The Celebrity Apprentice – ep 10

Omarosa

Omarosa

Não consegui assistir aos episódios 8 e 9 de Celebrity Apprentice, nem na reprise. Acompanhei depois pelas resenhas de Scully pra saber que saíram o… o… putz, já esqueci quem saiu em qual prova. Depois que descobri a identidade da pessoa vencedora ficou meio chato de acompanhar – malditos spoilers.

Em todo caso, consegui ver a décima tarefa e ainda bem que tive essa noite livre, caus que foi catártica! Pra quem detesta a Omarosa com gosto, eu digo. 😉

O programa começou com um momento autopromocional do titio Roberto Justus Donald Trump: o anúncio da prova foi no apartamento que ele mantém na Trump Tower. Com ele estavam os filhos Don Jr. e Ivanka,  a nova esposa-troféu e o filhinho pequeno. Graças a Grande A’Tuin que pelo menos ele não inventou de cantar.

Donald Trump: Muitos dizem que este é o melhor apartamento do mundo, mas eu não chegaria a tanto. Digo que é um bom apartamento.

Eu queria ter o dinheiro que ele tem, mas não aquele apartamento. Tanto dourado me deixa enjoada! OK, de volta ao tópico: a tarefa era escolher um artista do catálogo da galeria de artes e promover a venda das obras.

Na Empresario a liderança ficou com Omarosa porque foi nessa etapa que ela foi demitida na primeira edição e blah. Trace Adkins e Stephen Baldwin eram o resto da equipe, e eles escolheram vender David Kramer por dois motivos: consideraram a faixa de preços dos quadros dele [± 2500 dólares]  mais acessível para os contatos dos membros e pelo “gosto pessoal”. Trace disse que não entende esses quadros bstratos que parecem pintados por uma criança de três anos, e que pelo menos ele entendia os de Kramer.

Obra de David Kramer

Obra de David Kramer

Quando Piers Morgan viu que Omarosa seria a líder da equipe adversária, apresentou-se para o posto na Hydra e Carol Alt e Lennox Lewis concordaram. Ele assumiu a tarefa de massacrar Omarosa invertendo o lema de Trump: “It’s not business, it’s personal”.

Uma das qualidades dele é saber fazer as perguntas certas; com isso, a equipe soube do dono da galeria que as obras de Shirley Shor podem ser vendidas mais de uma vez porque não eram quadros. Shor é uma artista que usa mídias alternativas como suporte para suas obras, que têm custo médio de 25 mil dólares. Além desse fator, esse tipo de prova é feito de encomenda pras celebridades de fato caus que elas têm os contatos com dinheiro pra bancar. Dos amigos de Piers, Gordon Ramsay [Hell’s Kitchen] e Ioan Gruffudd [o Sr. Fantástico de Os 4 Fantásticos] enviaram representantes [e palavrões, nocaso do Ramsay].

Piers Morgan: Eu não tenho vergonha de ligar para os meus amigos pra pedir dinheiro. É isso o que eles esperam de mim.

Resumindo uma longa história que envolveu espionagem e intrigas de Stephen Baldwin, o homem de deus que é puro como uma flor, Empresario vendeu três dos dezesseis quadros de David Kramer e arrecadou 7 mil dólares [Trace vendeu dois, Omarosa vendeu um e mentiu que foram dois, e Stephen nenhum].

Hydra vendeu treze das vinte obras de Shirley Shor e arrecadou quase 165 mil dólares – e Carol roubou um cliente de Baldwin bem debaixo do nariz dele. Não apenas foi a maior diferença de todas as edições até então como ainda selou a pior performance de um participante de todas as edições como project manager: três derrotas e nenhuma vitória.

Antes de ser chutada do programa, Omarosa ainda testou um último golpe baixo e disse que Piers era um homossexual no armário, porque desde a primeira tarefa ele colocava os colegas sem camisa no material promocional. Trump o chama de volta para se defender e acontece então a melhor cena éva: Piers entra, dirige-se a Trace Adkins e o beija no rosto. Diz que ele é um caubói muito bonito e sai.

Se eu já não estivesse torcendo pelo Piers nessa hora, teria mudado imediatamente: sem nenhuma grosseria declarou que se ele quiser ser homossexual ele será e ninguém tem nada a ver com isso.

Adeus, demitida de quem já esqueci o nome!

No próximo episódio
Achei estranho o canal colocar na chamada que o próximo episódio será a final… Ainda tem cinco competidores!

8 comentários sobre “The Celebrity Apprentice – ep 10

  1. Off-topic: você *precisa* fazer um post sobre os comerciais que usam versões de músicas famosas. Tem um do Hipoglós com versão daquela do Claudinho e Buchecha que a Calcanhotto gravou, e um de pomada (eu acho) que usa a Agua Mineral do Carlinhos Brown. São vários no momento na TV.

    Agora vamos ao que interessa, vou digitar o resumo d’O Aprendiz de ontem (quem quiser, vai estar no http://telemagia.wordpress.com).

    E bom fim de semana a todos.

    • ou isso ou vão fazer alguma mágica tipo condensar tudo em 1 ep único.
      😦

      quanto ao modelinho da omarosa, eu lembrei daquela menina violet, de ‘charlie e a fantástica fábrica de chocolate’.
      😆

  2. eu adoreiiiiiiiiiiiiii esse ep!!!
    eu acho q na segunda temp de aprendiz celebridades vai ter a joan rivers (Acho q é esse o nome dela)
    Eu tava assisting the soup hj e apareceu ela entrando na sala da diretoria!

  3. No começo eu já achava o piers engraçado, mas pensei que os mauzinhos se dão mal, mas eu CHOREI de rir nesse espisódio,eu amei! espero que ele vença, eu ia fuçar, mas só falta um espisódio, e sim a chamada tava errada ainda tinha dois episódios…

Deixe um comentário

