Trofeu PdUBT Oscar 2010

Neil Patrick Harris

Neil Patrick Harris

“Você nunca viu um Oscar assim” era a chamada para atrair expectador pra transmissão da entrega de prêmios. Cara, num sei, achei que já vi um monte das coisas que apareceram ontem. Talvez não em combinação, mas começar o evento com um número musical do Neil Patrick Harris tentando resgatar a Era de Ouro, com leques de plumas e big band, não é exatamente inovador. Inda mais se considerar que [a] NPH abriu o Emmy deste ano fazendo a mesma coisa [e melhor] e [b] o som da banda tava alto e estridente demais, abafando a voz do cara. Tava difícil acompanhar.

A coisa toda tava meio incongruente: dizem que querem atrair audiência jovem e convidam chamarizes como Zac Efron e Taylor Lautner, Kristen Stewart e Miley Cyrus, e ao mesmo tempo mantém a big band, o formato engessado e as piadinhas roteirizadas. Dá a impressão de crise de meia-idade, igual aqueles tiozinhos que o Steve Martin é craque em interpretar: o homem de mais de 50 anos que se veste de garotão com bermudas largonas e soltando gírias fora de contexto pra “enturmar com a galera”. É meio melancólico.

Steve Martin e Alec Baldwin, apresentadores

Steve Martin e Alec Baldwin, apresentadores

Pelo menos mantiverem também algumas mudanças que deram certo no ano passado, como eliminar o fosso da banda, aproximando plateia e palco, e trazer artistas para testemunhar a favor dos concorrentes [embora os depoimentos tenham sido bem mais superficiais e menos emocionantes, desta vez]. Também gostei da ideia da dupla de anfitriões no esquema “tira bom, tira mau”, que foram apresentados por Neil Patrick Harris como “a melhor dupla desde Dolly Parton” depois de cantar Nobody Wants To Do It Alone. O timing de Steve Martin e Alec Baldwin estava no ponto, com a dose certa de crueldade requerida.

Baldwin: As cédulas são enviadas aos 6mil membros da Academia. E então, não importa o que aconteça, eles indicam a Meryl Streep.
Martin: Meryl detém o recorde de indicações para melhor atriz. Ou, como eu gosto de pensar a respeito, de derrotas.

Matthew Broderick, Macaulay Culkin, Ally Sheedy, Molly Ringwald, Judd Nelson, Jon Cryer, Anthony Michael Hall em homenagem a John Hughes

Matthew Broderick, Macaulay Culkin, Ally Sheedy, Molly Ringwald, Judd Nelson, Jon Cryer, Anthony Michael Hall em homenagem a John Hughes

Eu sou uma sobrevivente da adolescência nos anos 80, o que é quase equivalente a ser fã dos filmes de John Hughes. A Garota de Rosa Shocking, Clube dos Cinco, Gatinhas e Gatões, Curtindo A Vida Adoidado, Esqueceram de Mim, Mulher Nota 1000, Alguém Muito Especial… Todos fazem parte da minha lista de Top Favoritos Foréva, então achei a homenagem póstuma que fizeram ao Hughes muito bonita. Bateu uma vontade enorme de rever esses filmes, agora.

Vídeo da homenagem [começa aos 45s]

Link http://www.youtube.com/watch?v=csx5Ad5wHx8

Ben Stiller vestido e maquiado de Na'Vi

Ben Stiller vestido e maquiado de Na'Vi

Falando em timing, eu tenho um problema com alguns comediantes norte-americanos. Ao contrário do Rubens Ewald Filho, sou mais adepta do estilo de humor britânico seco, rápido e rasteiro. Daí, quando tenho de ver alguns caras que estiiicam a piada ao máximo pra dar tempo de todo mundo entender, isso me entedia um pouco. Eu até acho engraçado nos primeiros cinco minutos, só que logo canso. É essa a minha relação com o Ben Stiller e foi isso o que aconteceu ontem: quando ele apareceu azul, com a cauda pendurada atrás, até arrisquei um ha-ha, mas não chegou a um hahaha.

Eu gostei muito da atitude da Sandra Bullock, que ganhou o Framboesa de Ouro de pior atriz na noite anteriore compareceu para receber o prêmio. Muito fofo da parte dela. De certa forma, gostei também que o megahipersuperblaser filmão não tenha ganhado os prêmios principais. Não que eu torcesse pelo filme pequeno quase independente, mas porque se ganhasse poderia abrir um precedente para filmes cada vez mais caros e tecnodependentes que impressionam mais pelos números do que pelo que nos faz gostar de cinema em primeiro lugar.

Essa minha opinião também é oposta à opinião do Rubens Ewald Filho. :lol: Não tem importância, gosto dele mesmo assim.

