[TrueBlood] I Will Rise Up

godric_06_1024

Primeiro, uma boa notícia: a escritora Charlaine Harris está a escrever o décimo livro da série Southern Vampires Mysteries, isso [quase] todo mundo sabe, mas o importante é que ela disse em entrevista que já tem em mente como vai terminar e que não mudou de ideia [por causa da série de TV].

V. cópia da entrevista de Charline Harris aqui

A má notícia é que Alan Ball declarou que o foco da série de TV será mais e mais o relacionamento entre a humana Sookie e o Vampiro Bill.

V. cópia da entrevista de Alan Ball aqui

O jeito é adotar uma atitude zen se você é um dos órfãos que leu os livros e está a acompanhar a telessérie [oi, Mica, oi, Anderson, oi, Joelma!], da mesma forma que a Rachel Graham. 😉

A partir deste ponto há spoilers. PERIGO: Produto inflamável.

Pense o seguinte: melhor continuar assim do que deixar a Sookie do Ball estragar mais um vampiro. Veja que Eric to-tal-men-te uncanon apareceu na pobre fantasia sequissual da mocinha iludida, por exemplo. Vai me dizer que você não sentiu um arrepio de horror com a perspectiva daquilo tornar-se realidade?

Brrr.

Eric e Bill

Eric e Bill

Agora, vem cá, vamos voltar um pouco para o início do episódio, logo depois que o Luke se explodiu na casa do Godric e levou o Stan de bagagem pro “céu”. Eric salva Sookie dos estilhaços ao usar o seu corpo *Titia Batata babando* de escudo e, num truquezinho sujo, consegue que ela tenha um pouco do sangue viking dele. Desta forma, estabelece uma conexão que permitirá a ambos saberem o que o outro está sentindo; é o mesmo tipo de vínculo que Sookie compartilha com Bill, e daê me veio a primeira dúvida: para esse vínculo funcionar nas duas vias, Eric não deveria ter tomado do sangue de Sookie também, em algum momento?

No livro ele tomou quando Sook foi atacada pela mênade, mas e na série? Senão, qualquer V-junkie teria uma conexão com o vampiro cujo sangue ele consumiu.

Minha segunda dúvida surgiu quando Bill disse que ela se sentiria atraída e com desejo sequissual pelo Eric a qualquer momento, porque isso era um efeito do consumo de sangue vampiro. Oi? Lembra que você deu do seu pra ela se curar da surra dos Rats logo no segundo episódio, ano passado? E quem me garante que esse “amor” que ela sente não seja apenas obsessão provocada pelo seu sangue, então? É a coisa mais fácil do mundo confundir uma coisa com a outra, ainda mais numa relação tão fechada e autoconsumível como a retratada entre esses dois.

Sério.

Eu acredito no amor entre Jessica e Hoyt, porém. Totalmente awwwn. Fofo sem ser meloso, forte sem ser impositivo. E go Hoyt, enfrente aquela castradora da sua mãe.

E por falar em relação abusiva… quem diria que a situação de MaryAnn e Lettie Mae em relação à Tara se inverteria? [Cá entre nós, eu acho discursinhos hippies feito o da mênade neste episódio um porre. Não faz nada para atrair minha simpatia.] Vai, Sam, vai ser mouche na vida e infernize a vida dela com seu zumbido.

Atrevo-me a dizer que minha fé na humanidade é maior do que a sua

Atrevo-me a dizer que minha fé na humanidade é maior do que a sua

Mas nem tudo são espinhos. O nono episódio desta temporada de TrueBlood teve bons momentos, como a reconciliação entre os irmãos Stackhouse, Lafayette virando macho para defender Tara do namorado violento e, é claro, a redenção de Godric [se esquecermos o Eric choraminguento]. Terminei de assistir em lágrimas, agradecida por rever um lampejo de bom diálogo e a Sookie compassiva, engraçada e amorosa original.

