Crianças de baixa renda terão treinamento olímpico na Polícia Federal de Marília

image_miniRecebi por emeio:

A Polícia Federal de Marília e o Centro Olímpico de Treinamento de Marília firmaram parceria inédita para promover o projeto social voltado para a educação, saúde e prática desportiva.
O projeto pioneiro na cidade de Marília atenderá 40 crianças de baixa renda provendo a estes qualificação desportiva no boxe, orientação em relação ao perigo das drogas e demais ítens de violência da sociedade moderna.

O instrutor Ari Eduardo Colleti estará ministrando gratuitamente aulas de boxe para as crianças utilizando-se da mais moderna estrutura existente na região voltada originalmente para qualificação de policiais federais.

O instituto ISO Terceiro Milênio participa da empreitada proporcionando o transporte e alimentação das crianças para garantir que os alunos tenham o melhor treinamento possível em suas iniciantes carreiras desportivas.

Este é um antigo sonho do Professor Ari que só pode ser colocado em prática agora, em função da parceria firmada com a Polícia Federal de Marília que colocou toda sua infraestrutura à disposição das crianças de baixa renda, alunos do Centro Olímpico.

Além do treinamento desportivo, as crianças terão acesso a todo o complexo da Polícia Federal, conhecerão o dia a dia dos policiais e receberão ainda orientações sobre as atividades desenvolvidas pela instituição de modo a integrá-los com a força policial e influenciá-los positivamente para sua formação profissional futura.

Como ponto de incentivo às crianças, as aulas terão acompanhamento de Daniela Cristina de Souza, bi-campeã paulista, bi-campeã brasileira e vice-campeã pan-americana de boxe olímpico, primeira colocada no ranking brasileiro de boxe feminino, e aluna do professor Ari.

As crianças receberão do professor Ari a mesma bagagem técnica que formou campeões, inclusive da formação olímpica visto que Ari é o atual técnico da Seleção Brasileira de Boxe Feminino.

Os alunos que se destacarem no treinamento, terão vaga garantida para o próximo ciclo de treinos e competições, que será semanal. A aula inaugural do projeto será na sexta-feira, dia 19, as 10h, na sede da Polícia Federal de Marília, contando com a presença da atleta olímpica Daniela Cristina.

A estrutura colocada a disposição dos alunos do Centro Olímpico junto à Polícia Federal de Marília tem reconhecimento internacional pois abriga os treinamentos SWAT, recebendo policiais e forças de elite do mundo todo, e agora será acessível a crianças de baixa renda, aspirantes a uma formação pessoal e profissional de qualidade, a ser provida com esta parceria.

Para conhecer o centro de treinamento da Polícia Federal que está a disposição dos alunos do Professor ARI, acesse:

http://www.youtube.com/watch?v=QXtHgwdg6JI

Fonte: Sigilosa 😉

Anúncios

3 comentários sobre “Crianças de baixa renda terão treinamento olímpico na Polícia Federal de Marília

  1. Qdo a gente passa os olhos nos jornais e fica com a moral abatida, são inciativas como esta que faz pensar que o país ainda tenha salvação. A garotada precisa de referências e é muito bacana ver a participação desta campeã olímpica, que suponho, tbém tenha vencido batalhas mais duras fora que dentro do ringue. São essas coisas que nos tiram daquela desolação de vampirismo! Grandes, esses voluntários!

  2. Pingback: Treinamento olímpico para crianças carentes « Somente Boas Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s