Mas bamos ao que interessa, né? As aparências!

zoe saldana
Trofeu Bala de Coco
Zoe Saldana foi a primeira que vi chegar ao tapete vermelho. O vestido dela me lembra demais aquele papel de bala de coco, sem ser o em fitas, o de pontas enroladas, sabe? E devia ser pouco funcional, também, caus que ela sofreu pra descer os três degraus do palco e precisou pedir desculpas pela falta de graça.


Trofeu Severus Snape
Jason Reitman


Trofeu Destruidora da Camada de Ozônio
Quanto laquê a Sarah Jessica Parker usou nesse cogumelo na cabeça? Devia ter investido mais num antifrizz: quando subiu ao palco o cabelo tava todo arrepiado.

diane kruger
Trofeu Bolo em Camadas
Diane Kruger. Baunilha e chocolate, talvez.

lenny e zoe kravitz
Trofeu Lacta
Zoe Kravitz. O laço vermelho atrás lembra uma caixa de bombom [mas eu gostei do vestido. Só o laço é que estraga]


Trofeu ?
A associação que fiz nesse vestido da Charlize Theron é tão tortuosa que nem dá pra comentar aqui mas, resumindo, me lembra de mãos de macaco pegando as meninas por trás. Grosseiro, desculpa.

mariah carey
Acabou o Pano
Mariah Carey

christopher plummer e helen mirren
Trofeu Déjà-Vu
Eu já vi esse vestido da Helen Mirren antes, onde foi que… Ah, olha, o Christopher Plummer!

gaboure sidibe
Trofeu Miss Simpatia
Em todas as premiações só vi a Gabouré Sidibe sorridente, simpática, atenciosa, cintilante de entusiasmo. Sabe aquela pessoa que te faz sorrir só de você vê-la?

Por outro lado, tem aquela pessoa que parece carregar sua própria nuvem negra onde quer que vá…

maggie gyllenhaalkristen stewart
Trofeu Uva Passa Azeda
Qual o problema da Maggie Gyllenhaal? Ela tem dentes feios? Mau gosto na hora de escolher vestidos? Ou tem consciência de que não é uma atriz boa o bastante para participar de premiações, por isso a cara de c* eterna? E fica reta, Kristen Stewart.

Rubens Ewald Filho: [Maggie Gyllenhaal] É um erro. Ela não acrescenta nada, é a pior coisa do filme, assim como estava mal em Batman. Ela entrou no lugar da Marion [Cotillard].

miley cyrus
Miley Cyrus também não consegue manter uma postura ereta. Pelo menos ela ri.

miley cyrus e amanda seyfried
Miley Cyrus e Amanda Seyfried vão ao baile de debutantes logo em seguida.


Trofeu Uma Mulher Linda Num Vestido Longe de Ser Lindo
Mariska Hargitay


Trofeu Bamerindus
É, Antonio Banderas, o tempo passa, o tempo voa.


Trofeu Origami
Vera Farmiga

Woody Harrelson (R) and wife Laura Louierachel mcadams
Trofeu Scarlett O’Hara
Lara Louie [esposa de Woody Harrelson] e Rachel McAdams

anna kendrick
Trofeu Quem Te Viu, Quem Te Vê
Anna Kendrick no BAFTA, duas semanas atrás, e Anna Kendrick no Oscar, ontem.

cameron diazjennifer lopezkate winslet
Trofeu Quem Te Viu, Quem Te Vê [2]
Cameron Diaz, Jennifer Lopez e Kate Winslet, pelo conjunto da obra apresentaram vestidos fabulosos, pra variar.


Trofeu Yacht Club
O que mais explica os sapatos do Robert Downey Jr.?


Trofeu Combinandinho
O lenço do James cameron combina com o vestido da esposa Suzy Amis. Tão casalzinho.

E parabéns ao cerimonialista que colocou Cameron e sua ex, Kathryn Bigelow, em cadeiras vizinhas.

ryan reynoldssteve e nancy carrel
Trofeu Proporção
Ryan Reynolds usou uma gravata borboleta pequena demais, enquanto Seve Carrel escolheu uma grande demais. Tom Ford estava impecável.

eli roth, diane kruger e quentin tarantino
Trofeu Bastardos Inglórios
Eli Roth ainda não encontrou um smoking que lhe caiba direito, Diane Kruger mereceu seu prório trofeu lá em cima e Quentin Tarantino foi o Molambento da Noite.

Meus favoritos:


Sandra Bullock


Colin Firth

amanda seyfriedcarey mulligandemi moore

Mais fotos
Yahoo
Metromix
Red Carpet Fashion Awards

Posts relacionados
Trofeu PdUBT Oscar 2009
Oscar 2008
Oscar 2007
Oscar 2006
Oscar 2005

12 comentários sobre “Trofeu PdUBT Oscar 2010

  1. Pingback: Oscar 2009/2010: Vencedores « Cinema é Magia

  2. ótimooo!
    A Sigourney arrasou.Achei a J.Lo bem bonita esse ano, agora, o vestido da Rachel MacAdams veio de uma cortina de uma comunidade hippie.
    Tom Ford rules! :)
    Eu vi Crazy Heart, e achei que a Maggie Gyllenhaal estava bem. (mas ela não sabe escolher vestidos)
    O Robert Downey Jr. fez a melhor dupla de apresentadores com a Tina Fey.
    Jason Reitman = Snape hahahahah. (eu tenho um crush no Jason)
    E mesmo com esse vestido esquisito/feio a Charlize Theron estava bonita.