Godric: Não vai levar muito tempo, não na minha idade.
Sookie: Sabe, não foi muito esperto, a parte sobre a Fellowship of the Sun.
Godric: Eu sei. Pensei que poderia consertar tudo, de alguma forma. Mas não penso mais como um vampiro… Você acredita em Deus?
Sookie: Sim.
Godric: Se você estver certa, como Ele vai me punir?
Sookie: Deus não pune, Deus perdoa.
Godric: Eu não mereço isso, mas espero que sim.
Sookie: Todos nós esperamos.
Godric: Você tomará conta dele? Eric.
Sookie: Não tenho certeza, vcê sabe como ele é.
Godric: Posso levar a culpa por isso também.
Sookie: Talvez não, Eric é o que ele é… Você está com muito medo?
Godric: Não… Não, estou cheio de alegria.
Godric: Mas a dor…
Godric: Eu quero queimar.
Sookie: Bem, tenho medo por você.
Godric: Um humano junto a mim, no final, e lágrimas humanas. Dois mil anos e ainda posso ser supreendido. Nisto, eu vejo Deus.
Sookie: Adeus, Godric.

*Snifs* *Fuonc*

Quanto à Fellowship of the Sun, gostaria que ouvissem o que Barack Obama tem a dizer sobre usar a fé como instrumento de ataque: não.

Discurso de Obama sobre sectarismo no Youtube, legendado em português.

Link http://www.youtube.com/watch?v=GyWsG1rXfV0

Setlist das músicas do episódio no site TrueBlood.Net

Pack de cartões R.I.P. Godric para download no site da HBO
Primeiro capítulo de Vampiros em Dallas para download no formato PDF, em português brasileiro

Posts relacionados
[TrueBlood] Time Bomb
[TrueBlood] Release Me
[TrueBlood] Hard-Hearted Hannah
[TrueBlood] Never Let Me Go
[TrueBlood] Shake and Fingerpop
[TrueBlood] Scratches
[TrueBlood] Keep this party going
[TrueBlood] Nothing but the blood
Southern Vampires / True Blood

11 comentários sobre “[TrueBlood] I Will Rise Up

  1. Eu gostei mais da Sookie neste episódio. E sinceramente gostei muito do Eric choramingoso no final com o Godric. Foi lindo demais! Aliás, nunca perdoarei os caras por fazerem o Godric se matar. Que injustiça! Os caras já mudaram tudo mesmo, custava manterem o Godric vivo? Snif, snif.

    Também fiquei matutando sobre o lance do sangue que a Sookie bebeu…e principalmente sobre a ligação sexual que ele produz. Ficou explícito que a obsessão (chatézima) que ela tem com o Bill é por conta do sangue que bebeu.
    Mas a cara que o Eric faz quando ela está chupando a bala é impagável, hohoho.

    • a sookie da cena fnal é a sookie dos livros! *dancinha feliz*

      mas achei q falta um pouco de equilíbrio: estão a esticar demais a história da maryann, enquanto q a trama do godric podia render muito mais e com mais profundidade e só teve 3 episódios, nhé.

      • Concordo plenamente! A Maryann já deu o que tinha que dar (e me preocupa que venham focar exclusivamente nela para poder fechar o seu arco) e o Godric poderia render tanta coisa…
        Eu entendo o destino do Godric no livro, mas até a personalidade dele era diferente na série. O seu suicídio foi premeditado. Mas fiquei realmente orgulhosa da Sookie no final ^_^. Em contrapartida, o Bill me decepcionou ainda mais nesse episódios.
        Acho que jamais compreenderei a decisão do Allan de fazer o Bill esse cara amargo e desgostoso com tudo, cujo rosto só demonstra desprazer o tempo inteirinho.

  2. Eu também fiquei pensando na coisa do sangue, e no episódio que a Sookie foi atacada ei senti falta do Eric lambendo o sangue dela como no livro.
    Eu nem reparei muito no Eric meloso porque estava concentrando todas as minhas forças para que aquele pedacinho de lençol branco fosse para beeem longe. Mas que tem muito mais química entre a Sookie e o Eric do que com o Bill, ah isso tem.
    Já que cortaram o cabelo do Eric e do Godric podiam cortar o do Bill também.
    Lafa is back!! \o/ Tenho esperanças no Andy.

    Chorei no fim. Bye, bye Godric.

  3. Oi Naomi.

    Obrigado pela citação ^^

    Vi o episodio e achei melhor do que os anteriores. Mesmo assim não me empolguei.

    O nucleo da MaryAn cansou e parece não levar a nada. Não gostei da forma forçada com que foi dada o inici de uma relação Eric/Sookie.

    e Godric morreu rapido demais

    (ok a cena final foi boa)

    To meio cansado de True Blood

  4. Pingback: [TrueBlood] New World in My View « Batata Transgênica

  5. Pingback: [TrueBlood] Behind Here Lies Nothin’ « Batata Transgênica

Deixe um comentário

