Doce de abóbora coração

Doce de abóbora coraçãoQuer me tirar do sério é aparecer com um doce de abóbora em formato de coração na minha frente. Se for fresquinho, então, com a casquinha bem fina firme e o recheio cremoso que você tem que segurar com o maior cuidado pra não amassar, aí já era.

Gosto desse doce mais do que gosto de chocolate – e isso não é pouca coisa! Uma vez prestei serviço ao pessoal da fábrica de doces da cidade e eles “pagaram” com uma caixa de coração de abóbora. Foi a semana mais profícua da minha vida.
:oD

O de batata-doce, por outro lado, não vejo muita graça… Inventaram também de modelar o doce de abóbora em formato de canoinha – hmmm, melhor dizendo, em formato baguete como se diz em joalheria. Não fica a mesma coisa, *tem* que ser formato coração.

Substituto à altura só os cubos de abóbora cristalizada mineiros. Mas esses são difíceis de achar por aqui…
:o(

48 comentários sobre “Doce de abóbora coração

  1. já procurei muito essa receita. Já li as substitutas, mas quero exatamente essa feita de massa de abóbora e em forma de coração.
    Muito obrigada se me conseguir e me enviar. Marileide

    marileide, nem sabia que tinha receita… compro pronta! mas vou procurar, pode deixar.

  2. Também estou louca por esta receita, se alguém conseguir me passe por favor. Também gostaria de conseguir a receiota da Maria mole industrializada, aquela em que não vai na geladeira.

  3. 1 copo de leite (200ml)
    1 ovo
    1 1/2 colher (chá) de sal
    1 colher (chá) de “AJI-NO-MOTO”
    1 colher (chá) de açúcar
    1 colher (chá) de manteiga sem sal
    1 1/2 copo de farinha de trigo
    1/2 colher (sopa) de fermento em pó
    1 copo de polpa de tomate (200g)
    1 colher (sopa) de orégano desidratado
    1/2 abobrinha média cortada em rodelas finas
    150 g de fatias finas de mussarela

  4. No copo do liqüidificador, coloque o leite, o ovo, 1/2 colher (chá) de sal, 1/2 colher de “AJI-MO-NOTO”, o Açúcar, a manteiga, a farinha de trigo e o fermento.

    Bata rapidamente, até ficar homogêneo.

    Disponha a massa em uma assadeira redonda (30 cm de diâmetro).

    Untada e enfarinhada, e leve ao forno médio (180 graus) preaquecido, por aproximadamente 20 minutos ou até começar a corar levememte.

    Em uma tigela, coloque a polpa de tomate o orégano, o sal e o “AJI-NO-MOTO” restante, e misture.

    Retire a massa do forno, espalhe metade do molho de tomate, as rodelas de abobrinha e o restante do molho de tomate.

    Cubra com as fatias de mussarela e volte ao forno por mais 20 minutos, ou até que o queijo derreta.

    Retire do forno e sirva em seguida.

  5. Nossa Alaaaaaaan.. você salvou a vida de muita gente aqui..e a minha também.. fiz de acordo com a sua receitaaaa..ficou uma ma-ra-vi-lha.. obrigada pela receita! Depois você pode me adicionar no msn para conversamos melhoor..vou adorar bater um papinho com você..beijooos

  6. gente,alguem sabe aonde consigo esse doce? estou gravida e desejando esse doce de coracao,mas so serve se for o de coracao mesmo!!
    ain meu deus,estou salivando e sonhando em comer esse doce!!
    se alguem souber o contato de alguma fabrica,estou em manaus,mas pago o correio e os doces!

  7. NAsci em São Paulo, no Ipiranga, mas a cerca de 15 anos vim morar no sertão da Paraiba, porém não me desliguei das velhas lembranças e uma delas, talvez, uma das mais saborosas é o famoso doce de abóbora e também o de batata de coração, enche-me a boca d’agua, só em lembrar. Se alguém souber onde posso comprar e receber aqui na Paraiba, este tipo de doce, me avisem, mesmo que seja por sedex, vale a pena. Um abraço a todos. elisdantas1@uol.com.br

  8. Vc poderia me arrumar um cronogra da produção do doce desde dos materiais q vc uza ingredientes e tudo mais e custos tambem.
    E q eu preciso faze um trabalho na faculdade eu estou fazendo processos quimicos industrias e eu escolhi esse tipo de doce para elaborar.
    Se vc puder me mandar alguma coisa ta ai meu email.
    wolff380@hotmail.com.br
    Obrigado.

  9. \vc sabia que os doce de abóbora de coração na verdade são doces de batata doce?? Tanto os amarelos como os abóboras são de batata! Tente dormir com esta informação. Quando eu soube, também fiquei chocada. ahahah bj!

  10. Eu quero a receita deçe doce de abobora em forma de coração,prque eu amo esse doce,sempre que a minha mãe vai na panificadora eu pesso,huuuum é uma delicia….

    beijokas da leticia!!!

  11. Eu sou apaixonada por esse doce,mais com tanta gente querendo essa receita se derepente todos começase a fazer para vender? a quem iamos vender ne mesmo?Eu mesmo se conseguise eu venderia a metade que ia sobrar, Ate mesmo certa vez enviei um Email para palmirinha onofre mais nunca obtive resposta.O que devo fazer para adiquirir essa maravilha,Quem e o inventor? aparesa por favor e nos ajude é muita gente querendo a mesma coisa, sera que é bom.as vezes quando vou a s.paulo compro em uma loja em Osasco.mais estou muito longe de lá.Vou eperar pela solidariedade de alguém.Meu Email Angela_transfreire@hotmail.com

  12. Amiga, sinto muito lhe decepcionar, mas estou revoltada aós a descoberta e vou revelar ao mundo…..
    O doce de abobora de coração não é de abobora, é a mesma massa que usam no doce de batata doce, ou seja, o doce de abobora de coração tam´bém é de batata doce, snif….
    Mas mesmo sabendo disso, não consigo comer o de batata, pra mim o gosto é diferente o de abobora tem gosto de abobora e o de batata de batata.

  13. nossa, todo nos atras dessa receita de doces de abobora em, bom gente sou u fabricante de doces tipo canudos fritos aquele que vao doce de leite por dentro, sou8 do paraná ak tem muitos desses doces mas, eu nao sei onde fica afabrica deles, ate porque eu queria tambem essa receita porque estou querendo fabricar deles em mato grosso do norte {sinop} um abraço a todo simpatizantes do decinho abobora em coraçao.

  14. Existem os doces de abóbora de verdade, porém hoje, comercialmente, todas as empresas (exceto uma) usam o doce de batata doce com corante pra “simular” o de abóbora. Isso tudo porque, comercialmente, é inviável para as empresas trabalharem com a abóbora. O processo é mais demorado e mais caro. Lembro-me quando meu tio fabricava esse doce de coração em São João da Boa Vista (com abóbora de verdade), era frequente pegarmos perninhas de abelhas no doce já que era absurdamente problemático trabalhar com a abobora.

Deixe uma resposta