  3. Eu vi só um pedacinho do prêmio, mas o suficiente para me arrepiar de emoção com a Mo’nique.
    O rosto da Mellanie Griffth se parece, cade vez mais, com as mulheres da fase cubista do Picasso. Coisa de louco. Que mulher estranha, Deus meu.
    Amo a Sandra Bullock por todo o sempre, amém.
    Hellen Mirren e Merryl Streep deveriam ser nomes de categorias de prêmio.
    Tô lendo o blgo escondido no selvicio e desatei a rir com o Troféu Acabou o Pano. Seria uma evolução do Troféu Mula Manca? :D

  4. Eu acho a Kristen incrivelmente tímida e isso reflete profundamente na sua postura e (falta de) sorriso.

    Mulheres magras demais (ainda mais na adolescência) como a Myles tem a tendência de serem corcundas.

    Eu não achei o vestido da Diane Kruger horrível. Foi a parte de trás que estava estranha…pendurada…sem noção.
    A Sarah Jessica Parker estava horrível. O vestido foi feito exclusivamente para o Oscar e foi uma vergonha. Feio, desconjuntado e a deixou com uma cara de velha…(ok, não foi o vestido, foi o cabelo e a maquiagem).
    Achei lindíssimo o vestido da Anna Kendrick. A cor, o modelo, o caimento, tudo.
    Não tenho a menor idéia do que a Demi Moore precisou fazer para ser chamada para o Oscar, mas ela estava linda. Aliás, linda também estava a Sandra Bullock. Seu cabelo parecia cabelo de propaganda de shampoo.
    A Charlize estava linda…seu vestido não.
    Amei a roupa da Sigourney Weaver, especialmente a cor.

  5. DEAR, pra variar levei um tempinho a mais para comentar, pois não conseguia me concentrar no que eu queria comentar, de tanto que rio com os troféus… A-do-guei!
    Tomei susto com o Banderas e sua barba branca.. lembrou o Tony Ramos numa novela sei-lá-qual. Clooney precisa de um corte de cabelo, né? Fora isso, acho que os homens estavam ótemos! Gerard Butler, né? Ai, meus sais aromáticos. Acho ele TUDO. Fiquei espantada com o tamanho do rosto do Sam ator de Avatar. É desproporcional..
    Ladies… AMEI Sandra Bullock, Demi, Cameron Diaz, J-Lo, Anna Kendrick, Meryl e Sigourney. DETESTEI dicumfoça, Charlize, as estampadas, os babados e trapos de cortina…
    Vc já viu no site da Vanity Fair os outros vestidos? Teve gente que errou nos dois, tipo Diane Kruger, tadinha… Nem o Joshua a tiracolo a salvou.
    BEIJOOOOS

  6. Li na hora, mas demorei pra comentar…

    Como sempre o Troféu PDUBT arrasando, olha que estava melhor que a festa do oscar. Vi a cerimônia até a metade, e depois fui dormir que no dia seguinte o despertador me esperava. Mas achei meio nhé.

    Sandra Bullock e Kathryn Bigelow estavam lindíssimas mesmo, e Sarah Jessica parker adotou de vez o mau gosto pra se vestir da Carrie Bradshaw. Aff…

    Adorei os troféus Yatch Club (que sapato era aquele?) e o troféu Origami, e que injustiça o troféu Acabou o pano… a Mariah Carey até que estava coberta demais… ;-)

    Beijocas, titia!

  7. Como a Zoe Saldana teve coragem de usar este vestido, meus Deus.
    Bom, adorei a Sandra Bullock, Cameron Diaz e Tina Fey.
    Tom Ford muito fazível, adoro!!!! Por outro lado, Banderas e Downey Jr, se equivocaram.

  8. Pingback: Rato de Biblioteca » Blog Archive » Semana do Rato

  9. Cameron diaz e sandra bullock estavam maravilhosas mesmo,Queen latifah sempre linda e com um glamour só dela. Vocês perceberam no vestido da jenifer lopes e amanda seyfried?? o tecido é o mesmo? Parece que só o acabamento diferencia um pouco. Claro que as duas estavam maravilhosas mas se colocarmos uma ao lado da outra seria muito engraçado.

  10. Pingback: Oscar 2010/2011: Anne Hathaway e os figurinos « Cinema é Magia

Deixe uma resposta

