Cabeça oca

Nas listas de filmes eu sempre marco “não vi” em The postman always rings twice. Ontem programei no TCM, lá na série The Essentials, e descobri que já tinha assistido, sim, só que não ligava o nome à pessoa.

Nhé.

Mas não foi desperdiçado, caus que foi uma sessão bem instrutiva: aprendi que os astros e filmes da MGM e da Warner Brothers era diferentes, antigamente. Os da MGM, como Lana Turner, eram sex symbols. Os da Warner, como John Garfield,  mais rústicos, “de rua”.Também aprendi que o ator morreu jovem, muito provavelmente em decorrência da perseguição que ele sofreu na caça aos comunistas que acontecia no meio cinematográfico na época.

No dia 30 vou assistir Pride and Prejudice [1940] de novo, pra aprender mais alguma coisa. Vou pular a sessão do dia 23 porque bate com o Miss Universo.

Prioridades.
:lol:

Gente, acho que eu tenho kafunsho. Todo ano fico mal depois que os dois ipês ao lado de casa florescem. A cabeça parece recheada de algodão, destacada do corpo de chumbo.

Prestenção. Kafunsho. Não caruncho. Da lista de sintomas eu tenho:

Sintomas nasais comuns:
• Estou espirrando → kushami ga deru /くしゃみが出る; [sim]
• Tenho secreção nasal → hana-mizu ga deru / 鼻水が出る; [sim]
• Sinto coceira no nariz → hana ga kayui / 鼻がかゆい; [sim]
• Tenho obstrução nasal → hana ga tsumaru / 鼻が詰まる. [não]

Sintomas comuns nos olhos:
• Olhos avermelhados → me ga juketsu suru /目が充血する; [não]
• Lacrimejamento dos olhos → namida-me / 涙目; [sim]
• Sinto coceira nos olhos → me ga kayui /目がかゆい). [sim]

Outros sintomas possíveis:
• Sinto a garganta seca → nodo ga kawaku / 喉が渇く; [sim]
• Sinto coceira na garganta → nodo ga kayui / 喉がかゆい; [não]
• Sinto coceira no ouvido → mimi ga kayui / 耳がかゆい; [sim]
• Sinto dor de cabeça → zutsu ga suru / 頭痛がする; [sim]
• Não consigo dormir bem → jukusui dekinai / 熟睡できない; [sim]
• Tenho falta de concentração → shuchu-ryoku ga nakunaru / 集中力がなくなる. [sim]

Terei de apelar pras máscaras cirúrgicas em tempos de paranoia contra a gripe suína?