Oye mi cuerpo pide salsa

As coisas que eu não sei enchem várias enciclopédias – o que é ótimo caus que sempre aprendo uma coisa nova.

Na semana passada, por exemplo, aprendi que existe um Campeonato Mundial de Salsa! Que existe um campeonato mundial de dança de salão eu sabia desde o concurso do Silvio Santos; mas de um ritmo particular foi novidade.

Assisti as finais de três das quatro categorias do campeonato de 2007: na On2 o casal campeão é australiano [e eu lembrei imediatamente de Vem Dançar Comigo, do Baz Luhrman! - aliás, o figurino e a maquiagem são igualzinhos aos do filme, super carregados e kitsch]. Na Cabaret e na categoria de grupos a Colômbia papou todos os primeiros lugares.

Fiquei fã: tem muito levantamento, salto e movimento de patinação artística. Tomara que tenha de novo em 2008. Só falta eu aprender a diferenciar a salsa de outros ritmos e as diferentes categorias de salsa até lá…

Alguns vídeos gravados da platéia disponíveis no blog Addicted 2 Salsa.

Título do poste: música de Gloria Estefan.

Um comentário sobre “Oye mi cuerpo pide salsa

Deixe um comentário

