Ryan Bradley

Ryan Bradley, 2007

Ryan Bradley, 2007

Estava a acompanhar as finais masculinas do U.S. Figure Skating Championship, programa longo, quando paixonei de novo, desta vez pelo Ryan Bradley. Tá que, dos doze competidores, uns tinham o rosto mais bonito, outros tinham mais talento, mas ele tem uma qualidade que supera tudo isso, imho: carisma.

Dos outros onze caras alguns se apresentaram intensos,  outros dramáticos, um tanto concentrados, sempre isolados do mundo como se estivessem sozinhos numa sala de espelhos, e aí entra o Ryan Bradley. Meus olhos até se arregalaram: ele flerta com a platéia escancaradamente, seduz, chega a perder a concentração até. Mesmo a escolha da trilha é diferente os outros competidores, um ritmo latino alegre que dá a oportunidade pra ele rebolar aquele traseiro muito agradável de se ver na coreografia enérgica.

V. vídeo do Programa longo de Ryan Bradley no  Campeonato Americano 2009. Ele terminou na quarta posição.


Dizem que ele é famoso por duas coisas: pela interação com a platéia, para começar, e pelo backflip, um salto de costas que empolga quem vê. Na rotina que apresentou no campeonato de 2009 ele não o  executou mas tem um outro vídeo, de quando Ryan Braadley levou a medalha de prata em 2007, que mostra ele voltando pro ringue apenas pra fazer o backflip de comemoração.

Entrevista após a medalha de prata em 2007, com backflip

Link http://www.youtube.com/watch?v=krQeV4fzoNM

Essa manobra é tão característica do Bradley que ele chegou a gravar um comercial para a japonesa Fuji Xerox, executando-a com o também patinador Stephane Lambiel. E esse comercial mostra que, além de carisma, Bradley tem senso de humor: ele foi maquiado para parecer um velho repórter.

Não encontrei o vídeo desse comercial, infelizmente, só o de outra peça da mesma série, o do spin [aquele movimento que parece uma enceradeira].

Link http://www.youtube.com/watch?v=DxeVopJi430

Galeria de fotos
ryanmainryan_bradley_backflip_-_2006_skate_americaryan_bradleybradley-fsbradleybradley-1792636112008figureskatingchampionshipsday8k1va0qpjsxal73242368MS059_2007_ISU_Four73225337MS047_2007_ISU_Fourstatefarmfigureskatingchampionshipsjfaolhlmucylstatefarmfigureskatingchampionshipsmbrel8dauqolstatefarmfigureskatingchampionshipswx72nyh4ny-l2008figureskatingchampionshipsday60hg_makmgirlfigureskatingchampionshipsday8zijk2ztgnkfl

Video do programa longo no campeonato nacional de 2007, quase a mesma rotina de 2009 mas nonde dá pra perceber melhor a expressão facial dele, como ele flerta com o público.

Link http://www.youtube.com/watch?v=7zYwxXt74UM

[yutube=http://www.youtube.com/watch?v=7zYwxXt74UM]

Anúncios

5 comentários sobre “Ryan Bradley

  1. Ô Naomi, isso não se faz, fia…

    Prepara o pobre coração antes, né? rsss

    Eu sempre adorei ‘Figure Skating’, me dá a ilusão de que patinar no gelo é tããão fácil rssss

    No vídeo da apresentação dele, mais ou menos em 1;20m, ele dá uma desequilibrada no final do salto, o que deve ter tirado uns pontinhos dele, mas, ô mô Deus, que coisa mais fofa a entrevista com backflip!!!

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s