Quer publicar um romance?

1. O Prémio destina-se a galardoar um romance inédito escrito em língua portuguesa.
2. Podem concorrer ao Prémio todos os escritores, independentemente da sua nacionalidade, desde que o façam com obras inéditas que se enquadrem no conceito geralmente aceite de romance e que não tenham sido premiadas em nenhum outro concurso.
3. As obras apresentadas a concurso deverão ter uma dimensão mínima de 200 páginas (formato A4 com 1800 caracteres por página).
12. A(s) obra(s) premiada(s) será (serão) publicada(s) por uma ou várias editoras da Leya e distribuída(s) simultaneamente em todos os países de língua portuguesa. A tiragem destas edições será determinada pela Leya.

Mais informações no site do Grupo Leya. O prazo de entrega é 15 de junho e o prêmio principal, 100 mil euros [aproximadamente 268 mil reais pelo câmbio de hoje]. Se for um dos dez finalistas, leva 25 mil euros [uns 67 mil reais].

Interessado?

Segundo o Houaiss, uma das definições de romance é:

prosa, mais ou menos longa, na qual se narram fatos imaginários, às vezes inspirados em histórias reais, cujo centro de interesse pode estar no relato de aventuras, no estudo de costumes ou tipos psicológicos, na crítica social etc.

9 comentários sobre “Quer publicar um romance?

  1. Ah, eu adoraria! Já imaginou publicar um romance e ganhar com isso? Nada mal, hein? Mas cadê o romance? ;)

    aposto que bastante gente tem um romance começado [ou até terminado] arquivado no hd, e estaé a oportunidade perfeita!

  2. Pingback: Quer publicar um romance? « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  3. A primeira edição do Prêmio Leya, criado pelo grupo editorial homônimo para contemplar um escritor de língua portuguesa com uma polpuda soma de 100 mil euros, foi para um brasileiro.

    Murilo Antonio de Carvalho, um jornalista de 60 anos, nascido em Minas Gerais, ganhou o prêmio com a obra O Rastro do Jaguar. Carvalho não pôde comparecer à cerimônia do prêmio em Frankfurt porque estava filmando um documentário na Amazônia ao receber a notícia, no dia anterior. Através de um vídeo, ele expressou sua surpresa à platéia alemã. É seu primeiro livro e, como mandava o edital para concorrer ao prêmio, um original.
    Fonte: Deutsche Welle

  4. Achei essa ideia maravilhosa. E a oportunidade que o escritor desconhecido precisa para se fazer conhecido. Perabens pela iniciativa. quando ouver outro concurso eu vou paticipar. Parabens tambem ao vencedor.

    • O Face book,me pergunta? O que estou pensando?
      E eu lhes pergunto: O que seria da populção sem a impensa e a mídia?
      “O caso da menina Daniela, o caso da mercia nakashima,o caso bruno em relação à Eliza samudio,O caso em que a enfermeira que matou o yorkshire o cachorrinho, e o prefeito assassinado Braz Paschoalin,em jandira e tec… fora o que é mostrado em relação a corrupção no brasil? com certeza estaria tudo no anomimato!
      A verdade é que, não saberiamos de nada. ia ficar ao Deus do além.
      hoje em dia à mídia nos ajuda a saber e a desvendar tudo aquilo que ficaria escondido aos olhos da população! sem a mída todos nós ficariamos cegos, sem saber de porra nenhuma

  5. Oração para teu amor te procurar hoje!
    (S) neste momento onde quer que vc esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar/escrever. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se você não me ligar/escrever agora, vai me ligar/escrever mais tarde. Ou amanhã… ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar/escrever. Você compreenderá que está apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Rafael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda. Que Rafael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja! Com todo meu amor!
    Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar/escrever e terá um desejo irresistível de me ver. E vai vir, ceda a ele que estou esperando por você. Vem pra mim, só pra mim meu amor! E me telefone agora mesmo. Amém!!!
    Acho que tudo que é feito com fé dá certo.
    Deus está no meio de nós e faz maravilhas!

Deixe uma resposta

