Meu Ron Weasley favorito

Pr�ncipe Harry, filho de Charles e Diana, irmão de WilliamLembro como se fosse na semana passada a tarde de um dia 29 de julho de 1981 [foi uma quarta-feira*? acho que era dia de semana…] que grudei na frente da tv pra assistir ao casamento do Príncipe Charles com Diana Spencer. Eu já era leitora voraz de Agatha Christie e Barbara Cartland – essa era a única coisa que eu sabia sobre Diana: que a madrasta dela era filha de Barbara, escritora de romances de época repletos de frágeis mocinhas da nobreza arruinada, príncipes másculos e duques muito ricos.

Pelo Wikipedia descubro que ela tem uma linhagem bem interessante e divertida: era prima de segundo grau de Oliver Platt, ator que fez aquele filme de crocodilo ou de jararaca, prima em primeiro grau de Audrey Hepburn, Humphrey Bogart e o príncipe Rainier 3º. Na árbore genealógica ainda constam Mary Boleyn [irmã de Ana Bolena], Mary da Escócia, o rei James 2º [ou Tiago 2º] e Lady Catherine Grey, irmã de Lady Jane Grey e neta de Mary Tudor, portanto sobrinha-neta de Henry 8º [Jonathan Rhys Meyers, ulalá].

Aham *cof*. Voltando ao assunto…

A adolescente Diana Spencer com livros de Barbara CartlandBarbara Cartland deve ter ficado deliciada com a idéia de ser avó da futura rainha da Inglaterra [mesmo que fosse avó-postiça] se não fosse o fato de que Diana e Raine, sua madrasta, não se davam bem. Diana e Barbara, no entanto, não tinham problemas – exceto durante o período entre o divórcio de Charles e alguns meses antes da morte de Diana, quando fizeram as pazes.

O tempo passou, aconteceu aquilo que todo mundo viu, Charles e Camilla, Diana e Dodi, e dois filhos lindos. Quando eram pequenos eu achava o mais velho mais bonitinho e o mais novo parecido demais com o pai para eu gostar dele. O tempo passou, William agora está mais parecido com Charles [especialmente no topo da cabeça] e Henry virou um Top Fazível!

Que queisso, que fotos são essas? Longe vai o tempo em que ele não passava de um bobo vestindo suásticas nazistas; se depender dos antepassados, no entanto, acho que é seguro apostar que ele tem muita barbeiragem para aprontar ainda.

* Aaaah, acertei! Foi numa quarta-feira mesmo! Descobri nesse site que calcula o dia da semana.

Um comentário sobre “Meu Ron Weasley favorito

  1. Ahhhhhhhhhhhhh!!! Eu matei aula para ver o casamento – menti pra minha mãe dizendo que o ônibus não tinha passado no ponto!

    Ahhhhhhhhhhhhh!!! Eu também lia Barbara Cartland!

    E concordo com você: Harry tá uma coisa!
    BTW, você assiste Numb3rs? Tem um detetive que é muito Top Fazível… – aliás, dois! :o)

    suzana, morri de rir aqui com a matada de aula!! eu não cheguei a tanto porque se não me engano tava de férias, nem lembro direito… quanto a numb3rs assisti o primeiro episódio numa maratona, o horário não bate com o meu.
    😦
    mas sabe o irmão matemático? ele fez um geek também no filme 10 coisas que odeio em você, só que da área de audiovisual. era o cara mais engraçado do filme! eu não consigo olhar pra ele e não achar que vai fazer alguma nerdice em seguida.
    😀

Deixe um comentário

