BAFTA 2008

A entrega dos prêmios BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) aconteceu no mesmo dia que o Grammy, mas Titia Batata confiou no canal E! que anunciou que iria transmitir o tapete vermelho na segunda-feira *ao vivo*. Cabou que era gravado e foram poucos entrevistados [e além disso tive que driblar Gatinho: em 1h de show, ela trouxe 3 bichinhos do jardim - incluindo uma lagartixa. ela gosta de trazer pra mim, antes de torturar a caça]. Mesmo assim, deu pra fazer uma boa seleção pro Troféu PdUBT BAFTA 2008.
;o)

Anthony Hopkins Bafta 2008
Troféu Eu Sou Eu e Não Tem Pra Mais Ninguém de mais bem-vestido – versão hômi
Empate técnico entre Anthony Hopkins e Tom Wilkinson, ambos súditos da rainha. Infelizmente, não encontrei fotos de Wilkinson.

Eva Green no Bafta 2008Emily Blunt no Bafta 2008
Troféu Eu Sou Eu e Não Tem Pra Mais Ninguém de mais bem-vestido – versão mulé
Empate técnico entre Eva Green, a maravilhosa Seraphina Pekkala [A bússola de ouro] e Emily Blunt [a outra assistente de O diabo veste Prada - adorei a cor].

Keira Knightley no Bafta 2008
Troféu A Pequena Sereia
Keira Knightley e seu vestido de escamas.

Jessica biel no Bafta 2008
Troféu Melhor Jóia
O bracelete de Scarlet Johansson, ops, Jessica Biel. Só bati os olhos no resto, fiquei vidrada foi no bling-bling.

Kate Hudson no Bafta 2008Sienna Miller no Bafta 2008
Troféu Uh, Que Calor no Background!
Kate Hudson reinava dourada e soberana até Sienna Miller aparecer, 5 segundos depois. Sienna ganhou em profundidade [o decote chega ao cóccix] e amplitude [decote profundo também na frente, além dos mamilos-bônus] mas Kate merece menção honrosa porque a engenharia do vestido estava errada e ela tinha que ficar puxando o ombro o tempo todo pra ele não escorregar ao chão e mostrar mais do que os mamilos.

Viggo Mortensen no Bafta 2008
Troféu Quando Não Estou Atuando, Sou Cafetão
Viggo Mortensen. Já sei, ele cata suas roupas de festa no saldão do OutKast.

Tilda Swinton no Bafta 2008
Troféu Mulher-Aranha
Eu juro que não entendo Tilda Swinton. Ela é alta, magra, de pele translúcida e rosto anguloso, requisitos de uma topmodel. Por que então usar um vestido coberto de caranguejeiras?

Dan Radcliffe no Bafta 2008
Troféu Eu Sou Pequeno Mas Tenho Uma Varinha Mágica
Daniel Radcliffe, que consegue ser menor que o Ryan Seacrest.

Marion Cotillard no Bafta 2008
Troféu Até Mesmo A Asa-Branca Bateu Asas do Sertão
Marion Cotillard. Fiquei em dúvida quanto ao nome do troféu: este vestido lembra também aquela música da Perla ["uma pombinha branca, voando livre no ar"]. Cruel, eu sei.

Thandie Newton no Bafta 2008
Troféu Engessada
Thandie Newton não podia movimentar-se livremente nem pra dar tchauzinho, sob pena de mostrar o mamilo sob a renda. Sou capaz de apostar que terminou a noite com câimbras.

Hugh Laurie e Diablo Cody no Bafta 2008
Troféu Pior Vestido, Melhor Acompanhante
Diablo Cody de oncinha, ombro a ombro com Hugh Laurie [ele apresentou o prêmio Melhor Roteiro, ela levou]. V. video no Youtube.

Daniel Day-Lewis no Bafta 2008
Troféu Severus Snape
Daniel Day-Lewis. Um bom xampu de ervas dá um jeito nisso.

Troféu Robert
O luminoso da pizzaria brilhando sobre os ombros dos entrevistados de Ryan Seacrest [ou sobre a cabeça de Dan Radcliffe, em todo caso]. Melhor propaganda gratuita éva.

Eu tinha pensado em fazer uma edição do Troféu PdUBT Grammy mas [1] não assisti nem o tapete vermelho nem a premiação e [2] pelo que vi das fotos dos artistas, seria impossível escolher só 1 ou 2 de cada categoria.

Agora só dia 24, no Oscar.

4 comentários sobre “BAFTA 2008

  1. Pingback: Grammy » Blog Archive » BAFTA 2008

  2. Naomi, comentário pobre esse meu, eu sei. Machista, eu aceito. Já deu “briga” aqui em casa (saiba você), mas eu compro qualquer briga por ela: A KEIRA KNIGHTLEY PODE! (Risos convulsivos).

    fernando, ó a coincidência: enquanto eu montava o post, torcia pra alguém dizer algo de bom sobre a keira, antes que eu criasse antipatia. :-D

  3. “Daniel Radcliffe, que consegue ser menor que o Ryan Seacrest”
    Hahahahaha!

    suzana, eu morri de rir na entrevista…
    ryan: eu já entrevistei você uma vez no rádio, não foi? por telefone.
    daniel: sim. eu parecia mais alto daquela vez, não?
    e os dois se dobraram de rir!

  4. Pingback: Troféu PdUBT BAFTA 2009 « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

Deixe uma resposta

