The Celebrity Apprentice – ep 03

Gene Simmons

Gene Simmons

Uma das coisas que estou gostando nos capítulos de Celebrity Apprentice é que eles mostram a reação dos competidores enquanto assistem ao video da equipe perdedora sendo sabatinada por Donald Trump, e depois quando voltam os sobreviventes também. Foi a melhor parte do episódio de ontem, já que a parte da prova foi meio entediante.

A tarefa era promover a marca Kodak, desassociando-a das câmeras fotográficas. Cada equipe recebeu um trailer para decorar e fazer demonstrações públicas e estoque do produto: impressoras e tinta de impressão de baixo custo. Com a equipe feminina em desvantagem numérica depois de duas derrotas, Trump ofereceu a Gene Simmons a chance de ser líder pela segunda semana consecutiva, se ele topasse migrar para a Empresario e ficar rodeado de mulheres. Ele topou.

Logo de cara, colocou as cartas na mesa e disse que era um “ditador benevolente”. O benevolente eu não sei, mas o ditador nós vimos na tarefa anterior. Esse deve ser mesmo o estilo do cara, porque ele repetiu tudo o que fez na prova da Pedigree – a única diferença é que pelo menos permitiu que duas das participantes se reunissem com os executivos da Kodak. Não adiantou grandes coisas por dois motivos:

1. Nely Galán não ouve, só fala; ela foi repreendida na sala de reunião por isso.
2. Gene Simmons não ouve. Mesmo se Nely tivesse apresentado a ele a interpretação correta do desejo do cliente [que ela não conseguiu avaliar nem aqui nem na semana passada], Gene teria ignorado.

Na equipe Hydra o líder foi Tito Ortiz. De novo, Stephen Baldwin tenta roubar o trovão do líder e isso irrita Piers Morgan sem fim. A troca de farpas piora quando Baldwin vira a mesa – literalmente: ele estava de pé sobre a mesa para fotografar a impressora de cima – e acaba por derrubar o copo de café no notebok da designer gráfica que estava trabalhando na arte do trailer, estragando o equipamento. Piers disse que, se perdessem a prova, ele ia dizer para Trump que foi por causa do acidente que Baldwin tinha acabado de provocar. A coisa só não escalou porque Trace Adkins, com aquela voz poderosa e tranquilizadora ao mesmo tempo, contemporizou a situação.

E, claro, porque eles ganharam de novo.

Na sala de reunião, Gene surpreendeu ao levar Omarosa e Jennie Flinch com ele, quando o próprio Trump insistiu para que indicasse Nely Galán. Muitos competidores acharam que ele estava inclinado a demitir Nely, inclusive Piers Morgan, que é o participante que melhor avalia o que vê e ouve. Como jurado de reality show de competição, não era pra menos.

No extremo oposto, Nely é quem mais comete erros de avaliação: quando questionada sobre quem deveria ser demitida, apontou Jennie com a justificativa de que “não tinha características de líder”. Trump usou essa carta na semana passada e tirou um sarro na cara dela. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

Sem opção, Trump demitiu o baixista do KISS, que continuará a repetir até a morte que os executivos da Kodak é que estavam errados.

Cá por mim, me deu a impressão foi que ele se sabotou de propósito, pra sair logo. Foi a impressão que eu tive. Ou isso, ou ele é um tremendo cabeça dura.

Melhor momento
No briefing à beira do Rio Hudson, Trump pergunta a Vincent Pastore [The Sopranos] quantos cadáveres há no rio. O ator responde que já foi dedo-duro em outro show, mas não será neste.

Notas
Alec Baldwin aparece e compra duas impressoras por mil dólares cada. Piers diz que é legal ter um Baldwin famoso de verdade ali. Uff. Ele ainda creditou o comportamento errático de Stephen a algumas dúzias de latasde Red Bull. Play nice, Piers.
Tito Ortiz faturou 20 mil dólares para a St. Jude Children’s Research Hospital. Que bom que ele gosta de crianças, né, já que a namorada Jenna Jameson acabou de lhe dar gêmeos.
E, francamente, brincar a respeito de cadáveres despejados com um cara processado por agressão não é muito esperto, Tio Donald.

Anúncios

2 comentários sobre “The Celebrity Apprentice – ep 03

  1. OMFG!!! eu vi esse ep ontem e eu amo o Gene…mas ele foi mto babaca!!!!!!!!!!!!!!!!!
    e o tio la irmao do Alec Baldwin é o pior!! eu tenho vontade de mandar ele calar a boca!!!!! e a nega Nely lá…ela total tinha q ser mandada embora…puta nega incompetencia…o ego é tão grande q ela nao sabe calar a boca e escutar oq os outros tem pra falar…mais importante ainda…o q o cliente tem a falar..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s