Procura-se um livro

A adolescente Diana Spencer com livros de Barbara Cartland

A adolescente Diana Spencer com livros de Barbara Cartland

OK, eu confesso um prazer culposo: leio romances de Barbara Cartland. Fiquei sem ler por muitos anos porque não achava na banca, mas sempre que encontrava um devorava em minutos. Graças à Cristine Martin, achei pelo menos um e-book dela pra baixar [não contem comigo para na-da esta noite].

Agora bateu vontade de reler um que não lembro o título, descrevo aqui como uma mensagem na  garrafa pra ver se alguém reconhece e me resgata.

Começa com duas irmãs viajando para que a mais jovem se case com um nobre que é governador de um local [ilha?] que faz parte do império britânico numa zona tropical. A irmã mais velha será a dama de companhia porque sofre com manchas na pele e não tem pretendentes. A mais jovem precisa de acompanhamento porque é ligeiramente infantilizada demais.  Acho que hoje em dia se diria limítrofe.

As manchas da mais velha desaparecem no clima quente, mas a infantilidade da mais nova é um obstáculo ao casamento. Bem, quem já leu  um único romance histórico de Barbara Cartland já sabe como termina. Resta descobrir se alguém sabe como esse se chama.

Alguém? *puppy eyes*

8 comentários sobre “Procura-se um livro

  1. Sorry. Eu lembro de ter lido esta sinopse na biblioteca, mas não do nome do livro.

    Sabe Naomi, vc lê Barbara Cartland, mas eu até bem pouco tempo atrás era viciada em Julia, Bianca, Sabrina e afins….uma vergonha só, hehehe.

  2. Eu achei que você estava atrás de algo para ler, lido ou novidade e não uma autor (a) especifico.
    Uma vez me disseram: Se houver um vão na sua estante, preencha com Camus, pelo menos vai ter o que ler quando nada mais houver.
    Achei que era esse o caso, enfim.

    Besos!

  3. Eu tinha uma colega de segundo grau, errr, ensino médio, que lia Bianca, Sabrina e similares, sabia todos de cor e anotava numa folha todos. Eram dezenas e dezenas. Não me lembro mais do nome dela, mas me lembro das folhas de papel…

Deixe um comentário

