Domingueiras

Dica fantástica da LuMa [senquiu!]: um jovem casal francês se propôs a percorrer 15mil km entre Miami/EUA e Ushuaia/Argentina, gastando apenas um euro por dia. Além da mochila nas costas, Laetitia et Guillaume [atualmente apenas Guillaume] levam também Kitty, um gatinho que resgataram em New Orleans [se o meu francês deu pro gasto].

A jornada começou em 2008 e está prevista para terminar em 2011. Kitty era filhotinho e cresceu na estrada. As fotos dele na mochila e nos ombros dos humanos são as minhas favoritas, nem reparei na paisagem latino-americana.

C’est très fofinho!

Ainda em francês, pero entendível, veja o que acontece quando a criatura exagera no mé lá no blog da MarieJean. Numa época em que os celulares vem com câmeras de boa resolução, pode ser eu ou você no Youtube!

Anturdia comentei que ninguém odiava a Megan Fox mas parece que não é bem assim. Com apenas dois filmes lançados, a moça tá juntando desafeto quinem mosca.

Primeiro ela diz que não vai fazer o filme da Mulher Maravilha porque é uma personagem fraca e recebe uma lambada de todo lado, como nesta carta aberta.

Daê ela diz que trabalhar com Michael Bay é como trabalhar para Hitler e obtém outra carta aberta de três membros da equipe técnica de Transformers 1 e 2. Essa carta foi publicada no blog oficial do diretor, eu li ontem, mas quando voltei hoje para pegar o link tinha sido excluída.

Senquisgóde pela Internet que tudo salva.

Aliás, googlar “Megan Fox open letter” traz muita diversão de volta.

Quando vemos as corridas da Nascar, cidadãozinho se empolga: “tia, Cars!”

Tou ensinando ele a reconhecer o carro 42: “M’toya fofinho!”

No filme Mamãe É de Morte, Mamãe mata uma mulher porque ela usava sapatos brancos depois do Labor Day. É uma das coisas que ficam caraminholando na minha cabeça, mas agora já sei por quê.

Próxima.

No ano em que Titia Batata nasceu, meu nome foi o 15º mais registrado, segundo o site Certifixe.

Senquisgóde a chuva deu uma trégua, já tava ficando sem toalhas limpas.

Dona mãe descobriu que o responsável pelas compras em um supermercado daqui de Pedra Lascada só bota produto de quem lhe paga “comissão” e ficou indignada.

Eu fiquei preocupada porque sei da existência dos boleiros não apenas nesse estabelecimento e perdi a capacidade de me indignar faz tempo.

A propósito, não tem mais aveia Quaker no tal super. Tem uma marca genérica que desconhecemos.

Marília, aqui vamos nós.

Oooh, Harry Connick Jr. cantou o hino no kickoff da NFL. Love you, xuxu. Mas Troy Polamalu se machucou. Love you too, xuxuzão.

So desu ka, domingo que vem tem Emmy Primetime, né? Tapete vermelho no E! e cerimônia no Sony, mas e o horário?

Blog novo sobre séries, filmes e livros na área: Esperando o Esperado, da Mica.

Vi o episódio piloto de Vampire Diaries mas, com as séries que acompanho regularmente retornando daqui a pouco, tenho que escolher o que vou seguir e o que não. E VD vai ficar de fora.

Um leitor da Nina Horta se pergunta onde foi parar o bucho casinha de abelha, na coluna do dia 10/09.

Ói, desque mudei pra Pedra Lascada nunca mais vi – e isso faz quase 25 anos.

Momento Post-It: o Scream Awards deste ano será no dia 31 de outubro na TNT, segundo o blog Line-Up.

Mesmo quando eu penso que existe um movimento anunciando o fim da literatura, eu olho meus netos, penso na série do Harry Potter e me vejo obrigada a discordar disso, pois surgiu uma escrita que as crianças acompanham. Ainda mais as crianças, que têm déficit de atenção e não são capazes de ler uma página porque estão tão viciadas no visual e não sabem acompanhar raciocínios completos como a literatura! Fico contente de ver que a literatura e o “livrão” não estão morrendo. O menino de 7 anos lê um volume do Harry Potter num fim de semana e é preciso quase “pegar pela orelha” para ele parar de ler e fazer outras coisas. É muito interessante esse fenômeno. [Walnice Nogueira Galvão, Revista Fapesp # 158]

No livro Undead and Philosophy, um articulista propõe a criação do PETZ – People for the Ethical Treatment of Zombies.

Tava à procura de uma dica de compostagem simples pra fazer uso das folhas e flores dos ipês que caem no quintal de casa e achei lá na Ilha do Mel Capixaba.

Link http://www.youtube.com/watch?v=pZg4Fp0hnNE

Anúncios

26 comentários sobre “Domingueiras

  1. Lovei muito a Walnice Galvão falando sobre isso. Desde que os Potters foram destrancados o movimento de leitores aumentou, o número de pedidos de carteirinhas também. Mas “chefe” voltou e voltou tudo pro armário. Blué.

  2. Essa prática de levar uma “bola” para comprar esse ou aquele produto é tão antiga quanto o próprio comércio. Marido trabalha na área comercial de uma indústria de porte *imenso* e me conta essas coisas.

  3. Lu!
    Que bom que você gostou da dica da composteira.
    🙂

    Hoje eu descobri uns links lá no Marcelo Katsuki, sobre culinária japonesa.
    Lembrei de você, que dá mil dicas.
    Fiquei fascinada com a tal pizza japonesa, que tem nomes variados, dependendo da região.
    E acabei chegando no portal Nippo-Brasil.
    Amei!
    🙂

  4. Essa da boquinha de comissão é velha como a prostituição. Coisa de uns dez anos atrás, uma cera líquida de excelente qualidade daquí sumiu das prateleiras. Era muito requisitada pelos consumidores, mas sua eficiência era tanta que o litro durava quase um ano. Ao sumir, descobriu-se que os compradores de redes não queriam mais repô-la porque o ciclo de reposição era lento. E a comissão era pouca…

  5. Visitei os dois blogs que vc indicou, gostei deles! Ei, o que acha de criarmos uma espécie de Follow Friday aqui para os blogs, como acontece no Twitter? Poderíamos chamar de “Friday Blogs”, ou outro nome melhor… que tal?

    🙂

  6. Pingback: Megan Fox, Michael Bay, Transformers e as cartas « Cinema é Magia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s