Ruas de Fogo

Capa do DVD Ruas de Fogo - Streets of FireOutra busca recorrente do Google e que teve diversos posts no Velho Pdubt é a que procura pela trilha sonora de mais um cRássico da Sessão da Tarde, o filme Ruas de Fogo [Streets of Fire, EUA/1984] – bem menos reprisado que Dirty Dancing mas com a mesma explosão de visitas.

O filme vai completar 25 anos em 2009 e só teve o DVD lançado no Brasil em 2005 – foi um DVD muito aguardado e muito decepcionante, na minha modesta opinião. Não tem nada nada nadica zero de extras e, por causa disso, custa caro demais. No entanto, porque o filme marcou minha adolescência, acabei comprando. Minha esperança é que lancem alguma edição comemorativa com entrevistas e outras bossas no futuro, quem sabe. Até no Youtube tem mais material do que no DVD brasileiro [v. making of].


Ellen Aim e Tom Cody - Ruas de FogoA história se passa numa cidade e num tempo indefinidos. Uma gangue de motoqueiros liderados por Willem Dafoe [sou fã dele por causa desse filme] atazana os moradores, especialmente a cantora interpretada pela linda Diane Lane [que continua linda até hoje]. Reva [Deborah Van Valkenburgh] convoca seu irmão Tom Cody [Michael Paré], recém-dispensado do Exército e ex-namorado de Ellen Aim, a personagem de Diane Lane, para enfrentar a gangue de Raven Shaddock [v. cena inicial ao som de Nowhere Fast no Youtube].

O título do filme foi tirado de uma canção de Bruce Springsteen, que seria a música final do filme em vez da hoje clássica Tonight is what it means to be young [v. vídeo no Youtube], mas ele retirou a autorização de uso quando soube que ela seria regravada por outros artistas e não tocada na versão original. Eu acho que saímos ganhando. Tonight… tem até uma versão em japonês, Konya ha Angel da Megumi Shiina [disponível na Ouvateca 2, playlist de mar/08].

Capa do CD Ruas de Fogo - Streets of FireA trilha sonora eu tenho faz bem mais tempo, caus que foi lançada no Brasil décadas antes do DVD; tanto é que faz tempo que não vejo mais o CD disponível nos sites de e-commerce. São apenas dez faixas:
1. Nowhere Fast – Fire Inc
2. Sorcerer – Marilyn Martin
3. Deeper and Deeper – The Fixx
4. Countdown to Love – Greg Philinganes
5. One Bad Stud – The Blasters
6. Tonight Is What It Means to Be Young – Fire Inc
7. Never Be You – Maria Mckee
8. I Can Dream About You – Dan Hartman
9. Hold That Snake – Ry Cooder
10. Blue Shadows – The Blasters

Ellen Aim and The Attackers - Ruas de FogoAs letras das músicas estão disponíveis no St Lyrics. Quando Ellen Aim canta, Diane Lane é dublada por Holly Sherwood [em Tonight Is What It Means To Be Young e Nowhere Fast] e Laurie Sargent [em Never Be You e Sorcerer]. A banda que acompanha Ellen Aim no show inicial, The Attackers, é uma banda real chamada Face to Face, liderada por Laurie Sargent. A banda The Blasters, que toca no inferninho, também é de verdade e existe desde 1979 [v. One Bad Stud e Blue Shadows no Youtube]. The Sorels, a banda que aparece do meio pro final e arranja um bico no show da Ellen Aim era de ficção: em I Can Dream About You [v. vídeo no Youtube] e em Countdown to Love [v. vídeo] a voz é de Winston Ford.

