25 filmes românticos

beautybeast_lA revista Entertainment Weekly fez uma lista com os 25 filmes mais românticos dos últimos 25 anos e, como todas as listas, algumas escolhas são controversas e receberam duras críticas nos comentários do site. E, como toda lista, deve ser vista como diversão. O único critério adotado é a idade do filme, só valeram lançamentos de 1983 até o ano passado [25 anos].

25. A Bela e A Fera [Beauty and The Beast, 1991] – clássico, né? deu até vontade de rever.

24. O Piano [The Piano, 1993] – Top Favorito Foréva, vou desenterrar o vhs dele depois. Momento veneno: acho que gostei mais porque a Holly Hunter não fala nesse filme, heh.

23. Afinado no Amor [The Wedding Singer, 1998] – tão fofo. Adoro Adam Sandler [eu e o Rubens Ewald Filho, uia!], música dos anos 80 e Billy Idol.

22. Sid & Nancy [1986] – não vi.

21. O Paciente Inglês [The English Patient, 1996] – lembro que era fofo, sim.

20. Amor À Flor da Pele [In The Mood For Love, 2001] – não lembro se vi.

19. E Sua Mãe Também [Y Tu Mamá También, 2002] – não vi.

18. Feitiço da Lua [Moonstruck, 1987] – snap out of it!

17. Digam O Que Quiserem [Say Anything, 1989] – conforme comentaram lá no site da EW, hoje em dia a menina arranjaria um mandado de restrição e Cusak seria considerado um stalker. O que aconteceu com as pessoas?

16. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain [Amélie, 2001] – TFF.

15. Entre Dois Amores [Out Of Africa, 1985] – duas palavras: Robert Redford.

14. Ghost – Do Outro Lado da Vida [Ghost, 1990] – eu tenho um problema com esse filme e é a música-tema.

13. Dirty Dancing – Ritmo Quente [Dirty Dancing, 1987] – TFF e o segundo com o Patrick Swayze na lista.

12. Encontros e Desencontros [Lost in Translation, 2003] – eu vi?

11. Edward Mãos de Tesoura [Edward Scissorhandas, 1990] – TFF.

10. Quem Vai Ficar Com Mary? [There's Something About Mary, 1998] – assisti, mas passo.

9. Uma Linda Mulher [Pretty Woman, 1990] – gostei na época.

8. Jerry Maguire – A Grande Virada [Jerry Maguire, 1996] – imagina o baque quando ouvi o Coringa dizer pro Batman a segunda citação mais famosa deste filme: “you complete me”. Brrr!

7. Harry E Sally – Feitos Um Para O Outro [When Harry Met Sally, 1989] – TFF.

6. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança [Eternal Sunshine Of The Spotless Mind, 2004] – lembro que assisti.

5. Uma Janela Para O Amor [A Room With A View, 1986] – TFF.

4. O Segredo de Brokeback Mountain [Brokeback Mountain, 2005] – pra ficar melhor, só se acrescentassem Adeus Minha Concubina também, dois TFF.

3. Apenas Uma Vez [Once, 2006] – não vi.

2. Moulain Rouge – Amor Em Vermelho [Moulain Rouge, 2001] – eu não consigo conectar com a Nicole Kidman. Acho linda, elegante, luminosa – mas não me emociona. Troco por outro Baz Luhrman, Vem Dançar Comigo [Strictly Ballroom, 1992].

1. Titanic [1997] – não vi.

De flme nacional o que me passa pela cabeça no momento é Eu, Tu, Eles e, arhn, Uma Escola Atrapalhada. Sério. Lembra muito 10 Coisas Que Odeio Em Você.

22 comentários sobre “25 filmes românticos

  1. Quase todos são ótimos, mas recomendo especialmente:

    25. A Bela e A Fera [Beauty and The Beast, 1991]
    24. O Piano [The Piano, 1993]
    16. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain [Amélie, 2001]
    7. Harry E Sally – Feitos Um Para O Outro [When Harry Met Sally, 1989]6. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança [Eternal Sunshine Of The Spotless Mind, 2004]
    4. O Segredo de Brokeback Mountain [Brokeback Mountain, 2005]
    3. Apenas Uma Vez [Once, 2006]
    2. Moulin Rouge – Amor Em Vermelho [Moulin Rouge, 2001]

    E, claro, Vem Dançar Comigo [Strictly Ballroom, 1992].

