Domingueiras

Quando vê as cenas de roda de viola em volta da fogueira na novela Paraíso, cidadãozinho sempre diz:

“Zeca, fogo pi’goso, queima dedo!”

So desuka, amanhã é BlogDay. O post tá pronto e os polvos avisados já.

Eu gosto da maioria das fics da CCC, o problema é que ela inicia um monte de uma vez e leva anos pra finalizar uma.

Pequenos prazeres: temperar arroz&feijão quentinho no prato com molho de pimenta de garrafinha, Tabasco genérico.

Pelos meus cálculos,  o episódio Atomic Shakespeare de A Gata e O Rato passará na quarta-feira [02/09/09] no TCM.

Tomara que cidadãozinho me deixe assistir.

Aos 46 anos, aprendi algumas coisas a meu respeito. Aprendi muito nos Alcoolatras Anônimos e em livros de autoajuda. É pena que não descobri Terry Pratchett quando decidi compreender quem eu sou. Ele tem me ensinado mais sobre eu mesma do que qualquer livro de autoajuda jamais fez. As lições que Terry Pratchett ensina abriram meus olhos, e continuam abrindo. Para conhecer a mim mesma, tenho que simplesmente aceitar a mim mesma. Não tem mistério; eu sou simplesmente eu e não há nenhum motivo para ter medo disso.

Ele nos diz, repetidas vezes, para vigiar nossos limites, falar pelos que não têm voz, nunca tratar as pessoas como se fossem coisas nem colocar as coisas acima das pessoas. Existe melhor filosofia para viver de acordo? Se eu pudesse ter a coragem de Sam Vimes, a convicção absoluta de Vovó Cera do Tempo e a alegria da Tia Ogg… Sir Terry deu-me risos, lágrimas, e um desejo profundo de tornar-me uma pessoa melhor. Nunca poderei expressar completamente minha gratidão ao universo por dar a este mundo alguém tão maravilhoso como Sir Terry Pratchett, então apenas direi Muito Obrigada. [SH]

Eu achei que esta deveria ter sido a Carta do Mês do boletim mensal de Discworld.

A religião começa a compreender Harry Potter, finalmente. Passa a enxergar as camadas sob a superfície da fantasia e consegue até [ora veja!] estabelecer analogias.

Agora só falta o roteirista.

O @novohouaiss diz que mussarela escreve-se MUÇARELA ou MOZARELA. Escrevi errado a vida toda.

Aliás, será que existe algum cardápio niqual a grafia do queijo esteja certa?

Outra que aprendi nesta semana: TLDNR. É um acrônimo que significa Too Long Did Not Read: longo demais, não li. Nas comunidades do Orkut foi adaptado pelos trolls para apenas “nem li” porque, além da incapacidade de compreensão de textos mais complexos, esses seres são incapazes também de desenvolver um raciocínio que exija usar mais do que duas palavras e/ou sílabas.

Os caixas eletrônicos de Londres agora são bilíngues: as instruções vem em inglês e em gíria.

E se fosse, sei lá, em São Paulo?

Objeto de desejo: coleção Cozinha Regional Brasileira. Se aquiete, Jurema.

Versão da música I Want To Break Free do Queen: Os Quati, dica da @telinha.

Link http://www.youtube.com/watch?v=eBQP2_JJKho

Não sei se rio mais da letra ou da risada gostosa da menininha.

E tem a versão Os Patinho, da dupra de dois Os Caipira:

Link http://www.youtube.com/watch?v=Kgcz4FPwNbQ

Tento me policiar para incluir a tag title nos linque tudo, mas muitas das veiz misqueço. Perdoai.

14 comentários sobre “Domingueiras

  1. Suas Domingueiras são como um balcão cheio de petiscos! Muito mais melhor que um pratão de mussarela de búfala. Os Quatis e a dupra me levantaro o meu astral.

    E agora, (cof cof cof…) com licença, vou assistir a Miss Marple – Bertram’s Hotel, no Hallmark, daqui a 10 minutos.

  2. Aaah, queria ter TCM aqui…faz uns dois séculos que eu tento baixar A Gata e o Rato pra ver, e não consigo. E ótima a carta sobre o TP – eu comecei a ler Sir Pratchett pela paródio, e o que me agarrou foram justamente essas lições e personagens fortíssimos. E muçarela/mozarela é estranho demais, continuarei a escrever mussarela. E…acho que é só. Ah sim. E adoro as domingueiras! ;D

    • sabe que nao me passou pela cabeça baixar a gata e o rato?? pazza…
      😉
      quanto a tp, é uma pena o descaso da editora brasileira com a irregularidade de publicação. no começo prometeram 3 livros por ano, agora é um a cada ano e meio, grunf.

  3. Tá, mas Paraíso vai realmente acabar um dia ? Até Caminho das Índias está quase acabando (embora eu só acredite vendo, embora eu quase não veja a novela)…

    E continuam chegando no TeleM pessoas perguntando se Cleo Pires fuma. Vá entender.

    • o daniel castro disse que adiaram o fim de praíso de novo justamente pra não coincidir com o final da dazoito. e dá-lhe passeio de cavalo, búfalo, repete-repete…

      ma o que interessa pra vida da pessoa se a moça fuma? fosse próximo o bastante pra virar passivo [fumante, digo], saberia. se não sabe, nõ é próximo, ara.

  4. Nos livros do Jamie Oliver está escrito “muçarela”, e eu sempre achei que o tradutor estava louco.
    Eu ganhei o livro 1 da coleção de cozinha regional (mineira), mas não estou com interesse de ir em frente. Passa o seu endereço (sorry, perdi os dados da minha agenda eletrõnica) que eu te mando esse, se você não tiver ainda.

Deixe um comentário

