Duas no cravo

Os dois comerciais que mais gostei nessa semana que passou são da área alimentícia [mais ou menos]. A primeira é dos Sucrilhos Kellogg’s e associa o produto à prática de esportes. Não encontrei o vídeo no Youtube mas desconfio que foi criado nos EUA e dublado aqui, caus que mostra futebol americano e beisebol no meio de vários esportes.

Oh, sim, no site Propmark diz que foi criado pela Leo Burnett Chicago e adaptado pela subsidiária brasileira. Sim, tinha toda a cara de ser importada mesmo. O nome do comercial é “Antes”, ou seja, sugere “o consumo de cereais como uma das fontes de energia para quem faz exercícios.”

É beeem diferente de outros que sugerem trocar brócolis e chicória por Sustagen, né?

O segundo é uma série de pelo menos duas peças [que eu tenha visto] que remetem à campanha Viva Positivamente – Semana Otimismo Que Transforma, da Coca-Cola. Nos dois comerciais que vi, um menininho lê a redação que escreveu sobre seu pai, que é motorista de caminhão da Coca-Cola. Ele conta com orgulho do trabalho que o pai faz, como ele se envolve com a reciclagem e a ecologia.

No final ele diz: “Meu pai dirige um caminhão da Coca-Cola, mas também leva alegria pra muita gente”.

Momento awwwn!

Me lembra de um palestrante que disse uma vez que o negócio da Kopenhagen não era chocolate, mas sim presentes.

Voltando ao assunto. estou vendo no Portal da Propaganda que são três comerciais de TV: Reciclagem, Praia e Escola. No Youtube só encontrei o primeiro, mas lembro que vi o da reciclagem na TV [esses dias tou presa no canal Jetix, não tenho visto muita coisa mais a não ser um pedaço de telejornal aqui e ali].

Peça: Reciclagem


Link
http://www.youtube.com/watch?v=vKyr-TyHZvg

Anúncios

8 comentários sobre “Duas no cravo

  1. O do Menino-Brócolis-e-Xicória-ou-Será-Chicória está de volta nas TVs com exibição bastante frequente.

    Comercial que não gosto meeesmo: a série contra frescura da Cerveja Cintra.
    O da Boa (Antarctica) novo também não gostei muito.

    Tem um novo da Coca-Cola que sugere que beber coca com frequência é bem saudável.

    Kopenhagen tem perdido mercado para a Cacau Show, com preços mais em conta (segundo o dono desta, os fornecedores de matéria-prima são os mesmos…).

  2. Não tinha visto nenhum desses comerciais.
    Gostei.
    Ainda que saiba que não há senão mensagem para estimular o consumo, com base no conceito de estar contribuindo para o bem estar de alguém…
    É fashion!
    😉

  3. Oi Luciana, tenho acompanhado esta campanha da Coca-Cola e cheguei aqui pesquisando sobre este comercial. Fiquei encantado com o seu blog. Muito autêntico. Vou incluir um link para cá para acompanhar a sua Batata. Abração e parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s