Paraíso

Assisti a alguns episódios capítulos da novela das 18h esses dias e, ói só, até que gostei, num sabe? É uma história acalentadora levada por atores talentosos. Num dos capítulos que vi, estavam Reginaldo Faria, Mauro Mendonça, Carlos Vereza e vários outros a “beber o defunto”. Gente, o que eu ri naquele dia… A Cássia Kiss montou uma beata à altura da Perpétua da Joana Fomm e tá impagável. Dá mais raiva dela do que da Mariana da Eloísa Mafalda.

Fiquei impressionada com a semelhança da atriz Nathália Dill com a intérprete anterior da personagem Santinha, a Cristina Mullins. São muito parecidas fisicamente e no ar suave. Achei muito legal também ver o antigo Zeca [Kadu Moliterno] como o novo Bertoni – ele, a Bia Seidl [antiga Edith, nova Aurora] e o Cosme dos Santos [antigo Tóbi, novo Zé do Correio]!

Dos atores mais jovens, tou gostando da atuação da Vanessa Giácomo [Rosinha] e do Alexandre Rodrigues [novo Tóbi]. O Daniel também não faz feio, não. A dupla de personagens dele com o Alexandre Nero [Terêncio] funciona bem, são engraçados.

Maaas tem três coisas que me incomodaram nessa novela.

1. Ó, já vendem gilete na roça. Tem necessidade de botar tudo homem barbado não.

2. Alguns atores exageram no sotaque. Em “porquêra”, por exemplo, basta rolar o primeiro R, o segundo não carece. Em “briga”, “roupa” e “carro” também não.

3.  Tem muito repete repete nos diálogos, tem muito. Precisa todo mundo dizer duas vezes, duas vezes, a mesma coisa? Nóis é jeca mas nóis não é surdo, não, senhor. Não é surdo e nem burro.

8 comentários sobre “Paraíso

  1. eu devia ter uns 12 anos na versão original da novela, titia batata. e lembro de tudo, do fim, adorava. mas não suporto a cássia kiss, ela perdeu o tom, tá caricata demais. a heloísa mafalda era mais contida, mais crível.

  2. Kakkakakakaka, eu normalmente chego em casa e ligo a tv no Discovery Kids(por motivos mais que óbvios), mas agora vou fazer uma forçinha para dar pelo menos uma conferida na novela.
    Eu lembro que gostei muito da original, embora não conseguisse entender o que o Ney Matogrosso cantava no início da música rsss

    Beijocas, fia!

  3. Naomi,

    É este seu nome, não?

    Ganhei dois selos dorados hoje e ambos indicavam seu blog na menção, de forma que vim conferir e confere: é mesmo tão bom quanto dizem que é! :DD

    Vou te linkar, ok?

    Abraços

    Neiva

  4. Sempre vejo indicações daqui pelo blog de Val, o Maio, 26. Vou voltar sempre. Mas, sobre Paraíso: eu tb adoro, e ela me preencheu um pouco do vazio que o final de Pantanal provocou em mim. Ah. Por mim, o caminhão da gilete não chega a Paraíso. Eu gosto de ver os mocinhos barbudos.

  5. O remake tá bom mesmo.
    Eu adoro ver coisas inusitadas como por exemplo, a Santinha fashion, como pretendente a freira.
    É a cara da novela global!

    Né só trio barbudo, não?!
    E os pais do casal central?!
    Porque há muita carinha lavada, no bar do Zeca 1, o Bertoni!
    😉

  6. O texto se repete demais, a trama quase não anda, mas vi pouco, acho que não vi até hoje 2 capítulos inteiros. A novela é boa, e por isso vem sendo criticada: já se acostumaram com o padrão corre-corre urbano das demais, que muitas vezes são muito mais inverossímeis que os aqueles-que-não-falamos-o-nome nas garrafas.

    Porrquêrrra é Porrrquera em inglês, eu acho.

    Nathália Dill é ótima, ainda que sintamos saudade de Cristina Mullins.

    Você não falou (ou falou ?) do protagonista. Gosto muito do Eriberto Leão.

  7. Essa história da repetição é a cara do Benedito Rui Barbosa, pode prestá tenção. E assim, acontece uma coisa, eles passam meio capítulo ouvindo as opiniões da todos os personagens a respeito. E não tô gostando muito das ideias políticas que eles têm passado adiante, dizendo que o prefeito é trouxa. No começo era engraçadinho, agora tá ficando muito cafa. Eu gosto da novela, viu? (rs)

Deixe um comentário

