Crianças vilãs

Draco Malfoy (HP&GoF)

Draco Malfoy (HP&GoF)

O site da Entertainment Weekly listou uma série de crianças [e adolescentes] mais odiosas de filmes e seriados. Dos que assisti, a maioria desses minivilões está na minha lista de personagens favoritos mas eu tenho pobremas, então não conta.

Enfanta terrible: 31 crianças odiosas da tv e do cinema

. Draco Malfoy [Tom Felton] de Harry Potter – plis, né?

. Damien [Harvey Stephens] de A Profecia – esse é de dar medo. O do remake não.

. as Heathers [Shannen Doherty, Lisanne Falk, Kim Walker] de Atração Mortal – assisti há muito tempo, lembro apenas que gostei.

. Ace Merril [Kiefer Sutherland] de Conta Comigo – Kiefer Sutherland era tão bom fazendo esse tipo de papel…

. Regina George [Rachel McAdams] de Meninas Malvadas – acho que era parecido com as Heathers, mas menos.

. Henry Evans [Macaulay Culkin] de O Anjo Malvado – Top Favorito Foréva, medão do Macaulay.

. Junior [Michael Oliver] de O Pestinha – não gosto deste filme nem das sequências, e a criança era apenas mal-criada e não ebil.

. Veruca Salt, Violet Beauregarde, Mike Teevee e Augustus Gloop [Julie Dawn Cole, Denise Nickerson, Paris Themmen, Michael Bollner] de A Fantástica Fábrica de Chocolate, versão de 1971 – de fato, as crianças do remake tiveram suas características suavizadas, né?

. Briony Tallis [Saoirse Ronan] de Desejo e Reparação – “amor, a palavra mais terrível que existe!” [Agatha Christie in Nêmesis].

. “Nasty” Nellie Oleson [Alison Arngrim] de Uma Pequena Casa na Campina Os Pioneiros – não conheço a obra, só a autora Laura Ingalls. [sênquis pela correção, Suzana!]

. Sharpay Evans [Ashley Tisdale] de High School Musical – uma das personagens mais engraçadas.

. Cordelia Chase [Charisma Carpenter] de Buffy, A Caçadora de Vampiros

. Biff Tanen [Thomas F. Wilson] de De Volta Para o Futuro – oh, esse eu tenho vontade de derrubar-lhe um caminhão de esterco na cabeça!

. Telly [Leo Fitzpatrick] de Kids

. Eric Cartman [Trey Parker] de South Park

. Johnny / Greg [William Zabka] de Karatê Kid / Quase Igual Aos Outros – ah, mas ele se redimiu na sequencia de Karatê Kid, vai…

. Steff [James Spader] de A Garota de Rosa-Shocking – mais alguém preferia mil vezes o Spader do que o Andrew MacCarthy? \o E dez mil vezes mais do que o Jon Cryer? \o/

. Hardy Jenns [Craig Sheffer] de Alguém Muito Especial – esse eu estapearia também. De modo geral, um vilão que se opõe a um mocinho frágil não é bem um vilão odioso, e o Eric Stolts não é frágil.

. Carla Santini [Megan Fox] de Confissões de uma adolescente em crise

. Sid Phillips [Erik von Detten] de Toy Story

. as crianças de A Colheita Maldita

. Tracy Flick [Reese Witherspoon] de A Eleição

. Stewie Griffin [Seth McFarlane] de Uma Família da Pesada

. Rhoda Penmark [Patty McCormack] de A Tara Maldita

. Anthony Fremont [Billy Mumy] de Além da Imaginação

Nessa lista eu acrescentaria o John Reed da versão de 1944 de Jane Eyre, a Baby Jane criança de O Que Terá Acontecido a Baby Jane? e a menina desaparecida de O Homem de Palha.

A mesma revista publicou uma lista quase com o mesmo tema em 2005 para aproveitar a estreia do filme O Amigo Oculto ca Dakota Fanning, só que com crianças assustadoras. O site da Rádio Acre ainda tem a matéria disponível online.

