Estava a me divertir com as legendas no site LOL Celebs anturdia quando bati os olhos na imagem do ator Steve Buscemi ao lado. Steve Buscemi é um dos meus atores favoritos desde Cães de Aluguel. Depois ele voltou a trabalhar com Tarantino em Pulp Fiction – Tempo de violência; com os irmãos Coen em Fargo e em O Grande Lebowski; mas a grande parceria dele talvez seja com o Adam Sandler. Buscemi faz parte do grupo de atores que sempre aparece nos filmes do Sandler, mesmo que num papel minúsculo e geralmente bizarro.
Ele tem um controle da entonação de voz que se presta bem para dublagem [fez o Randall de Monstros S/A, por exemplo]. Além disso, consegue variar do besteirol ao puramente maligno de forma convincente, como quando interpretou o pedófilo de Con Air – A rota da fuga. O filme é esquecível [apesar de elencar diversos atores que estão na minha lista de favoritos], o personagem dele não.
Joe: Mr. Brown, Mr. White, Mr. Blonde, Mr. Blue, Mr. Orange, and Mr. Pink.
Mr. Pink: Why am I Mr. Pink?
Joe: Because you’re a faggot, alright? [Cães de aluguel]
Daí, li nos comentários da imagem que Buscemi foi bombeiro entre 1980 e 1984. O quartel em que servia fica na Little Italy, em Nova Iorque. Quando aconteceram os atentados contra o World Trade Center em 2001, ele voltou a trabalhar junto com os bombeiros nos resgates – sempre se negando a dar entrevistas ou posar para fotos. Em tempos de subcelebridade comprando criança pra aparecer nas revistas, meu respeito por ele aumentou.
Waiting inside is a face from Engine 55’s past. Steve Buscemi was with Engine 55 before Hollywood came calling. His face is recognizable to millions, but tonight he’s just a firefighter again. At one point he blends in so well that a woman asks him to watch the men’s room door for her while she goes in to use the facilities instead of the crowded ladies room. [Indie King]
Cena de Afinado no amor [The wedding singer]
Link http://www.youtube.com/watch?v=SBB6pmixR4Q
Serviço
Biografia no Answers.com
Fansite Indie King
Ficha no iMDB
Verbete no Wikipedia
Também gosto dele sim, até porque tem a mesma bagagem do pessoal de atores de N. York, a antítese de Hollywood, sempre presente em algum filme independente. Não sei se vc viu o Café e Cigarros, de Jim Jarmusch, nonde ele tbém bate o cartão, com Tom Waits e Alfred Molina, outro cara de que gosto. É o pessoal da anti-celebridade que tiro o chapéu.
Beijinhos
Afinado no amor ? Não me lembro se vi…
Tambem gosto dele. Adoro quando ele aparece como o detetive particular do Alec Baldwin em 30Rock.
Acho esse cara o maior figura. As caracterizações dele nos personagens deixam ele bem mais feio do que é, hehehe.
O elenco de Cães de Aluguel foi pincelado.
Menção honoris causa?
Oh!
Besos!
Quérida,
Eu também sou fã dele e de seus dentes tortos rssss
Gosto tanto dele tanto em papéis de ‘carne e osso’ quanto nos desenhos. Você lembra dele em Charlotte’s web? IMPAGÁVEL! rssss
Da mesma leva, também gosto muito de Michael Madsen e Tim Roth…
Beijos
Aliás, excelentíssimo blog é esse aqui. O meu é legalzim.
Obrigado.
Besos!
Idem idem ao Nei, e amanhã estarei aqui sem falta!
Voltando à programação normal: cada vez que vejo o Steve Buscemi lembro dele em Fargo, eta filmão! E gostei de saber do episódio do 11 de setembro, isso é admirável, e duplamente nestes tempos de ‘celebridade a qualquer preço’.
Beijocas!
Afe, pqe amanhã? Ai, tõ me sentindo tão distante, buá
Randal era o q desaparecia? E num é q parece com ele?
E esse afinado é bão? As vezes penso q já vi tds as comédias românticas boas já feitas…
Sou fã. Lembrei de uma das melhores passagens de A Ilha, onde o inocente personagem de Ewan McGregor pergunta “o que é Deus”. A resposta:
“Sabe quando você fecha os olhos e deseja ardentemente alguma coisa? Deus é o cara que te ignora”.