O próximo Heathcliff

Michael Fassbender

Michael Fassbender

Eu gostei, e tu? Para a nova Cathy Earnshaw parece que escalaram Abbie Cornish, atual namorada do Ryan Phillippe [ex da Reese Witherspoon]. Isso pro filme a estrear em 2010, claro. A nova adaptação de Wuthering Heights / O morro dos ventos uivantes para TV já está a ser exibida na TV norte-americana. Pelo que li, parece bom – só estão criticando a Charlotte Riley, a Cathy [que não é a mocinha da foto abaixo].

bronteblog.blogspot.com

WH 2009. Foto: bronteblog.blogspot.com

O Heathcliff 2009 é interpretado por Tom Hardy, que trabalhou em Star Trek: Nêmesis, Falcão Negro em perigo e Sweeney Tood. Também substituiu Jason Statham como o cara bonitão do Guy Ritchie em RocknRolla. Até o nome do seu personagem homenageia Statham, Handsome Bob [Statham fez Handsome Rob no The Italian Job e no The Brazilian Job]. Por outro lado, também fez o papel de Charles Bronson na cinebiografia do ator que não é conhecido exatamente por sua boa aparência.

O Heathcliff de 2010, Michael Fassbender, eu devo ter visto no Sherlock Holmes e o Misterioso caso das meias de seda, no Poirot: Depois do Funeral e em 300 – mas não lembro dele. Ele tem uum papel menor no Tarantino novo – aquele que obrigou o Brad Pitt a cultivar um bigodinho safado, Inglorious Basterds. Vou prestar mais atenção de agora em diante.

Tanto Hardy quanto Fassbender participaram da série Band of Brothers, que não assisti então não sei se contracenaram juntos, nos mesmos capítuos.

15 comentários sobre “O próximo Heathcliff

  1. o Fassbender eu lembro de HEX. Acho que ele combina com o Heathcliff.
    Agora, não sei pq esse pessoal baba tanto ovo para Morro dos Ventos Uivantes. Quero dizer, o livro é muuuito bom, mas eu passo 99% do tempo querendo matar todo mundo ali. Se bem que talvez a minha aflição na tela não seje tão grande quanto no livro, pois no livro demora mais e eu não consigo fugir de nenhuma cena.

  2. kaká, nem me fale, aquilo foi um crime! tinha um par de atores pra dar conta com um pé nas costas e virou… aquilo.

    mica, compreendo o que quer dizer quando fala que só quer matar todo mundo ali :lol: da primeira vez que li o livro fiquei com tanto ódio dos personagens [especialmente das duas cathys e do heathcliff] que doei pra biblioteca. aí comprei uma revista que vinha com uma versão resumida de brinde e li em 15 minutos. por fim, comprei outra edição integral e finalmente me rendi. acho que foi justamente o fato da autora compor anti-galã e anti-mocinha que é que nos prende ao livro – e é isso o que os adaptadores de tv e cinema não entenderam ainda. :)

    chris, quais que vc viu? lembro que tinha gostado da com o laurence olivier, e depois só assisti a com o fiennes [que eu quero esquecer que vi, hahaha!]

  3. Uau! Sensacional essa Abbie Cornish. Mas ainda tem que comer muito feijão com arroz pra chegar perto da Juliette Binoche (em que pese o fato de que aquele filme é uma porcaria e a história, bem, melhor nem comentar :-P )

  4. Desdo do dia que li o morro dos ventos uivantes espero por um filme a altura do livro
    o Michael Fassbender é lindo!
    aah e não achei o filme com a Juliette Binoche tããão ruim assim

  5. Pingback: Heathcliff e Edward Rochester « Batata Transgênica

  6. Pingback: Rato de Biblioteca » Blog Archive » O Morro dos Ventos Uivantes

  7. Estou aguardando ansiosamente o lançamento dessa nova versão, espero que seja tão boa quanto o livro. Até que eu gostei da versão de 1992 com o Ralph Fiennes e a Juliette Binoche, mas achei que pecou em alguns pontos.

Deixe um comentário