– Emily (Dakota Fanning) – O Amigo Oculto, 2005
– Claudia (Kirsten Dunst) – Entrevista com o Vampiro, 1994
– David Zellaby (Martin Stephens) e outros – A Aldeia dos Amaldiçoados, 1960
– Sean (Cameron Bright) – Reencarnação, 2004
– Damien Thorn (Harvey Stephens) – A Profecia, 1976
– Aidan Keller (David Dorfman) – O Chamado, 2002
– Rhoda Penmark (Patty McCormack) – A Tara Maldita, 1956
– Danny Torrance (Danny Lloyd) – O Iluminado, 1980
– Cole Sear (Haley Joel Osment) – O Sexto Sentido, 1999
– Regan MacNeil (Linda Blair) – O Exorcista, 1973

Posts relacionados
O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
Jane Eyre – filme
Karate Kid – A hora da verdade
High School Musical

E eu jurava que tinha resenhado Conta Comigo mas acho que ou sonhei ou foi para algum outro veículo e perdi. Nhé.

15 comentários sobre “Crianças vilãs

  1. Aquele garotinho do primeiro Profecia era demais, m-e-d-o.
    A Tracy Flick é muito engraçada. Adoro o Stewie e seus planos maquiavélicos.
    Desses todos a que me provoca mais raiva é a Briony, ô vontade de dar uns tapas nela.

  2. O interessante é que quando vi o “Desejo e Reparação” achei a Briony um porre, malvada. Em “Reparação”, o livro, a mesma Briony é uma menina voluntariosa, imaginativa demais, mimada. Mas sei lá, no filme eles não teriam tempo de traçar um perfil desses pra ela.
    E eu lembro que tinha horror do Kiefer Shuterland no “Conta Comigo”. Eu era uma meninota quando fui ao cinema ver, com minha mãe. Me senti adultíssima indo ver filme com ela à noite. Mas lembro que ele realmente me deixou incomodada.

    Beijo!!

    • É, parece que é Hoax (atualizei o post). Sorry a todos, talvez eu tenha sido enganado pela vontade de que Michael pudesse (ou ainda possa um dia, quem sabe) ser ‘reabilitado’ diante do tanto que sofreu, e que causou um outro tanto de coisas ruins em sua vida.

  3. Aaah, tava falando sobre a lista com o D.C. e ele lembrou dos moleques d'”O senhor das moscas”. E tem também “Eu sou o senhor do castelo” e “Nó na garganta”, que é creepy.
    Bjo!

  4. Lendo os comentários, concordo com Deh, os moleques d´O Senhor das Moscas tinham que constar nessa lista! Pavor deles! Tem um filme antigo, à lá Anjo Maldito, só que com duas garotas gêmeas, que tiraram o meu sono durante anos! rs

  5. Ah, “O anjo malvado” é sim Top Ten Foréva, principalmente porque a cara de anjo do então pequenino Elijah Wood fazia a gente pedir a morte do outro.

    Naomi, “Uma Pequena Casa na Campina” chamou-se por aqui “Os pioneiros” – eu vi essa série lá pelos idos de 1974. Acho que ninguém que não tenha 40 anos pra cima vai lembrar, né? E o nome da guria não é Alison Arngrim, com “m”?
    Bjs

  6. Pingback: Citando Agatha – Semana de 22 a 28.06.2009 « A Casa Torta

  7. Pingback: Os 50 piores vilões do cinema « Batata Transgênica

  8. Pingback: Os melhores e os piores professores do cinema « Batata Transgênica

  9. Oi meu nome é Meghan McFadden e eu sou o editor do anuário da minha escola. Fiquei me perguntando se eu poderia usar essa imagem de Draco na minha página de celebridades alikes olhar? Isso seria aprovado? Obrigado! mande um email para sua resposta!

Deixe um comentário

