Salada de pepino no missô

Ingredientes
2 pepinos médios
3 colheres [sopa] de missô [pasta de soja]
6 colheres [sopa] de açúcar
suco de 1 limão

Modo de fazer
Lave bem e corte o pepino em rodelas de 7,5mm – tá, não precisa pegar a régua: em algum lugar entre meio e um centímetro de espessura.

Por falar nisso, mais alguém tem o hábito de tirar a goma do pepino esfregando a tampinha dele? Aqui em casa é tão automático que nunca parei pra pensar se todo mundo faz: corta a tampinha e a esfrega contra o pepino ali no corte mesmo até espumar, depois corta mais um pouco pra cima e tá pronto pra usar.

Miisture o missô, o açúcar e o suco de limão num tapauer [ih, perdi aquela foto que rodou a internet, sabe aquela da loja que escreveu “tapauér” no cartaz? ia usar pra ilustrar esse post].

Mergulhe as rodelas de pepino nessa papa, tampe e guarde na geladeira. Dá pra comer depois de meia hora mas, se você tiver paciência, será recompensado, pequeno gafanhoto: fica realmente bom depois de curtir um dia.

A aparência do missô não é muito apetitosa, eu sei. Supere isso.

Essa papa também é ótima com alface americana, aquela bem crocante que é 90% água, só que nesse caso é pra consumo imediato.

Anúncios

2 comentários sobre “Salada de pepino no missô

  1. Presente! Gafanhota insone daquí recebeu a bola. Magina se não vou fazer.

    Áxiqui é o “sumissô”, que na falta do limão, pode-se usar o vinagre. Tão gostoso que vc dá sumiço nele antes de curtir por completo. Com cervejinha, então…

    O papo da tampinha do pepino, é vero, se fazia em casa tbém. Fazia, porque até os pepinos já não são mais os mesmo de um tempo. (imitando o que minha mãe diz…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s