    Não viu “Apenas Uma Vez” ? Veja !!! Simples e ótimo.

  2. Aiiii, tinha escrito um comment enoooorme, mas apagou e agora não dá mais para lembrar de tudo ;/

    Enfim, ‘Quem vai ficar com Mary’ é romântica??? Cruzes..

    e cadê as comédias românticas com o Hugh Grant? cadê Love Actually?

    Hmpf

    • chris, ai que ódio dessa perda do seu comment!! tecnologia, blé.

      quando à asuência do hugh grant… lista norte-americana, né? colocam um ou outro filme estrangeiro pra preencher cota e olhe lá.

  3. Oi Naomi!

    Dessa lista, meus preferidos são:

    – A bela e a fera (adoro! bons tempos da Disney!)
    – Ghost (você não gosta da música? eu acho linda)
    – Encontros e desencontros
    – Harry e Sally (o melhor em comédia romântica, muito do que veio depois foi cópia ou inspirado demais nesse)
    – Brilho eterno de uma mente sem lembranças (genial)
    – Titanic (podem me chamar de brega, mas eu adorei esse filme!)

    Mesmo assim tem muita coisa na lista que parece ser ótima,mas que ainda não assisti (como o seu TFF, Uma janela para o amor)

    Deve ser interessante ver uma lista com os melores filmes românticos de todos os tempos, ia ser difícil escolher…

    Beijos!

    • cris, eu não *tinha* nada contra unchained melody, o problema começou quando passaram a executá-la demais depois do filme. mesmo problema com a música do titanic, sabe? saturação. :lol:

      aí acaba projtando no filme…

  4. Tudo bem a lista não é o que muitas pessoas esperavam, mas a verdade é que cada um tem a sua própria lista, só acho que antes de fazer comentários é necessário obter mais conhecimento no quesito filmes ok?
    Se esses filmes que não são antigos já não sabem nada, imagine julgar os mais antigos??

  5. Nossa !!!!!…Olha na minha opinião essa lista esta muuuuuuito fraca deixou a desejar cara!!
    Nada a ver essa lista…A maioria nem é romance!!
    Credo!Aí só tem velharia q todo mundo ja conhece…
    Só coisa q passa a tarde na globo …

  6. Amo filmes romanticos e vou adicionar alguns que sao tambem imperdiveis pra quem gosta do genero.

    Sob o Sol da Toscana
    As 7 regras do amor
    Vestida para casar
    Um beijo roubado
    Ele nao esta tao a fim de voce
    O amor nao tira ferias
    A proposta
    Muito bem acompanhada

  7. Eu so muito romantica,em quesito filme.Choro por qualquer coisa!
    Nuusa..
    Choreii em “Um amor para recordar”,”Titanic”,”Meu primeiro amor”,”Uma linda mulher”,”Amor sem fim”,”Cidade dos anjos”,”Ghost”,”Antes q termine o dia”,”As 7 regras do amor,”Um beijo roubado”,”Ele nao esta tao a fim de voce”,”Brilho eterno de uma mente sem lembranças”,”Vem Dançar Comigo”.Entre outros!Mas esse,eu choreii!haha.
    bejs

  8. Gente vou colocar aqq alguns filmes que eu amei…
    bom cada um tem um gosto diferente néh!!!

    – Um Amor para recordar (choro nesse filme)
    – Crepúsuclo (perfeito)
    – Antes que termine o dia (uma lição de amor)
    – P. S. Eu te amo (maravilhoso)
    – A casa do lago (o amor suporta tudo)
    – Pra sempre cinderela (naum importa quem vc éh no amor)
    – 7 regras do amor (qnd amor acontece..regra nenhuma impede)
    – Diário de uma paixão (o amor nunca acaba)
    – Orgulho e Preconceito (o amor enfrenta tds as barreiras)
    – E se fosse verdade (amor verdadeiro)
    – A nova cinderela (contos de fadas existem)

    Gente se colocar tds aqq…naum vai caber…quem naum assitiu alguns deles…podem assistir…só pra quem éh romantica msm…kkk

    bjinhuus

Deixe um comentário

