Favicon no WordPress

faviconA partir de ontem, o PdUBT apresenta uma imagem identificadora quando é acessado no navegador [na maioria deles, pelo menos]. Essa imagem aparece tanto no campo do endereço quanto na aba. O Internet Explorer só a exibe se adicionar este blogue aos Favoritos, caso contrário continua mostrando o W padrão [que a Cássia lembrou bem, parece o logo da Volkswagen].

Antes essa função era exclusiva dos que utilizavam o WP com domínio próprio, agora tá liberado pra nós pobrinhos também. Para botar pra funcionar entre no Painel de Controle → Configurações → adicione uma imagem do seu computador na caixa Imagem do Blog e pronto, daí uns 30 minutos ela aparece no favicon.

O ideal é que você escolha uma figura que possa ser recortada num quadrado. Depois de subir a figura, perceba que a área que você pode destacar é redimensionável e realocável, mas que mantém o formato quadrado. Na imagem que escolhi dimensionei e aloquei a área de maneira a eliminar um grande espaço em branco em volta [por coincidência é a mesma imagem do login, mas poderia ser outra diferente]. Não é obrigatório que ela meça 16 x 16 pixels, o próprio WP trabalha nisso depois.

Anúncios

8 comentários sobre “Favicon no WordPress

  1. Oi Naomi!

    O Painel de Controle é no site do WordPress, ou no próprio blog? Fucei tudo por aqui e não descobri como colocar a imagem; aliás, o coraçãozinho tá uma graça, tá aparecendo desde ontem.

    Ainda vou conseguir colocar minhas figurinhas no ar…

    Beijocas!

    Cristine

  2. oi, cris, é na página do wordpress, faltou essa informação. no seu caso, que tem domínio próprio, o procedimento é diferente. achei um post nesse blog que explica como se faz. não tenho como testar, espero que funfe…

    mr. tap, sim, cada blog pode ter um favicon diferente, desvinculado do blavatar do[s] autor[es]. chique, né? 😆

  3. Oiê!!

    Consegui, enfim! O problema estava em umas aspas ‘tortas’ do código que copiei e colei do tal tutorial, foi só trocar pelas aspas comuns e voilá! funcionou direitinho.

    E fiz dois favicons, um pro Terracota Blog e outro pro Rato de Bilbioteca.

    Brigadinha, ou como diz a Tia Batata, sênquis, flor!

    Cristine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s