Domingueiras

- Quero livros, computadores... e a habilidade de viajar através do tempo e do espaço. - Certo, eis um cartão da biblioteca.

Imagem: Blog da Companhia das Letras

Você sabe o que acontece se disser “Beetlejuice” três vezes, certo? Veja o que os roteiristas da série Community aprontaram: em três temporadas, o nome foi pronunciado em três ocasiões; espie o que aconteceu na última [dica: não olhe pra Annie, olhe atrás dela].

Minha participação no TeleSéries desta semana foi sobre Supernatural.

Videocast Pipoca e Nanquim com o tema “tribunais” [cinema, tv e quadrinhos], 40 minutos.

Um post emotivo do Frank Toogood homenageando o Pateta no IdeiaFix.

15 músicas que você conhece mas talvez não saiba o título/autor [Chongas], compartilhado pela Adrina Poubel.

37 personagens famosos e os atores por trás das máscaras/ maquiagem [Xpock].

15 personagens famosos que nunca mostraram a cara:

Link http://www.youtube.com/watch?v=MVFxtopN0EI

Femnista é uma revista eletrônica bimestral que reúne artigos em edições temáticas. A mais recente discorre sobre detetives da ficção em diversas mídias [as séries de tv Castle, Arquivo X e Bones, os livros de Dorothy Sayers e Nancy Drew, as adaptações de Sherlock e Agatha Christie, Doctor Who e até Jane Austen]. Não se engane com o título, o teor dos artigos não é feminista e, embora o guideline indique que seja direcionado para um público cristão, não percebi nada nesse sentido nos artigos dessa edição. Agora vou ler a edição maio-junho de 2011, a de estreia. Tem Hogfather. 8)

Parece que homenagearam O Que Terá Acontecido A Baby Jane em uma novela  recentemente: Dois momentos malvados de Bette Davis comentou isso no blog Nascida em Versos.

Compartilhado pela Maria João Amado no FB:

‎”O vencedor em 2010 do premio Philips tell it your way Competition de melhor curta-metragem, foi escolhido entre mais de 600 inscritos de todo o mundo, que criaram curtas originais usando o mesmo diálogo de 6 linhas breves. O diálogo desse ano foi:
“O que é isso?
É um unicornio.
Eu nunca vi um de perto antes.
Bonito.
Fuja! Fuja!
Sinto muito.”

Link http://www.youtube.com/watch?v=RZsgVc5Z8Kk

Se você é jornalista, talvez tenha interesse em conhecer a terminologia inclusiva recomendada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de SP.

About these ads

9 comentários sobre “Domingueiras

  1. Até que não estou tão mal nas músicas. Conhecia todas as clássicas e mais algumas contemporâneas, incluindo Tom’s Diner que toca todo santo dia na rádio, e se bobear aprendi a letra na aula da Madame Mon :)
    Nos unseen characters faltou a minha favorita, a mãe do Howard de Big Bang Theory. Como puderam esquecer dela sendo “urusai” daquele jeito? Eu até imagino como ela seja: cabelão montado, cigarro no canto da boca, batom escorrendo, arrastando as pantufas pela casa….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s