[Sons of Anarchy] Una Venta

Tara Knowles: My badass biker is journaling?

Às vezes me pergunto como os roteiristas de Sons of Anarchy conseguem criar episódios tão repletos de informações, tanto novas quanto amarradas a eventos antigos. Isso acontece especialmente quando é Kurt Sutter quem escreve, como é o caso deste “Una Venta”, que encerra o primeiro terço da temporada.

SAMCRO viaja para o Arizona para honrar o acordo com o Cartel Galindo e descobre que o charter local está negociando drogas por conta própria. O presidente do SAMTAZ sentiu-se autorizado tacitamente depois que SAMCRO votou pelo transporte e Clay começa a perceber que sua autoridade vem sendo desafiada. É a artrite, é o envolvimento com o mundo das drogas… Esta temporada será a vez de enfrentar o inimigo  “doméstico” mesmo.

Além do problema do tráfico dentro do Clube no Arizona, ele tem o descontentamento dos membro do Redwood Original pra lidar: a oposição aberta de Bobby e as manobras estratégicas de Piney. Perto desses dois, acabar com o Prefeito Hale e o AUSA Potter ele faz com um pé nas costas. Ou rodando em um pé só em cima da mesa… Cara, esse Potter é esquisito.

Mas parece que parte da estratégia dele realmente é reforçar a posição do Clube em Charming sabotando o projeto de Hale. Ao mesmo tempo, está martelando mais uma cunha na rachadura interna ao fazer aquela visitinha ao Otto na solitária. Se tem uma coisa que este episódio deixou bem claro é que você não mexe com a old lady de um Crow, isso é um crime grave e imperdoável. Dá pra entender a escalação do ator, que lembra fisicamente Maquiavel [ou Lorde Vetinari, hehehe],

Voltando ao projeto imobiliário, Hale não tem a menor chance e nem será o Clube que vai derrubar o cara: isso será trabalho feminino, que é pra doer ainda mais; a esposa do xerife Eli abriu uma floricultura e encabeça o movimento para salvar o parque onde o condomínio será construído. Quando Gemma conhece Rita Roosevelt, logo se engaja no comitê. Eu adorei a nova personagem, que está peitando o chefe do marido e enfrenta Gemma de igual para igual. E vou repetir de novo e outra vez: Kurt Sutter cria personagens femininas maravilhosas, profundas, fortes, corajosas, independentes.

Enquanto isso, no Arizona, nossos big bad boys intimidam um igualmente big bad boy ex-SAMTAZ com uma técnica amedrontadora: Tig ameaça torturar um coelhinho fofinho.

Só me arrepende às vezes por não conseguir resistir a assistir aos episódios assim que vão ao ar nos EUA em vez de esperar juntar tudo [são apenas treze, afinal de contas], caus que fico muito ansiosa pelo próximo.

Tara Knowles: Tell me about John Teller. What was he like?
Piney Winston: He was a complicated guy. Angry, impulsive… Just righteous as hell. Hated being wrong. Not much of an education. Book smart, though. He used to, um… devour three or four of them at a time. He was loyal… Too loyal.
Tara Knowles: That sounds familiar.
Piney Winston: Yeah, they’re cut from the same cloth.

Galeria de imagens do capítulo

Post relacionado
Out
Booster
Dorylus

About these ads

7 comentários sobre “[Sons of Anarchy] Una Venta

  1. Pingback: [Sons of Anarchy] Brick « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  2. Pingback: [Sons of Anarchy] With an X « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  3. Pingback: [Sons of Anarchy] Fruit for the Crows « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  4. Pingback: [Sons of Anarchy] Family Recipe « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  5. Pingback: [Sons of Anarchy] Kiss « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  6. Pingback: [Sons of Anarchy] Hands « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  7. Pingback: [Sons of Anarchy] Call of Duty « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s