Genmai Cha

Chá de pipoca de arroz

Chá de pipoca de arroz

O chá de genmai na verdade é composto por dois chás: o bancha e o genmai em si, que é arroz tipo japonês integral torrado. No processo da torragem alguns grãos “pipocam”.

O bancha é o chá verde [Camellia sinensis], bom para queimar gorduras, eliminar o mau colesterol, ajudar a digestão, rico em antioxidantes, potássio, manganês, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2.

Já o arroz integral deve ter algumas propriedades medicinais e nutritivas também, mas pra mim o que importa é que tem um gosto boooom demais da conta! Com esse friozinho que tem feito tou bebendo chá no lugar da água.

Outro dia tinha visto um coador de chá numa dessas lojas de produtos japoneses online, não salvei o endereço e agora não lembro nem do nome certo daquilo. Não é uma peneirinha para coar, é uma espécie de cesta em duas partes niqui se põe o chá lá dentro, fecha e mergulha na chaleira. Tão bonitinha, e não era tão caro assim.

Nhai, memória de pudim.

Atualização
Ha! Chama-se infusor para chá e vi na Tanaka Nippon House. Senquis, histórico do navegador!

12 comentários sobre “Genmai Cha

  1. Eu ia mesmo sugerir o histórico do navegador, mas vc atualizou antes ^_^.

    E como eu faço para conseguir esse chá, Naomi?
    (confesso que adoro chá, mas passo longe dos carésimos…e dos verde, mas vc diz que misturado com o de pipoca de arroz é bom, então…)

    • mica, pode adoçar, sim! o arroz integral quebra bem o amargo do chá verde e até o perfume dele é mais doce.
      😉

      deve ter alguma loja física ou virtual perto de onde vc mora que venda também, será que não?

      • Achei numa lojinha no centro de Floripa, mas não comprei pq estava sem dinheiro, então esperei para comprar com o Ticket Alimentação no mercado. Mas não tinha na seção de coisas japonesas 😦
        Ou seja, terei que achar tempo para ir na lojinha outra vez (pude ir hoje pq era caminho do médico).
        Mas me empolguei geral. Agora eu quero o chá, o infusor, o joguinho de bule e copinhos….(carésimos, por sinal) Aiaiai, consumismo…

  2. Bata, aquí está uma onda incrível de chá verde, que começa a me irritar com alguns lançamentos estranhos. Apreciação do chá verde à parte, começam inventar xampu, refri, creme para o rosto, biscoitos, sorvete(com gosto mais pra kiwi) e outros cacarecos cuja composição deve conter mesmo só um 0,1%, sabe como?

    Olha, sou conservadora em matéria de paladar. Chá verde requer apenas água da boa, e só. Refri de chá verde com 3 quilos de açucar, como já bebí em S. Paulo? Jamé! Ah, essas pipoquinhas é que dão aquele gostinho de defumação no chá, que delícia!

    Bom, falou no chá, agora quero um bolinho-de-chuva. Não. Um tsukemono cai melhor…

    • luma, meu pai chama isso de “doença do fantástico”. teve uma época que toda segunda-feira o povo procurava as coisas que o programa de domingo ostrava como a nova panacéia vegetal.

      no início da década de 90 foi o confrei, lembra disso? hoje em dia ninguém mais ouve falar em confrei…

  3. Também estou na fase dos chás.
    Provei um chá verde com um plus, na farmácia, que é tudo de bom.
    Mas, gostar mesmo, eu gosto é dos chás que remetem à minha infância.
    Ah! Tá… Maçã com canela, porque adoro o sabor da canela.

    Fofura, Wolverine é bom.
    Não exatamente como os da trilogia, mas, agrada e muito.
    Tô de olho no lançamento do Nicolas, por sugestão do Marcus.
    Tá na agenda.

    E, sinto muito, mas, a ilha do uó, só com persistência.
    Como ando às voltas com um processo no juizado especial, onde sou a autora, não quero me desgastar com o uó.
    O varal de letrinhas do uó eu monitoro, mas, blogar que é bom, neca de pitibiribas.
    Tô namorando agora o terra e o globo…
    Talvez o uó me perca como cliente, sei lá!
    Sorry, minha flor!

  4. tem desses em silicone também (em algumas lojas daqui do Recife) um pouco mais baratos,
    Mas eu acho que a primeira vez que eu vi um desses foi em Drácula (versão Coppola), ou estou enganado?

Deixe um comentário

