Steve Buscemi

Atores talentosos nem sempre vêm num embrulho bonitinho

Atores talentosos nem sempre vêm numa embalagem bonitinha

Estava a me divertir com as legendas no site LOL Celebs anturdia quando bati os olhos na imagem do ator Steve Buscemi ao lado. Steve Buscemi é um dos meus atores favoritos desde Cães de Aluguel. Depois ele voltou a trabalhar com Tarantino em Pulp Fiction – Tempo de violência; com os irmãos Coen em Fargo e em O Grande Lebowski; mas a grande parceria dele talvez seja com o Adam Sandler. Buscemi faz parte do grupo de atores que sempre aparece nos filmes do Sandler, mesmo que num papel minúsculo e geralmente bizarro.

Ele tem um controle da entonação de voz que se presta bem para dublagem [fez o Randall de Monstros S/A, por exemplo]. Além disso, consegue variar do besteirol ao puramente maligno de forma convincente, como quando interpretou o pedófilo de Con Air – A rota da fuga. O filme é esquecível [apesar de elencar diversos atores que estão na minha lista de favoritos], o personagem dele não.

Joe: Mr. Brown, Mr. White, Mr. Blonde, Mr. Blue, Mr. Orange, and Mr. Pink.
Mr. Pink: Why am I Mr. Pink?
Joe: Because you’re a faggot, alright? [Cães de aluguel]

Daí, li nos comentários da imagem que Buscemi foi bombeiro entre 1980 e 1984. O quartel em que servia fica na Little Italy, em Nova Iorque. Quando aconteceram os atentados contra o World Trade Center em 2001, ele voltou a trabalhar junto com os bombeiros nos resgates – sempre se negando a dar entrevistas ou posar para fotos. Em tempos de subcelebridade comprando criança pra aparecer nas revistas, meu respeito por ele aumentou.

Waiting inside is a face from Engine 55’s past. Steve Buscemi was with Engine 55 before Hollywood came calling. His face is recognizable to millions, but tonight he’s just a firefighter again. At one point he blends in so well that a woman asks him to watch the men’s room door for her while she goes in to use the facilities instead of the crowded ladies room. [Indie King]

Cena de Afinado no amor [The wedding singer]

Link http://www.youtube.com/watch?v=SBB6pmixR4Q

Serviço
Biografia no Answers.com
Fansite Indie King
Ficha no iMDB
Verbete no Wikipedia

Anúncios

10 comentários sobre “Steve Buscemi

  1. Também gosto dele sim, até porque tem a mesma bagagem do pessoal de atores de N. York, a antítese de Hollywood, sempre presente em algum filme independente. Não sei se vc viu o Café e Cigarros, de Jim Jarmusch, nonde ele tbém bate o cartão, com Tom Waits e Alfred Molina, outro cara de que gosto. É o pessoal da anti-celebridade que tiro o chapéu.
    Beijinhos

  2. Quérida,
    Eu também sou fã dele e de seus dentes tortos rssss
    Gosto tanto dele tanto em papéis de ‘carne e osso’ quanto nos desenhos. Você lembra dele em Charlotte’s web? IMPAGÁVEL! rssss
    Da mesma leva, também gosto muito de Michael Madsen e Tim Roth…

    Beijos

  3. Idem idem ao Nei, e amanhã estarei aqui sem falta!

    Voltando à programação normal: cada vez que vejo o Steve Buscemi lembro dele em Fargo, eta filmão! E gostei de saber do episódio do 11 de setembro, isso é admirável, e duplamente nestes tempos de ‘celebridade a qualquer preço’.

    Beijocas!

  4. Sou fã. Lembrei de uma das melhores passagens de A Ilha, onde o inocente personagem de Ewan McGregor pergunta “o que é Deus”. A resposta:
    “Sabe quando você fecha os olhos e deseja ardentemente alguma coisa? Deus é o cara que te ignora”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s