É de pequenino que se torce o pepino?

Velhos traumas

Velhos traumas

Quando eu era pequena, minha família costumava dizer para não engolir as sementes das frutas porque senão nasceria uma árvore na barriga.

Essa tipo de coisa, esse condicionamento feito desde criança segue arrente pelo resto da vida, né? É fácil de racionalizar que, cientificamente, isso não faz sentido mas é difícil de escapar do temor inconsciente.

Então, plis, alguém me confirme que as três sementes de melancia que engoli hoje sem querer não vão crescer e me sair pelas orelhas!

11 comentários sobre “É de pequenino que se torce o pepino?

  1. Hahahahaha!

    Moça, se isso for verdade me lasquei. Eu como maçã inteirinha (só deixo o talinho) e todo dia de manhã mando meio mamão papaia pra dentro, com caroço e tudo.

    Vai sair galho por tudo quanto é buraco. Pelo menos maçã e papaia são menores que melancia. Já imaginou uma saindo pelo…
    Ops!

  2. hahahha

    eu morro de rir com vc.

    olha, moça, eu tenho preguiça de ficar caçando semente de melancia e, portanto, sempre comi tudo com semente…Até hj nunca apareceu nenhuma melancia disfarçada e piercing no meu corpo.

  3. Oia, o que engulo de caroço de ponkan, mexerica, laranja cravo e afins não está escrito. Tenho preguiça de tirar da boca. Ah, semente de uva também e de melancia, das veiz. Tenho um verdadeiro pomar na barriga. :P

    Beijo.

  4. Querida Batatíssima,

    Hahahaha, também padeço desse mesmo desespero pouco ecológico. Seu post me fez lembrar uma animação premiadíssima do Koji Yamamura, que assiti no DVD Anima Mundi 4. O título é Atama Yama. O link pro Youtube taí embaixo. Assita e me conte.

    Bj

  5. Cientificamente falando:
    Mamiferos que comem frutas normalmente não retiram as sementes por um motivo bem smples e ao mesmotempo complexo.
    Como as sementes normalmente não são digeridas, elas atravessam o sistema digestivo e vão parar no cocô (quem come azeitona com caroço ou pipoca sabe doqeu eu to falando) que é um ambiente bastante nutritivo para a planta.
    Os animais nem sempre fazem cocono mesmo lugar que comem, assim sendo, cada cagada se realmente uma planta ^^

Deixe uma resposta

