Dirty Dancing – Ritmo Quente

Capa do DVD Dirty Dancing Edição de ColecionadorUma das buscas freqüentes do Velho PdUBT são os gugonautas que caem atrás da trilha sonora de alguns filmes, principalmente de alguns cRássicos da Sessão da Tarde como Dirty Dancing – Ritmo Quente, por exemplo. Eu sei quando a Globo reprisa o filme só de ver as estatísticas do blog: nas 48 horas seguintes chove visita. A explosão mais recente foi no sábado passado.

Vou dar um voto de confiança ao programador do canal e acreditar que já estava previsto pra grade de sábado passado e não que ele tenha se aproveitado das notícias sobre o estado de saúde do ator principal, Patrick Swayze, pra ganhar alguns pontinhos de Ibope.

Viram? Titia Batata ainda tem fé na humanidade até prova em contrário.

Relendo alguns postes do antigo blogue sobre o filme e a trilha sonora, percebi que as informações estão dispersas e desatualizadas, então resolvi fazer um novinho em vez de importar os velhos.

Jennifer Grey antes e depoisDirty Dancing é um filme de 1987 que retrata a temporada que uma garota classe média norte-americana passa num acampamento de férias com a família. Frances Baby Houseman, interpretada por Jennifer Grey [foto antes&depois, do blog Te Dou Um Dado?, que tem fotos atuais de outros atores do filme] é inteligente, determinada e idealista; sua ambição é fazer faculdade de economia e entrar para o Peace Corps, ao contrário de sua irmã Lisa que se contenta em decorar o mundo.

No acampamento, Baby conhece o instrutor de dança Frank Johnny Castle [Patrick Swayze], com quem aprende muitas coisas. Inclusive a dançar.

Baby e Johnny no lagoA cena do treino do salto no lago ficou famosa [foto ao lado], assim como a frase “nobody puts Baby in a corner” [ninguém põe Baby num canto], que virou até música do Fall Out Boy [v. videoclipe no Youtube]. O pôster também virou ícone pop, apareceu num episódio da primeira temporada de Barrados no Baile quando as meninas vão decorar o cantinho de Andrea na casa da avó.

O pôster da edição de colecionador mescla dois ângulos do mesmo momento: a imagem em preto e branco retrata o ensaio de um movimento do número de dança em que a atriz Jennifer Grey não conseguia parar de rir porque provocava cócegas, e Patrick Swayze ficou bem irritado [ao som de Hungry Eyes, v. vídeo no Youtube].

O diretor resolveu que aquilo ficava ainda melhor do que o script e deixou no filme. A imagem colorida é o mesmo movimento na apresentação, no final do filme, ao som de [I've had] The time of my life [v. vídeo no Youtube].

Capa do CD da trilha sonora de Dirty Dancing versão curtaEssas informações eu peguei nos extras do DVD que eu tenho, o simples sem entrevistas dos atores e com a capa igual a do pôster da Andrea: fundo branco com Baby e Johnny na pose colorida. A capa do disco Blu-Ray é diferente também: a imagem é da cena em que estão ensaiando ao som de Lover Boy [Mickey and Sylvia - v. vídeo no Youtube].

A trilha sonora, aliás, é que atrai os gugonautas ao blog: eu tenho dois dos três CDs lançados: o primeiro tem 16 músicas, o segundo tem 26 e o terceiro, lançado para comemorar os 20 anos de Dirty Dancing em 2007, tem 27 músicas mas é importado e caro demais pro meu bolso.

Capa do CD da trilha sonora de Dirty Dancing versão comemorativaAs faixas são:
1. Be My Baby – The Ronettes
2. Big Girls Don´t Cry – Frankie Valli
3. Merengue – Michael Lloyd & Le Disc
4. Trot The Fox – Michael Lloyd & Le Disc
5. Johnny´s Mambo – Michael Lloyd & Le Disc
6. (I´ve Had) The Time OF My Life – The John Morris
7. Where Are You Tonight? – Tom Johnston
8. Do You Love Me – The Contours
9. Love Man – Otis Redding
10. Gazebo Waltz – Michael Lloyd
11. Stay – Maurice Williams & The Zodiacs
12. Wipeout – The Surfaris
13. Hungry Eyes – Eric Carmen
14. Overload – Zappacosta
15. Hey Baby – Bruce Channel
16. De Tode Un Poco – Michael Lloyd & Le Disc
17. Some Kind Of Wonderful – The Drifters
18. These Arms Of Mine – Otis Redding
19. Cry To Me – Solomon Burke
20. Will You Love Me Tomorrow – The Shirelles
21. Love Is Strange – Mickey & Sylvia
22. You Don´t Own Me – The Blow Monkeys
23. Yes – Merry Clayton
24. In The Still Of The Night – The Five Satins
25. She´s Like The Wind – Patrick Swayze
26. Kellerman´s Anthem – The Emile Berstein Chorale
27. (I´ve Had) The Time OF My Life – Jennifer Warnes

