Brasil e Japão, carros e música

Uma das notícias que li ontem informava que o brasileiro João Carlos Kao Rosman é o estrangeiro campeão de arrecadação de direitos autorais pelo sexto ano consecutivo no Japão, com a música Zoom Zoom Zoom. Nunca ouviu falar, né?

“Zoom zoom zoom” foi composta originalmente em 1995 para o filme “Only the Strong” (“Esporte Sangrento”, no Brasil). Mas a popularidade da música se deve à campanha publicitária da Mazda, que começou a usar a composição nos comerciais de TV e rádio no Japão em 2000. “Acabou se tornando o hino da fabricante de carros”, disse Rosman. [BBC Brasil, via UOL]

Comercial japonês da Mazda

Link http://www.youtube.com/watch?v=uInoyTiA60M

Zoom Zoom Zoom em streaming na minha área do Blip.fm.

Daí, à noite vejo um comercial brasileiro com a trilha sonora em japonês e minha reação é: “uai!” Eita mundo globalizado da gota serena!

Tou procurando a autoria da trilha sonora feito doida, até passei a seguir o perfil da LewLara/TBWA no Twitter pra enviar mensagem direta, vam’ver se respondem…

Nisan Livina

Link http://www.youtube.com/watch?v=qVi98q2sPe8

V. bastidores da realização do comercial nos antigos estúdios da Vera Cruz.

Anúncios

13 comentários sobre “Brasil e Japão, carros e música

  1. Isso é consequência daquilo que chamam de combinação perfeita. Tar no lugar certo, na hora certa e com a pessoa justa. E, craro, nascer com o traseiro virado para a lua. (Oh, mondiê, qdo vai chegar esse dia pra mim…)

  2. Legal! Não sabia! Essa música custa milhões! É horário nobre! A Mazda tem um pusta motor e o design mais bonitão.
    Mas a música é…

    Não lembro que marca, uma propaganda de carro daqui, imagens mais urbanas, potencia, mulheres, brilho, etc com a Sarah Vaughn cantando Peter Gunn do Henry Mancini numa versão mezzo jazz, mezzo techno. Massa.

    É, o zoom zoom é feinho.

  3. Gostei da trilha sonora.
    O visual desse Ni- ni o quê mesmo Nissa Livina me lembra o Mercedes Classic.
    O Ksara…
    Vermelho bonito!
    Mas, prefiro cor cinza metálico…
    Tem uma correlação de cores com o estilo da pessoa.
    Quem gosta de cinza como eu, é considerado clássico.
    Mas, não me lembro do estilo de quem gosta do vermelho…
    Tem jeito de ser estilo arrojado!
    😉

  4. Lu, que lindo o comercial Mazda!
    Fiquei encantada com as estradas, as ruas…
    E as paisagens, as pontes…
    Aí sim, vale a pena uma carrão da Mazda.
    Combinação perfeita!
    Agora, precisamos dessas estradas e pontes…
    Sem retoques computadorizados.
    Nhé.
    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s