Mais expectativas

Rainha Elizabeth 2ª e Sir Terry Pratchett

Rainha Elizabeth 2ª e Sir Terry Pratchett (17/fev/09)

Além do novo filme do Harry Potter [v. post anterior], temos mais coisas pra aguardar. Tem a segunda temporada de True Blood em 14 de junho e, o mais importante, tem a Charlaine Harris escrevendo o décimo livro da Sookie Stackhouse.

Iei!!

Vi essa notícia no Sucker for Vampires e concordo com ela: Charlaine é uma pessoa ativa e escritora prolífica. Além do livro anual da série Southern Vampires, ela ainda escreve contos, livros de outras séries, edita coletâneas, lê e resenha outros autores toda semana, cozinha e serve num centro comunitário… É uma mulher que admiro cada vez mais.

E, é claro, temos Terry Pratchett.

Provavelmente não na forma de um Discworld traduzido. A Editora Conrad realmente passou por uma fusão editorial, conforme os boatos do ano passado [embora não com a Ediouro, como se dizia]. O diretor continua o mesmo mas eu cansei de ficar esperando novos lançamentos.

Não, a novidade em Discworld é que Sir Terry Pratchett está escrevendo Unseen Academicals. Devagar, porque a variação do Mal de Alzheimer que ele tem provoca uma confusão visual e ele perde as chaves de casa assim como as teclas do computador. Em uma entrevista, ele brinca que nunca usou tanto o revisor gramatical do editor de texto, já que sempre foi bom em ortografia. Unseen Academicals deve ser publicado no final do ano, se as atribuições do autor como portavoz das campanhas de conscientização e o próprio tratamento dele permitirem.

“It was far worse at the beginning than when he came to terms with it,” says Smythe. “He realized that he had [a type of Alzheimer’s] that wouldn’t damage the cognitive abilities as much – he wasn’t going to fade into the cloud of unknowing.” That acceptance came slowly after the diagnosis – a time when, Pratchett has written, “you could have used my anger to weld steel.” [Globe and Mail]

A história se passa na Universidade Invisivel, onde o reitor Mustrum Ridcully [ele tá durando no cargo, né?] forma um time de futebol – com o Bibliotecário no gol. Como diria o Rincewind: “Gah!”

Tem também uma terceira adaptação de um livro do Discworld para a TV, pela mesma emissora que fez A Cor da Magia e Hogfather. Desta vez, a SKY adaptará Going Postal,que deve ir ao ar “em algum momento, este ano”.

Anúncios

2 comentários sobre “Mais expectativas

  1. Que fofo!
    E, lida com o problema de saúde dele numa boa!
    Uau!
    Haja fôlego!
    Dá um orgulho danado ver uma pessoa assim.

    MInha flor! O uó me liberou!
    Tô postando de novo por lá.
    E, talvez menos no space…
    Complicado essa coisa de comunidade, e senha, eu sei!
    Vamos ver como ficamos.
    Radicalizei, mas, funcionou!
    O uó me liberou!
    Voltei a postar nos dois.
    Mais no uó.
    Menos no space.

  2. thanks for the mention..
    eu descobri uma nova série de livros!!!!!!!! vampire diaries….é bom…eu li os 6 primeiros capitulos e por enquanto ta otimo!!!!
    eu indico…e o melhor…tem q de graça na net!
    entra la no meu blog, eu postei o link…
    e sim, a Charlaine é uma mulher e tanto!!!!! ela é d+ e não tem estrelhimos ao contrario de outra certa autora “vazaram meu draft na net entao nao vou escrever +”!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s