Top Vampiros Favoritos

Kiefer Sutherland é um Garoto Perdido. Se você achar é meu.

Kiefer Sutherland é um Garoto Perdido. Se você achar é meu.

Num dos posts anteriores, Tommy Beresford [do blog Cinemagia & outros] deu o link de um artigo no Terra que lista os quinze filmes de vampiro preferidos do colunista Claudio Pucci. Na mesma hora lembrei que a Chris já tinha postado a lista dos dez vampiros favoritos dela lá no Chris Frenzel et all.

No primeiro post sobre Southern Vampires / True Blood, eu esqueci de alguns filmes que assisti e só lembrei depois de ver as duas listas.

Lista de Cláudio Pucci no Terra [link]:

. Nosferatu – Uma Sinfonia de horror (1921) – vi.

. Drácula (1931) – não vi.

. O Vampiro Da Noite (1958) – não vi.

. Mortos que Matam (1964) – não vi.

. A Dança dos Vampiros (1967) – não vi.

. Fome de Viver (1983) – não vi.

. A Hora do Espanto (1985) – vi.

. Os Garotos Perdidos (1987) – vi e não acredito que esqueci! Vou ali ajoelhar no milho e já volto.

. Drácula de Bram Stoker (1992) – vi.

. Buffy, A caçadora de Vampiros (1992) – não vi.

. Entrevista com o Vampiro (1994) – vi.

. Anjos da Noite (2003) – vi e entendo por que esqueci.

. Crepúsculo (2008) – vi.

. Let the Right One In (2008) – não vi.

. True Blood (2008) – ô se vi.

Da lista da Chris [link] acrescento Vampiros de John Carpenter e Rainha dos Condenados na minha lista dos que eu assisti e esqueci que tinha assistido.

Stuart Townsend, comé que fui esquecer de Stuart Townsend? Desculpaê, amiguinho.

Ausente das duas listas, tem também Um Drink no Inferno [From dusk till dawn, 1996] do Robert Rodrigues, que eu adoro – o diretor e o filme.

E tu? Tem algum vampiro ou filme de vampiro preferido?

Posts relacionados
Southern Vampires / True Blood
Ainda Southern Vampires / True Blood
E se?

Espere. Desde quando vampiros cintilam?

Espere. Desde quando vampiros cintilam?


Imagens: LOL Celebs

27 comentários sobre “Top Vampiros Favoritos

  1. Pessoal, não esqueça de rever os Z-movies de Bela Lugosi!!!

    Seus filmes misturavam tudo: discos-voadores, vampiros, dráculas, lobisomens e as paisagens-painéis de fundo eram sempre de papelão, tadinho. Mas curtí pra caramba!

  2. Adoro o assunto, mas confesso que tenho pouca informação e assisti poucos filmes também. Gosto muito de Drácula de Bram Stoker, Entrevista com Vampiro e Drácula 2000 (que tem uma explicação fantástica sobre a origem do mito, mas não acho em lugar nenhum para assistir de novo).
    Vampiros, de John Carpenter, com Jon Bon Jovi (oi?) é um lixo; pegaram uma ótima história e fizeram um filme farofa péssimo. Buffy eu adorava, Angel idem. True Blood eu assisti só os 2 primeiros capítulos e me perdi. Dos outros, nadica de nada.

  3. Menina, eu também deixei de fora o “Drink no Inferno” porque não gosto dos vampiros do filme… AMO o filme (Clooney, ahhh, Clooney), mas não dos vampiros dele. 😉
    Fome de Viver é shoooow! Catherine Deneuve e Bowie, vale a pena, viu…
    Misifia, cumé que você esquece do Stuart Townsend???

    rsssss
    Beijocas e obrigada pela menção honrosa!

  4. Oi, Sua lista é bem boa. Mas tem uma coisa: você não pode deixar de assistir “A Dança dos Vampiros”, uma visão muito bem humorada de Roman Polanski e muito menos “Fome de Viver”, um clássico recente do gênero, um romance envolvente, onde a linda Catherine Deneuve e David Bowie fazem um casal de vampiros moderno, charmoso e romântico. É lindo e tenho certeza que você vai gostar. Um abraço!

  5. De todos o único que eu não vi foi justamente “Crepúsculo”. Adoooouuuro “Um drinque para o inferno”. E eu lembrei de outro mas (Alzheimer galopante) acabei de esquecer. Quando voltar pro cérebro eu boto aqui.

  6. Eu adoro A Danca dos Vampiros, morria de medo. hahaha! Fora esse eu gostei muito da Hora do Espanto, Garotos Perdidos, Dracula (o do copolla mesmo) e Entrevista com o Vampiro. A serie da Buffy eh bem legal e adoro True Blood. Nao consigo escolher um vampiro favorito. 🙂

  7. Eu não nasci para fazer lista de preferências. Nunca lembro quando preciso e pior, nunca consigo selecionar o que eu gosto do que eu não gosto.

    40 Dias de Noite é bem legal.

    Eu odiei tanto Dracula 2000 quanto A Rainha dos Condenados.
    Já Drácula de Bram Stoker foi o primeiro filme que fui ao cinema duas vezes para assistir (depois fui em outros, mas este foi o primeiro).

    Sério que não assistiu Buffy (O filme), Naomi? Ele é bem meia boca, mas acho que o vi umas duas ou três vezes.
    É claro que a série é mil vezes melhor, e Angel também vale a pena ^_^. Mas estamos falando só de filmes aqui, né?

    Dos clássicos do cinema eu acho que não assisti nenhum. Ou vi e não lembro.

  8. Eu ia fazer um post sobre este seu post no Cinema é Magia, mas achei melhor não… isso aqui pode acabar com 180 comentários, e você sabe, é difícil administrar tantos comentários (e o português correspondente) sobre os vampiros da hora e da vez… eu é que sei, eu é que sei:

    http://u.nu/9ws6

    🙂

    Meu vampiro favorito ? “Vampira é uma bela moça com uma vida trágica”, acho que esta definição do Wikipedia é ainda melhor que a personagem em si. 🙂

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Vampira

  9. Não vi todos. E nem é mesmo o gênero que aprecio.
    Mas, Buffy e Angel me fizeram ter uma nova visão.
    E apreciei os nostálgicos, idem ibdem.

    Mas, lembro que um dia eu perguntei para minha mãe, que adorava filmes de terror, e de vampiros…
    “Mãe! O que é que você gosta nesses filmes?!”
    “Ah, minha filha! O bem sempre vence o mal!”
    Me ganhou!
    🙂

Deixe um comentário