As letras da músicas e sua tradução estão disponíveis no Terra Música e os arquivos MP3, zipados, no Megaupload no endereço http://www.megaupload.com/?d=ZDN96GG2 [[+ou- 69MB].

Só como curiosidade: Jennifer Grey fez uma participação minúscula em alguns episódios de Friends como a amiga de Rachel Green que fica com seu ex-noivo [e eu também não gostei do nariz novo dela; ficou tão comum. foi com aquele nariz que ela namorou Johnny Depp, pelamordedadá!]. O ator que fez o pai de Baby, Jerry Orbach, fez Law & Order: Trial by Jury até falecer. A atriz que fez a socialite mãe de Baby, Kelly Bishop, fez também a socialite mãe de Lorelai em Gilmore Girls. O mesmo papel, só mudou a filha.

About these ads

26 comentários sobre “Dirty Dancing – Ritmo Quente

  1. Fé na humanidade e Globo não combinam muito, não. [2]

    Muito legal o post e agradeço pelas músicas!

    Outro papel bacana de Jennifer Grey foi o de irmã de Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado.

    ótima lembrança! ela chegou a noivar com o astro principal desse filme, com aquele nariz e tudo.

  2. Pingback: Músicas que amamos odiar « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  3. Pingback: Ruas de Fogo « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  4. Gosto muito deste filme, quantas vezes for passar eu com certeza irei asistir. A parte que eu mais gosto deste filme e a parte que eles se entregam totalmente um para o outro é inesquecivel

  5. Nossa Esse Filme é d+ eu amo esse filme , quantas vezes mentir para minha mãe dizendo que ñ tinha aula só para ficar em casa para assistir DIRTY DANCING, sou apaixonada por filme de dançamas esse é meu FAvorito,bjss

  6. Esse filme marcou a minha vida; a primeia vez que o assisti tinha esatamente 11 anos hoje com 26 anos me inpresiono cada vez que o vejo escuto.
    Todos ao meu redor ja sabem do meu amor por esse filme só pode ser paixão não me canso de ouvir ou de ver … Mesmo sabendo de cada passo que ira ter!!!rsr

  7. Pingback: [TrueBlood] Keep This Party Going « Batata Transgênica

  8. O filme Dirty Dancing – Ritmo Quente
    é muito lindo me apaixono cada vez que assisto é uma pena o ator que contracenava nesse filme ter falecido tão novo mais é o melhor filme que eu ja vi na minha vida !!!
    Patrick Swayze vai fikar sempre marcado por esse filme tão lindo que ele fez !!!
    beijos

  9. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse filme

  10. Pingback: Desafio #7links: o que seu blog tem de melhor « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  11. esse filme é um dos meus preferidos eu tinha até o “video cassete” desse filme sou apaixonada por dança sempre que passava na sessão da tarde eu ficava dançando pela sala.
    quando ganhei o video sempre colocava na cena final do filme em que jhon tira baby pra dançar eo dois dão um show le vando a galera ao delirioooooooooooo.
    amo muito esse filme.

  12. GENTEEEE VOCEIS ESTAO PERDENDO,NO YUTUBE ESTA POSTADO A CENA DELETADA DA DANCA NOSSAAAAAAA,PARECE QUE ESTAO FAZENDO AMOR COM ROUPA,INACREDITAVEL ESTA NO YUTUBE CENA DELETADA DIRTI DANCE

  13. Pingback: Dirty Dance :: Trilha Sonora «

  14. Pingback: I’ve had the time of my life, no, I never felt this way before, yes, I swear « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s