Cabeça oca

Nas listas de filmes eu sempre marco “não vi” em The postman always rings twice. Ontem programei no TCM, lá na série The Essentials, e descobri que já tinha assistido, sim, só que não ligava o nome à pessoa.

Nhé.

Mas não foi desperdiçado, caus que foi uma sessão bem instrutiva: aprendi que os astros e filmes da MGM e da Warner Brothers era diferentes, antigamente. Os da MGM, como Lana Turner, eram sex symbols. Os da Warner, como John Garfield,  mais rústicos, “de rua”.Também aprendi que o ator morreu jovem, muito provavelmente em decorrência da perseguição que ele sofreu na caça aos comunistas que acontecia no meio cinematográfico na época.

No dia 30 vou assistir Pride and Prejudice [1940] de novo, pra aprender mais alguma coisa. Vou pular a sessão do dia 23 porque bate com o Miss Universo.

Prioridades.
😆

Gente, acho que eu tenho kafunsho. Todo ano fico mal depois que os dois ipês ao lado de casa florescem. A cabeça parece recheada de algodão, destacada do corpo de chumbo.

Prestenção. Kafunsho. Não caruncho. Da lista de sintomas eu tenho:

Sintomas nasais comuns:
• Estou espirrando → kushami ga deru /くしゃみが出る; [sim]
• Tenho secreção nasal → hana-mizu ga deru / 鼻水が出る; [sim]
• Sinto coceira no nariz → hana ga kayui / 鼻がかゆい; [sim]
• Tenho obstrução nasal → hana ga tsumaru / 鼻が詰まる. [não]

Sintomas comuns nos olhos:
• Olhos avermelhados → me ga juketsu suru /目が充血する; [não]
• Lacrimejamento dos olhos → namida-me / 涙目; [sim]
• Sinto coceira nos olhos → me ga kayui /目がかゆい). [sim]

Outros sintomas possíveis:
• Sinto a garganta seca → nodo ga kawaku / 喉が渇く; [sim]
• Sinto coceira na garganta → nodo ga kayui / 喉がかゆい; [não]
• Sinto coceira no ouvido → mimi ga kayui / 耳がかゆい; [sim]
• Sinto dor de cabeça → zutsu ga suru / 頭痛がする; [sim]
• Não consigo dormir bem → jukusui dekinai / 熟睡できない; [sim]
• Tenho falta de concentração → shuchu-ryoku ga nakunaru / 集中力がなくなる. [sim]

Terei de apelar pras máscaras cirúrgicas em tempos de paranoia contra a gripe suína?

Anúncios

10 comentários sobre “Cabeça oca

  1. Aaahh..eu queria ter TCM (fala sério, queria ter a TV a Cabo de volta, snif, snif).
    Hey, vc viu que eu finalmente li Morto até o Anoitecer e Living Dead in Dallas? Estou orgulhosa de mim ^_^. Até comprei os próximos três livros num arroubo de loucura (pq não tenho a menor idéia de como pagarei os benditos nos próximos meses).
    Foi ótimo ler os livros, e péssimo ao mesmo tempo, pq as comparações dos personagens ficaram ainda mais fortes.

  2. Nem vou te perguntar por que quer assistir “De novo?!?!” o Orgulho e Preconceito, rs. Eu sei, eu sei, vc nasceu na época errada… Mudando “completamente” de assunto, tem algum filme do James Ivory que vc NÃO tenha visto?

    Tenho os mesmos sintomas do kafunsho de outono a primavera, e por incrível que pareça, tenho algo idêntico qdo vejo os escândalos do Sarney na TV… Mas acho que neste caso, posso batizar de Cafúncio…com cê mesmo.

    • ah, luma, tem bastante que não vi *ainda*, hehehe… tá nos meus planos assistir a tudo do welles e do ivory antes de… cê sabe 😉

      quanto à corrupção, prevaricação e outros bichos, a coisa tá feia.
      muito feia.

      senquisgóde pelo menos pela liberdade de imprensa e de expressão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s