Dois favoritos em HP & TDH

Ciarán Hinds

Ciarán Hinds

Segundo rumores praticamente confirmados [eita], dois atores ingleses já estariam escalados en Harry Potter e As Relíquias da Morte, sétimo e oitavo [e últimos] filmes da franquia. Por coincidência, dois dos meus atores favoritos.

Um é Rhys Ifans, que ultimamente só aparecia no noticiário artístico por conta do romance com Sienna Miller [já encerrado, senquisgóde]. A maioria deve se lembrar dele como Spike, o amigo esquisitão de Hugh Grant em Notting Hill, e outros papéis pequenos como o Iki de Fórmula 51.

Embora ele não diga qual o papel combinado, o site Mugglenet sugere que seja o de Xenophilius Lovegood, pai da Luna Lovegood [Evanna Lynch].

V. vídeo com entrevista de Rhys Ifans no site Omelete.

A segunda escalação é a que me fez pular mais alto, embora seja a menos certa: Ciarán Hinds no papel de Aberforth Dumbledore, o dono do bar Hog’s Head. Eu achei que o Jim McManus era o Aberforth, em A Ordem da Fênix – mesmo porque ele parece irmão de Albus Dumbledore, – mas aparentemente era apenas o bartender. Vai ser legal se for verdade. Hinds já atuou com Michael Gambon [Albus Dumbledore] em O Cozinheiro, O Ladrão, Sua Mulher e O Amante e com Emma Thompson Watson [Hermione Granger] na dublagem de O Ratinho Despereaux.

Ele também já foi Mr. Rochester em adaptação de Jane Eyre de Charlotte Brontë em 1997 [que procuro feito doida], o Capitão Frederick Wentworth de Persuasão de Jane Austen em 1995 e Caio Júlio César na série Roma, primeira temporada. Sou quase tão paixonada nele quanto pelo Alan Rickman. Os dois fazem tipos imperturbáveis, impenetráveis, durões e têm voz grave. Não consigo imaginá-lo no papel de um cara que tem, como dizer?… fixação por bodes, mas confio que ele tem talento mais do que suficiente pra convencer.

A nota sobre essa escalação veio do The Leaky Cauldron.

Perfil de Aberforth Dumbledore no site Harry Potter Lexicon

Crédito da imagem
Papel de parece criado pela Saguardo Graphic Arts [neste link tem também Gary Oldman, Jeremy Irons, Alan Rickman e Colin Firth, e seguindo tem Jason Isaacs, Kevin Spacey, Tim Curry… tudo favorito batatal!].

6 comentários sobre “Dois favoritos em HP & TDH

  1. Naomi, o Hinds tem cara de brabo, não acha? Já o R. Ifans tem cara de doidinho bonzinho, como sempre fez nos pápéis que eu me lembre. Ví um filme australiano que ele viaja de balão, (não aquele com o D. Craig) bem doidinho, mas o que me fez tirar o chapéus por ele foi no videoclip dos Oasis, na “The Importance of being idle”. Dança bem PARA caramba!

  2. Pingback: Relíquias da Morte: Mais nomes no elenco « Cinema é Magia

  3. Lembro que quando vi Roma (so assisti a primeira temporada) eu pensei ‘nossa, que Cesar sexy!’ (não bonito, sexy) e depois disso o Ciarán Hinds passou a ser chamado de ‘Cesar Sexy’ pela minha amiga e eu. E é sempre por este nome que eu me refiro a ele, heeheh.
    Acho que ele será um bom Aberforth. (espero que melhor do que o ator que faz o Dumbledore, que é meio histérico para o personagem).

  4. Pingback: O pirata Davy Jones em Harry Potter « Batata Transgênica

Deixe um comentário

