Domingueiras

A Marvel tem o Professor Xavier. A DC tem a Oráculo. Laerte tem o Alex. Maurício de Sousa tem a Dorinha, o Luca/Paralaminha, o Humberto e a Tati. É, até super-heroi precisa de acessibilidade.

Eu me afogo no chuveiro.

Estava a procurar alguma explicação para “foreman” [primeiro jurado] ter virado “foreperson” quando caí nesse verbete do Wikipedia com os júris pelo mundo.

Provavelmente coisa do PC. Politicamente Correto, não Personal Computer, nem Partido Comunista ou Paulo César.

Tou numa fase em que esqueço o que ia fazer dali a cinco segundos, tipo abrir uma nova aba do navegador pra acessar um determinado endereço e ter de encarar o cursor piscando porque não me lembro mais.

Achei três pedaços de giz de cera no fundo da minha bolsa. Obra de quem, adivinha?

Queria ver Final Fantasy VII: Adventure Children com a dublagem japonesa, não a norte-americana. Alguns dos  atores ocidentais não emprestaram expressão alguma aos personagens.

Terry Pratchett está a usar um programa de reconhecimento de voz para ditar seus textos. O programa chama-se Dragon Dictate v10. Apropriado, não? O autor comenta que esses programas são excelentes – para o ambiente jurídico ou de negócios. Para um escritor – e um escritor de fantasia e ficção, nada menos – é necessário treinar o programa e abastecer-lhe o vocabulário.

A carta do mês do boletim mensal de Discworld foi para uma vovó australiana de 72 anos que começou a ler  os livros da série no ano passado, no hospital.

[S] Objeto de desejo: pingente da cruz de Ankh ou de pentagrama de cristal do Jack Kirby. Ou uma caneca do Reaper Man: There’s no Justice. There’s just me.

8 comentários sobre “Domingueiras

  1. Como assim “Eu me afogo no chuveiro” ?

    Quanto ao “Tou numa fase em que esqueço o que ia fazer dali a cinco segundos, tipo abrir uma nova aba (…)”, estou nessa fase há anos. E acho que alguém precisa pesquisar direito sobre isso, isso ainda vai receber o nome de “Síndrome das Janelas Abertas” ou algo do gênero.

    #euabro20janelasaomesmotempo

  2. Foreman é usual na navegação, para se referir aos representantes das empresas responsáveis pelos portos.
    😉

    Foreperson?! hmmmmmm

    YAN é a pronúncia para mandarim na linguagem chinesa.
    TAFU é a pronúncia em mandarim para imediato, o que antecede na carreira ao comandante do navio.

    Oops desligando câmbio…

Deixe um comentário

