The Celebrity Apprentice – ep 05

Vincent Pastore

Vincent Pastore

O episódio exibido ontem foi especial, com 1h40 de duração, e trouxe uma discussão ética que apresentou um resultado diferente do que aconteceu no Aprendiz brasleiro do ano passado em situação semelhante. Ou deveria trazer, pelo menos.

Antes de começar, vimos as reações dos que não foram indicados para demissão. Nos episódios anteriores apenas a equipe vencedora assistia pela TV e só a primeira parte, agora as pessoas que escaparam da indicação puderam se juntar a eles e acompanhar a reunião que decide quem Trump demitirá.

Omarosa foi bem explícita na sua posição contra Carol Alt, chamando-a de twit [algo como “boba”] e torcendo para que ela fosse demitida, várias vezes. Quando Carol voltou, no entanto, ela foi a primeira a abraçá-la e parabenizá-la.

Carol acabou nomeada gerente de projeto da nova prova pelo próprio Donald Trump, sem votação das companheiras. A princípio não houve remanejamento de pessoal porque Tito Ortiz estava fora então ficou cinco homens contra quatro mulheres. Por aclamação, Piers foi eleito líder da equipe masculina.

A tarefa era criar uma campanha para incentivar a doação de sandálias Crocs usadas. Essas sandálias de plástico são recicladas e doadas para pessoas carentes nos países do terceiro mundo. As duas equipes foram alojadas em salas contíguas, separados por paredes de vidro.

Momento Batatal Dã: nunca tinha reparado que Crocs vem de crocodiles, o logo da marca. Eu só pensava em “crocante”. *tapa na testa*

Por causa de algo que Vincent Pastore disse, a equipe masculina ficou com a impressão de que a feminia estava escutando atrás da porta. Piers então enviou Vinnie para fora, com o objetivo de ficar ouvindo também. Stephen Baldwin roteirizou e dirigiu uma discussão entre Vinnie e Piers para dar mais credibilidade e um motivo plausível para a presença do cara do lado de fora. Piers o chama de Luca Brazi [de O Poderoso Chefão].

Trace Adkins: Talvez Piers receba uma visita do karma e ele esteja infeliz com esta situação.

Ao ouvir os gritos, as mulheres foram espiar e Vinnie falou mal de Piers para elas. Foi dele a idéia de se oferecer para ajudá-las a bater Piers, que elas aceitaram. Já por dentro da operação, ele passou a contribuir com idéias e sugestões, ao mesmo tempo em que faz anotações para a equipe masculina. Enquanto Stephen usava o telefone do lado de fora da sala, Vinnie jogou o pedaço de papel com o resultado da espionagem para ele.

Don Jr. para Vinnie: Você é a mulher mais feia que já conheci.

Nesse momento Stephen agiu de forma estranha: recusou-se a apanhar o papel e chamou Lennox para pegar. Mais tarde, disse que não concordava com o estratagema. Há um cinismo aí, pra mim: foi ele quem bolou o teatrinho para enganar as mulheres, ele não pôs a mão no papel mas chama o colega para pegá-lo. Piers identifica o motivo mais tarde: Stephen estava preocupado com a imagem que passaria para a sua igreja.

Stephen: Eis mais um desafio para você: eu quero que você encontre Jesus.
Piers Morgan: Eu já encontrei. Você teve uma vida de m*, teve que descer ao fundo do poço para se conectar com Deus, mas eu não tive que passar por isso, fui criado acreditando. E o mais irônico é que provavemente nós dois fizemos as mesmas preces para ganhar isso aqui, mas um de nós está terrivelmente errado.

No meio tempo, Vinnie contou a verdade a Marilu Henner. Mais tarde a equipe feminina o demitiria depois que Piers as provoca com as informações que recebeu do seu então agente duplo. Ivanka chega para moitorar o andamento e Stephen, querendo livrar o dele da reta, pergunta o que ela acha de espionagem e sabotagem. Para surpresa de todos, ela responde que desde que seja bem executado não vê problema. *Tóim*

Vinnie fica irritadíssimo com a delação de Piers e volta ao time masculino decidido a brigar – ele só não sabe contra quem ou contra o quê, então passa a metralhar o “maldito inglês”. Na sala de reunião Stephen tenta de novo incriminar Piers e pergunta a Donald Trump se ele já usou de artimanhas parecidas no mundoo dos negócios; Trump se recusou a responder e ainda elogiou a malandragem do inglês.

Vinnie então pede pra sair, e Trump aceita mas não assopra tanto quanto das vezes anteriores, enfatizando a desistência, o jogar a toalha. Não é a primeira vez, Vincent Pastore já tinha desistido de Dancing With The Stars, no ano anterior.

Vincent Pastore: Ele me chamou de “italiano gordo”, isso é racismo.
Piers Morgan: Isso não é verdade.
Donald Trump: O que você disse a ele, então?
Piers Morgan: Eu o chamei de “italiano muito gordo”.

No ano passado, um competidor do Aprendiz brasileiro insinuou que não se abalaria em oferecer suborno se fosse preciso, e foi demitido junto com o líder do time, um por corrupção ativa e outro por conivência. Naquele episódio houve um grande debate ético com lição de moral no fim. Agora eu me pergunto se não foi “pra inglês ver”.

Já Trump não se abalou nem um pouco. Ivanka chegou a criticar as mulheres por caírem num golpe tão óbvio; mesmo assim – e com a ajuda de Vinnie, queiram elas ou não – a equipe feminina venceu a tarefa por criarem uma campanha mais completa, com folhetos e camisetas.

Melhor momento
Tou entre a briga encenada entre Piers e Vinnie ou a cortada que Piers deu em Stephen quando o ator/pastor tentou doutriná-lo.

Notas
Carol Alt recebeu 20mil dólares para Tony Alt Memorial Foundation, do próprio irmão.
A Crocs doou 10 mil pares de calçados reciclados em nome da equipe vencedora.
O cheque da tarefa anterior foi entregue à ex-esposa de Vincent Pastore, que dirige a fundação de pesquisa.
Só para lembrar, o primeiro cheque foi para a fundação da mãe do Stephen Baldwin.
Donald Trump disse que já chega de usar a imagem de Lennox Lewis.
A cena final foi uma homenagem à série The Sopranos.
Piers e Vinie saíram abraçados. Boys.:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s