Domingueiras

Sim, na primeira versão de Paraíso a Maria Rita noivava com a besta do Otário também. Não suporto essa cara de deboche do ator novo, vontade de espancar. Mas depois disso minha memória é um borrão e não sei se estou a misturar novelas SPOILER —> mas, se não me engano, o Zeca invadia a cerimônia de casamento montado no cavalo e raptava a Maria Rita no altar <— FIM DO SPOILER.

O Ricardo sofre de saudade da Aninha. Porque ele a aaama e não consegue ficar longe dela, certo? Não, porque o apartamento tá um chiqueiro e ele tá com fome.

Todos os personagens criticam a atitude da protagonista – ou a falta de atitude. O Tóbi chega a dizer que ela é burra. A voz do povo é a voz de Deus, nué?

Aliás, apenas agora botei reparo que essa novela não tem vilões. Lerdinha toda vida. Mas nem senti falta de um.

De sexta pra sábado emagreci mais de 200g só de cabelo. Agora entendo porque usavam toucas para dormir antigamente: eu já tava ficando presa no próprio cabelo, mal conseguia me virar na cama.

Melhor do que cloral é o livro O Laboratório dos Venenos, do russo Arkadi Vaksberg: é pegar e dormir. O que me aborrece mais nem é a abordagem tendenciosa [oi, Henderson!] mas principalmente a estética, cheio de vírgulas e construções invertidas que tornam a leitura truncada, sem fluidez.

A estética também é um aspecto importante para europeus e japoneses quando o assunto é… vegetais. Se você tem o pepino torto ou se a sua banana é pequena pode perder a esperança de penetrar naqueles mercados. No Japão se desperdiçam 40% da produção agrícola porque os vegetais fogem do padrão, seja para mais, para menos ou pela forma.

Eu tou me sentindo a própria Soockie Stackhouse graças à @ratobiblioteca: no site The Free Dictionary todo dia tem uma palavra nova pra aprender [e um novo artigo, aniversário, Hoje na História, notícia, citação…]. Tem alguma versão brasileira disso? Tudo num lugar só?

O 37º volume da série Discworld, do Terry Pratchett, será lançado na Inglaterra e EUA no próximo dia 6 de outubro. O autor não sairá em turnê para divulgar Unseen Academicals por causa do Alzheimer 😦

“Nos livros de Rowling, para salvar um inocente temos o direito e o dever de transgredir as leis. O direito à desobediência é amplamente justificado em várias situações da série. Harry, muitas vezes, só consegue se salvar e triunfar sobre as forças do mal por causa de sua audácia e capacidade transgressora”, observa Isabelle Smadja, pesquisadora da Universidade de Nancy, em Harry Potter: as razões do sucesso. “Embora ela mantenha a necessária luta entre bem e mal, estamos longe das ficções de baixo nível de hoje dirigidas às crianças, nas quais, para dar curso a uma violência por vezes cruel, se cria o pretexto faccioso de que os ‘bons’ devem lutar contra os ‘maus’ e que, por isso, podem matar e torturar.” [Revista Pesquisa Fapesp #135, mai/07]

Já ouviu falar no verbo “oportunizar”? Nem o Houaiss, nem o Michaelis. Mas essas duas acadêmicas sabem até flexioná-lo.

Toda vez que passa o comercial do café Três Corações lembro do filme Vem Dançar Comigo, o do Baz Luhrman. Love is in the air, manja?

Então Seu Jorge compõe e grava uma música com o título Burguesinha, daí vai lá e estrela a campanha da seção de moda da Riachuelo, né?

Uma das videolocadoras nonde sou cadastrada vai fechar 😦 A proprietária perguntou se quero comprar algum dos clássicos do acervo, vai me mandar a lista preu escolher.

Tegucigalpa é a capital de Honduras. Isso é uma coisa que não escrevo desde… Bom, desque jogava Quiz. E mesmo assim não frequentava as salas de Capitais.

Ouço muito duas variações de diálogo atualmente:

[1] “Votou nessa pessoa, não foi? Então agora engole seco e vai chorar na cama.”

ou

[2] “Ainda bem que eu não votei nessa pessoa, senão estaria com mais raiva ainda.”

Feliz Dia de Cosme e Damião. Quer um pirulito?

Paixonei em Glee. E comãssim que o vampiro Chow de True Blood é o coach Ken Tanaka, o cara que só tem um par de calças compridas?

Link http://www.youtube.com/watch?v=4U-Qz8yzxVQ

Dúvida técnica: eu uso o RealPlayer v.12.0.097 no WinXP com 1GB RAM pra rodar os arquivos RMVB das séries. Toda vez ele dá umas corridinhas durante a exibição, como se avançasse a fita. Se eu tou com paciência volto um trechinho e aí roda normal, mas volta a correr mais pra frente.

Por que? Como corrigir? Alguém sabe?

17 comentários sobre “Domingueiras

  1. Eu avisei, eu avisei, dona Naomi. Eu ainda estou pensando o que vou fazer com o meu exemplar. Pensei em doar para a biblioteca, mas os futuros leitores não merecem isso…

    Quando ao RMVB…já tentou o Real Player Classic ? Ou o KMPlayer ? Sinceramente, eu não sei porque ainda usam esse formato .rmvb, tecnicamente falando é totalmente ultrapassado, mas já que você precisa dele, tente usar um desses dois players, pelo menos são melhores que o Real Player “original”, digamos assim…

  2. Naomi, suas domingueiras são de enooorme utilidade pública. Já anotei vários links (Free Dictionary e o artigo do Telegraph, por exemplo). Obrigadíssima! Sobre o artigo das acadêmicas, confesso que toda vez que vejo “palavras-chaves” tenho arrepios… Beijo.

  3. Corte novo? Novo visual? Ou foi só as pontas?

    Por falar em cortes…
    Eu consegui cortar a unha do dedão, da mão direita.
    Fui abrir a tampa de um pote de melado e consegui abrir, só que senti a dor na hora e vi o estrago…
    Muito estranho ficar com bandaid no dedão e ficar sem ele para o uso cotidiano…
    Como faz falta esse danado!

    O preferido daqui é o 3 corações extra-forte.
    E o capuccino deles, idem!
    🙂

  4. Oi Naomi!

    Que bom que você e o pessoal gostaram do Free Dic… vou ver esse joguinho de forca, não tinha reparado nele…

    E o Real Player aqui também vai de soquinhos, pelo jeito o defeitinho é comum… Ainda não vi o Glee, só o episódio piloto, mas vi a cena do Single Ladies no comecinho, rolei de rir… o carinha dança melhor que a Beyonce.

    beijocas!

  5. Eu uso o real alternative para rodar o rmvb. Nunca dá problema nenhum por aqui. Nenhum soquinho nem nada. Mas, confesso, só baixo coisa em rmvb por causa do maldito limite de downloads. O que eu gosto mesmo, baixo em avi que é para guardar e para poder assistir no DVD player quando quiser.

Deixe um comentário