Michael Paré em 2005Os atores Diane Lane, Willem Defoe, Bill Paxton e Rick Moranis todo mundo sabe por onde andam; a carreira deles tem sido sólida nesses últimos 25 anos. Bom, a de Michael Paré também [foto do ator em 2005] quando a gente olha sua ficha no iMDB. Ele tem mesmo alguns prêmios europeus na estante. A atriz que fez a irmã dele teve participações pequenas em séries como MacGyver, Star Trek, ER, Cold Case e Criminal Minds mas eu honestamente não me lembro de ter prestado atenção. Eu vi, isso sim, Amy Madigan, que fez outra ex-militar mercenária que ajuda Tom Cody, nos episódios do Frank [Keith Carradine] em Criminal Minds [ela é Jane, o interesse amoroso do serial kiler mais prolífico da série].

Capa do CD da trilha sonora de Streets of FireOs arquivos MP3 da soundtrack estão disponíveis no Megaupload para download; a capa é diferente mas o conteúdo é quase o mesmo: quem organizou o diretório acrescentou a faixa Holding Out For A Hero, da Bonnie Tyler, como faixa bônus. O duro é que eu não me lembro de ter ouvido essa música no filme… Vou ter que assistir de novo pra confirmar!

Mais sobre a trilha sonora e uma seqüência do filme a caminho no site Ambrosia.

About these ads

13 comentários sobre “Ruas de Fogo

  1. Parabéns por essa maravilhosa postagem, eu conheci “Streets Of Fire” por acaso em 2007, e foi amor à primeira vista, até hoje não consigo deixar de ouvir as músicas da trilha sonora, principalmente “TONIGHT IS WHAT IT MEANS TO BE YOUNG”, que é a mais linda dentre elas. Como você mesmo disse, o dvd custa caro, mas em breve o comprarei e o assistirei por mais mil vezes! Obrigado pelas informações! Eu adoro “STREETS OF FIRE”!!!!

  2. Ontem passou no TCM (91 da Net Digital em Brasilia) com a dublagem clássica…mas peguei no sono e não vi todo. Fabuloso! Alguém sabe dizer se o dvd que algumas lojas/sites vendem contém a dublagem original/clássica da TV?!

  3. Olá, amigo (a) eu vim aqui pedir a sua permissão para transcrever alguns trechos do seu texto descritivo, na minha comunidade do Orkut dedicada ao “Streets Of fire”: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=4003104
    Achei muito interessantes os seus comentários, principalmente o de que a música de encerramento seria do Bruce Springsteen, por isso, adoraria que você me permitisse compartilhar essas informações com os integrantes da comunidade! Vim pedir permissão, porque eu já fui vítima de plágio e sei muito bem o quanto é ruim ter a desagradável surpresa de ver nossas idéias/textos usados desautorizadamente por terceiros em outros lugares! Espero sua resposta aqui mesmo, ou então no meu e-mail: nizio.pedrosa@yahoo.de
    Muito obrigado!

  4. Gostei muito das informações. É legal saber por onde andam atores de filmes que curtimos. A respeito do valor do DVD,não achei caro não: comprei nas Lojas Americanas em março/08 por R$14,99. No CD, se comparar, paguei beeem mais caro, porque comprei há trocentos anos (acho que há uns 12 anos)e se me lembro foi algo em torno de R$34,00.

  5. oi, márcia! esse valor que vc pagou tá bem justo. eu comprei logo no lançamento e *se não me engano* foi 3x isso… a falta de extras é que me revoltou, na verdade.

    vc viu a diane lane como continua linda, no filme novo com o richard gere?

  6. Pingback: As Patricinhas de Beverly Hills « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  7. Olá,

    Eu sou apaixonada pela história desse filme, já li muitos comentários ruins sobre as atuações de Diane Lane e Michal Paré no filme. Mas já assisti muitas vezes e a cada vez, gosto ainda mais. Não comprei o dvd, mas estou torcendo para que tenha uma edição comemorativa também, se tiver eu compro rapidinho!
    Adorei suas dicas!
    Abraços.

  8. A primeira vez que vi este filme, eu tinha 07 anos de idade, foi na foi casa dos meus avós ainda, e eu vibro até hoje com a musica inicial do show do comeco do filme. Parabens ao dono do site e que disponibilizou este canal de comentario e saudosismo. Abraco.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s