Mídia Social, SAC & Unicórnios

Há algum tempo, ao reclamar da conexão de internet, miguxo me sugeriu tuitar a queixa com o perfil do provedor para obrigá-los a arrumar o problema. Na TV um especialista em mídia social recomendava a mesma coisa. No blog da Lagatixa, a Márcia Bianco postou sobre as empresas [e profissionais de mídia] que não acreditam na força das redes sociais. Eu roubei o título do post dela.

Na semana passada tive uma prova de que mídias sociais funcionam, sim. Desde o dia 2 eu estava à espera de um controle remoto para substituir o da Sky que pifou. Liguei para o SAC, mandei emails, entrei no chat online todo dia, usei todos os canais diretos de comunicação disponíveis e nada. Só depois de relatar o problema no Twitter eu tive um retorno efetivo, com uma pessoa da empresa ligando pra mim e me colocando a par da situação dia a dia.

O controle chegou hoje, dentro do prazo comprometido depois que fiz a reclamação no Twitter. Eu agradeço a quem retuitou, à Valéria da Sky e a Santo Expedito pela graça alcançada. ;)

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8 comentários sobre “Mídia Social, SAC & Unicórnios

  1. Isso me lembra um problema que tive com a NET meses atrás. Como não uso o NET Fone, solicitei a isenção da franquia e fui atendido…pelo menos até a chegada da fatura do mês seguinte. Liguei para a NET várias vezes e sempre diziam que não constava nada relativo à isenção que me fora oferecida. O que resolveu o problema? Uma twittada dirigida ao perfil oficial da NET. Em menos de dois dias recebi uma nova fatura, já sem o valor da franquia do NET Fone.

  2. Eu lembro que eu fiz um comentário no twitter que o site do Banco do Brasil tinha deixado de funcionar no meu Chrome. Foi um comentário inocente, pedindo se alguém tinha alguma idéia do motivo e logo em seguida do twitter do BB entrou em contato comigo e me disse como solucionar o problema. Fiquei pasma. Não tinha nem mencionado o twitter deles, só o nome Banco do Brasil.

  3. Pingback: Mídia Social, SAC & Unicórnios | Media Brasileiro

  4. Acho que o sistema de busca deles é bem abrangente. Bloguei, postando sobre um pequeno problema na VIVO depois de duas tentativas fracassadas de solucionar o problema. Bingo! Resolveram! Tornei a completar o post agradecendo, sem mencionar a coincidência! ;)

  5. Olá Batatinha!
    Como você “está de prova”, se a reclamação é justa, usar as mídias sociais como veículo de divulgação funciona, mesmo que alguns especialistas digam o contrário.
    Agradeço sua leitura e o link para o blog da Lagartixa.
    Beijos
    Marcia

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