5 livros na fila

Cinco livros que me aguardam na mesa de cabeceira [ou no disco rígido de Miguelito], em ordem alfabética:

1. A Conquista da Honra, de James Bradley e Ron Powers
O do filme homônimo, é – mas acho que vou esperar Cartas de Iwo Jima pra ler junto.

2. A Taça de Ouro, de Henry James
Já li as duas primeiras páginas e parece promissor. Suzana, você confirma?

3. A Vida Secreta das Abelhas, de Sue Monk Kidd
O do filme homônimo, é.

4. Shakespeare’s Champion, de Charlaine Harris
Eita, o Shakespeare’s Landlord devia ter entrado na lista anterior, dos 5 livros lidos recentemente. *Tóim na testa*

5. The Time Traveler’s Wife, de Audrey Niffenegger
Indicação da Cristine Martin que, por coincidência, vi referência numa fanfic na mesma época.

Tem ainda O Pequeno Príncipe com ilustrações do autor, de Antoine de Saint-Exupéry, mas é releitura, só as ilustrações é que me são inéditas.

Para finalizar esta série de Top 5, um artigo-crônica de aquecer o coração na revista Nova Escola deste mês:

Vale mais que um trocado
“Dinheiro eu não tenho, mas estou aqui com uma caixa cheia de livros. Quer um?” Repeti essa oferta a pedintes, artistas circenses e vendedores ambulantes, pessoas de todas as idades que fazem dos congestionamentos da cidade de São Paulo o cenário de seu ganha-pão. [Rodrigo ratier, NOVA ESCOLA nº 221, abr/2009]

7 comentários sobre “5 livros na fila

  1. Do que se trata A Taça de Ouro e The Time Traveler’s Wife?

    Minha listinha (pq adoro listinhas, como vc deve ter notado):

    – Terminar de ler os HORRÍVEIS Vampire Diaries – The Awakening (e talvez ler o segundo, The Struggle…mas isso só se eu tiver estômago e paciência para aguentar), e Gossip Girl: Você Sabe que me Ama.

    – Continuar a ler One Silent Night, da Sherrilyn Kenyon (não pq esteja empolgada, mas pq quero ler o próximo livro da saga)

    – Olga, do Fernando Morais

    – O Homem Duplicado, do José Saramago

    – Daywatch, do Sergei Lukyanenko

    E tudo isso mais ou menos, pois tenho que estudar para o concurso em maio. Senhor!

      • Estou quase terminando o The Awakening e provavelmente vá ler o The Struggle, mas é pq eu já imprimi o bendito e não vou gastar papel e tinta à toa.
        Mas sinceramente estou achando muito ruim. A história é tosca, os diálogos fúteis e mal feitos e a tentativa de criar um climinha soturno e de tensão é patética. Parece artificial e irreal. Toda vez que a Elena tem uma sensação estranha ou macabra isso não é bem transcrito. O leitor só percebe pq ela fala isso o tempo todo, mas as cenas são tão xinfrins, que eu não consigo esquecer que aquelas sensações são absurdas e impossíveis, fruto de quem é fantasioso demais. Um livro não pode passar esse tipo de mensagem. Ele tem que fazer o leito sentir a tensar, passar pela mesma tensão, acreditar no que o personagem está vivendo. E infelizmente Vampire Diaries não faz isso.
        Sem falar que eu não gostei nadica de nada do chatinho Stephan. Eu pensei toda santa página que eu lia “meu Deus, é um Gossip Girl vampírico! E sem as drogas e álcool”, e isso não é um elogio, infelizmente.
        Mas como eu disse, eu continuarei a ler pq já imprimi e também pq quero assistir a série quando vir para a TV (se aguentar).

  2. Flor, eu gostei muito – que eu me lembre, porque li faz muuuuuuito tempo e, confesso, livros que me empolgaram em certa época da vida hoje me parecem chatos e vice-versa. Um dos poucos que para mim é sempre uma surpresa – descubro nuances só acessíveis à medida em que avanço em idade – é “Memórias de Adriano”, de Marguerite Yourcenar.
    Bjs

    • Eu tenho até medo de reler livros que eu amei e descobrir que eu não gosto mais deles. O problema é que minha memória é tão ruim, que as únicas coisas que eu realmente lembro de um livro são as sensações que eu tive, e não a história, o que me obriga a reler se quiser pelo menos mencioná-lo ou qualquer coisa assim 😦

Deixe um comentário

