A Cortina

Meus avós moravam numa granja [com essa epidemia de gripe do frango estariam tirando uma grana hoje em dia]. Do lado do quarto deles tinha uma despensa que a gente sempre evitou entrar, um medão de assombração que nunca vi. Pois num é que ontem dei de sonhar que minha vó tava trancada lá dentro, olhando pra mim pela porta de vidro [no sonho, que a real era de madeira] e pedindo pra fechar a janela móde a chuva não entrar?

Claro que até em sonho sou cagona e fui chamar minha mãe. A mulher diz que avisou a vó pra não abrir a janela e ta-ta-ta e que não ia fechar. Então fui eu, né? Mas no que abro a porta da despensa a vó não tá mais lá e é uma renda de teia de aranha que é impossível que alguém vivo tivesse passado ali nos últimos, digamos, 3 ou 4 anos. E umas roupas penduradas como se houvesse uma arara presa no teto batendo na cabeça.

Eu tento entrar e as roupas me empurram e eu caio de costas, umas várias vezes, até que elas começam a gritar “Você não pode entrar! Você não pode entrar! Aqui não é o seu lugar! Você não pode entrar!”. Dei um pulo pra trás que bati a mão na cabeceira da cama e dói até hoje.

Meu consolo é que não sou média, deve ter sido só um sonho ruim. Certamente foi só um sonho ruim.

Deixe uma resposta

