havia morrido, e há bastante tempo.
    Franco fez parte da vida de toda uma geração, e eu também fiz parte desta geração de sonhos, de amores platônicos, que época linda,!! Que nos faziam sonharrrrrrrr e acreditar no futuro e no amor
    Quem não se lembra de “Como é triste Veneza”??

  97. Pôxa! Lembrei dele hoje e resolvi pesquisar no google e tive uma susrpresa chocante,que o meu querido e lindérrimo Franco Gasparri havia falecido,eu fiquei muito triste.Nunca em toda a minha vida eu jamais encontrei um homem mas lindo do que ele.Todo Perfeito,maravilhoso,fantástico.Me fez sonhar muito com um amor que eu era ainda muito nova e não tinha namorado e ele me fazia imaginar meu príncipe que um dia iria chegar,eu sonhava acordada e suspirava com as fotonovelas.Tinha todas elas mas depois me mudei,casei e descartei,nem sei o que aconteceu com as revistas mas lembro muito das fotonovelas.É uma pena ele está sendo reconhecido pelo trabalho que fez por todo mundo que postou sua opinião neste site.Franco Gasparri Saudades de você!

  98. Chorei de emoção ao recordar aqueles tempos tão bons. Na década de 70 e 80 eu era adolescente e tinha coleções de revistas e pôsters dos atores e atrizes da televisão, do cinema e de fotonovelas.
    Nossa! Como é bom relembrar de atores como Franco Dani, Franco Gasparri, franco Andrei, Max Delys, Paola Pitti, Michella Roc, Katiuscia…
    Desperta as lembranças e os sonhos que não voltam mais. Doces tempos…

  99. Olá,gostei da batatatransgenica…aquí eu voltei no passado,tinha tantas revistas,mas que se perderam no tempo.
    Tinha uma q eu gostava com FRANK GASPARRI em que ele era mágico e iniciava um romance com MICHELA ROC,mas ele morre num desastre de avião e ela acaba num sanatório.
    É uma pena saber do triste destino de FRANKGASP.
    Mas prefiro ficar com as doces lembranças de minha adolescencia…!

  100. Ola pessoal
    Eu tenho um blog sobre revistas de fotonovelas http://joaopiol.blogspot.com/. ë um blog muito bonito e interessante porque alem de fotonovelas, voce poderá fazer uma viagem no tempo através da moda, publicidade, humor, contos, entrevistas com atores etc e tudo mais que era publicado nestas revistas. Poderá fazer download de fotonovelas baseadas em romances famosos e das açucaradas estórias da década de 70 e 80. Tenho um acervo de quase 1700 revistas que estou pouco a pouco disponibilizando para os amantes deste tipo de literatura. faça uma ao blog e deixe lá suas impressões.

  101. Sempre que visito este blog, soufro um pouco com a saudade que sinto do meu tempo de leitora das fotonovelas, com o que aconteceu com o Franco Gasparri e tambem em saber que o tempo nao volta nunca mais! ainda guardo algumas revistas e quando posso dou uma lida. amo muito aquele tempo em eu era feliz e nao sabia.A historia que mais amo do Franco com a Marina Coffa onde ele e tripulante da marinha e ela fugitiva entra no navio ele a esconde mas sofre um acidente e todos pensam que ele morreu…

  102. Meu Deus,como fico feliz ao ler esse blog e saber que nao estou sozinho nesta saudade do tempo em que existiam as fotonovelas.Tenho muitas revistas,principalmente Kolossal,era a minha preferida.A historia que Jane comenta acima chama_se Caminhos Cruzados,inesquecivel. Foi um tempo de ouro e agradeço por ter vivido naquela epoca da inocencia e dos amores eternos. Eu ainda viajo no tempo ao abrir meus baus cheios de revistas e lembranças. abraços a todos que de certa forma participaram de minha infancia!Anselmo sexta-feira,outubro 2011

  103. 2012,faz tempo que lia escondido das minhas irmãs mais velhas o que elas tanto conversavam com suas amigas, como elas não postaram aqui,digo que li há algum tempo,palavras da rainha dos baixinhos,que lia e via estas fotonovelas,apaixonada por esse Franco Gasparri,olhem um pouco para a fisionomia do pai da filha deles(de longe) e imaginem de quem ela era fã,depois foi fácil deixar o reprodutor,ela esqueceu que a natureza é a natureza, e deu para ela uma mulher,que significa a perpetuação da familia dela, com certeza,aprendam: homem não engravida.

  104. GOSTARIA DE TER NOTÍCIAS DO MEU ATOR FAVORITO DE FOTONOVELAS:- JEAN MARY CARLETTO. ele fez parte da minha juventude, pois, eu procurava economizar minha mesada, a fim de comprar as revisstas em que ele trabalhava. Acho que li todas as fotonovelas dele, e , durante um tempo, anos , na verdade, guardei todas as revistas, mas aí, com as mudanças que a vida nos faz ter, fui perdendo-as pelo caminho, até ficar sem nenhuma. Sinto falta daquele tempo, em que a ingenuidade superava as violencias e as dificuldades de viver.

  105. Não me canso de ver tudo de Franco Gasparri no yutub, me bate uma saudade dele como se eu tivesse vivido uma linda história de amor com ele, nossa se tivesse vivido seria uma alegria com saudade machucante. Fica minhas lembranças do passado tudo que eu li dele ,todas as história de fotonovelas. só sei que me fazia um bem danado esse olhos lindos verdes, esses cabelos cacheados e essa boca que parece que beijei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s