X-Men: Os Filhos do Átomo

Capa da HQ X-Men Os Filhos do Átomo Revisão de Joe Casey sobre o início da Escola Xavier para Jovens Dotados; uma espécie de prequel* dos cinco primeiros mutantes recrutados assim que os primeiros sinais de intolerância [de parte a parte] começaram a virar notícia de jornal.

O interessante nessa HQ é como o milionário Charles Xavier é retratado: quem assistiu os filmes fica com a impressão de ver um Mahatma Ghandi reencarnado. Em Filhos do Átomo [X-Men: The Children Of Atom] não há diferença nenhuma entre Magneto, os Homo Sapiens da milícia anti-mutuna e Xavier. O ódio e os métodos são os mesmos.

Também é interessante o fato de que a série foi lançada no mesmo ano e no mesmo mês do ataque aos EUA [setembro de 2001] e um ano depois do primeiro filme. Dá margem a váááááárias interrelações.

Hank McCoy é o astro do time de futebol americano do mesmo colégio em que estudam Bobby Drake e Scott Summers, um magrela desengonçado que sempre olha para o chão. Warren Kenneth Wortington III é o herdeiro de uma fortuna. Jean Grey cresce superprotegida pelos pais classe-média alta [não é à toa que não a suporto]. Nos X-Men serão conhecidos como Fera, Homem de Gelo, Ciclope, Anjo [ou Arcanjo] e Garota Marvel. [Site/blogue com a bio dos personagens]

* Prequel ou prequela em português de Portugal [nunca vi a tradução em português brasileiro] é o oposto de sequel, sequela [pt] ou seqüência [br]: conta o que aconteceu antes dos fatos. Hm. Poderia ser traduzido como preqüência.

Anúncios

4 comentários sobre “X-Men: Os Filhos do Átomo

  1. Pingback: X3: O Confronto Final « Batata Transgênica

  2. Pingback: X-Men Fairy Tales | Contos de Fadas « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s