Casais de novelas

Desde sábado tou com essa idéia de post na cabeça esperando pra sair, desde aquele um dos casais de cinema: os casais de novela que acho mais fofinhos. A representatividade é pouca, como se percebe, caus que só tem novela dos anos 80 na minha lista, a época em que eu as assistia inteiras – ou quase.

Então aqui estão meus Top10 de momento.

5. Ana Machadão e Thiago – Débora Bloch e Edson Celulari
A mecânica e o bailarino, em Cambalacho. No começo eu torcia para que conseguisse dobrar o superficial Athos, mas depois passei a torcer pelo Thiago. O segundo casal favorito dessa novela era formado por Naná e Jejê [Fernanda Montenegro e Gianfrancesco Guarnieri], os cambalacheiros.

Link http://www.youtube.com/watch?v=Qr63Qa9ZIhY

4. Cláudia e Fernando – Malu Mader e José Mayer
De Fera Radical. Essa foi a única vez que considerei o José Mayer no papel de galã. Meu segundo par favorito era formado pela Marília e pelo Heitor [Carla Camuratti e Thales Pan Chacon].

Malu Mader e José Mayer, Fera Radical

Malu Mader e José Mayer, Fera Radical

3. Jô Penteado e Fábio Coutinho – Christiane Torloni e Nuno Lel Maia
De A Gata Comeu, A Megera Domada em Lost. Essa novela teve muitos casais fofos e eu fiquei dividida entre Tetê e Gugu [Marilu Bueno e Cláudio Correia e Castro] ou Babi e Zé Mário [Mayara Magri e Élcio Romar] para o segundo par. Por enquanto o par divertido leva pequena vantagem.

Christiane Torloni e Nuno Leal Maia, A Gata Comeu

Christiane Torloni e Nuno Leal Maia, A Gata Comeu

2. Santinha e José Eleutério – Cristina Mullins e Kadu Moliterno
Paraíso. Dizem que vem remake ainda em 2009, né? Provavelmente não vou assistir.

Cristina Mullins e Kadu Moliterno, Paraíso

Cristina Mullins e Kadu Moliterno, Paraíso

1. Frosina e Nonô Correia – Berta Loran e Ary Fontoura
Amor com Amor se Paga. Dois atores fantásticos em dois papéis inesquecíveis, com um final de aquecer o coração. O segundo par, claro, fica com Eliza e Gustavo [Bia Nunes e Caíque Ferreira], numa versão Betty, a Feia.

Berta Loran e Ary Fontoura

Berta Loran e Ary Fontoura, Amor com Amor se Paga


Faixa bônus

Charlô e Otávio, ou Cumbuca e Bimbo – Fernanda Montenegro e Paulo Autran
De Guerra dos Sexos, que ainda teve Roberta e Felipe [Glória Menezes e Tarcísio Meira].

Fernanda Montenegro e Paulo Autran, Guerra dos Sexos

Fernanda Montenegro e Paulo Autran, Guerra dos Sexos

E tu, qual o teu casal favorito de novela?

13 comentários sobre “Casais de novelas

  1. era pra ser top5 mesmo!

    daí lembrava de outro casal fofinho da mesma novela [ou até um terceiro] e acabou ficando assim… e com a faixa bônus são 12 pares no total.

    ninguém disse que a minha matemática é exata.
    😆

  2. Pra falar a verdade, da sua lista só assisti Paraíso e Guerra dos Sexos, e gostei das duas. Naquela época as novelas eram boas, hoje em dia nem sei, a última que acompanhei foi Vale Tudo (quem matou Odete Roitman?), faz muuito tempo…

    Hoje prefiro acompanhar Heroes (rsrs)…

    Beijos!

  3. Dessa turma, Fernanda Montenegro e Paulo Autran em Guerra dos Sexos.

    Bem, eu adoro a dupla Glória Pires e Tony Ramos.
    Não foi à toa que fizeram o Se eu fosse você 2.
    Mas, não lembrei de novela com os dois como casal…

    Ah! A bem da verdade, na primeira Cabocla, a dupla Glória Pires e Fábio Júnior!

    Top ten em duas etapas?
    Que nem os fazíveis?
    😉

  4. Top dos tops Anos 80 – Paulo e Susi, Final Feliz, Lídia Brondi e Buza Ferraz. Ele morreu, eu acho…

    Casal de vilões, mais recente – gostei muito da Cláudia Abreu e Márcio Garcia de Celebridade – Laura e Marcos.

    Top foréve, como vc diria, claro, a Santinha e o Filho do Diabo, sô…

Deixe um comentário

