[LieToMe] Love Always

...

E você tem certeza que tem bem-casados suficientes?

Eu não estou como Immanuel Kant, propugnando pela eliminação do direito de mentir. Existem diversas situações em que faltar com a verdade é necessário. Elas vão das pequenas interações sociais –você está linda hoje!– a questões mais cruciais. Um exemplo célebre levantado contra Kant é o do alemão que esconde um amigo judeu em seu sótão e recebe a visita da Gestapo. Pela lógica do filósofo prussiano, tal alemão estaria obrigado a dizer a verdade aos policiais nazistas, o que quase certamente implicaria a morte do amigo e a sua própria, por esconder um adversário do regime. [Hélio Schwartsman, 07/06/07]

Esse negócio de assistir diversas séries ao mesmo tempo, um episódio atrás do outro pra tirar o atraso, isso confunde minha cabeça que já não é muito organizada em condições normais. Se o mesmo ator aparece em duas dessas séries no mesmo dia, então, eu fico doidinha.

Foi o que aconteceu no quarto episódio de Lie to Me: eu tinha acabado de assistir à season premiere de CSI e o mesmo ator Brian Tee teve um papel importante em ambos. Por sorte não vi Bones e Dark Blue, senão minhas sinapses teriam entrado em curto: ele apareceu em todas essas séries!

É o carinha ao fundo na imagem acima.

De volta ao que interessa, desta vez a equipe inteira da The Lightman Group se deslocou até a embaixada da Coreia do Sul para ajudar o FBI a identificar um terrorista que ameaçou atacar durante a festa de casamento do filho do embaixador, pré-candidato a presidente.

A partir deste ponto há spoilers.

medo

Será que vão servir insetos grelhados??

O trabalho de Paul Ekman niqui o personagem de Tim Roth se baseia diz que as microexpressões e a linguagem corporal são universais, ao contrário do gestual que varia de cultura para cultura. Por isso que este episódio se concentra nos orientais, que levam a fama de esconderem bem os sentimentos.

Em parte isso é verdade, conforme vemos segredo após segredo desvelado na trama, mas mesmo o gestual típico de uma cultura pode revelar muito nas suas sutilezas – como a profundidade da reverência e o sinal do dedo médio. Tá, esse não é lá muito sutil :)

Na parte da construção dos personagens fixos, desta vez tivemos um pouco mais da Dra. Gillian Foster e seu relacionamento com o marido, que é flagrado novamente numa mentira. Só que agora o Dr. Lightman lhe alerta que ele sabe que o marido mente. Se liga, preibói. E ela continua com sua fixação oral.

Gillian: Eu adoro festas de casamento. Uma celebração tão bonita de amor e esperança. E ainda tem bolo.
Cal: Noiva fingindo ser virgem. O noivo fingindo que encontrou a mulher ideal. E os sogros fingindo que gostam uns dos outros. É o Natal dos mentirosos.

Trailer do filme A Carta [The Letter, EUA 1940]

Link http://www.youtube.com/watch?v=4TcfSjxm_84

Posts relacionados
[LieToMe] Pilot
[LieToMe] Moral Waiver
[LieToMe] A Perfect Score

About these ads

4 comentários sobre “[LieToMe] Love Always

  1. A cada dia que passa a curiosidade em torno desta série só aumenta… Ai, Deuso, será que vou ter que deixar de assistir mais alguma coisa para acompanhar Lie to Me? Ou melhor ficar na segura até sair um Box com a temporada compelta?

    Melhor vê no que vai dar. Melhor mesmo.

    Beijos

  2. Putz, esse episódio em que acontece a trama do casamento da filha do embaixador coreano eu apenas entreví, entre cozinhar, lavar e cuidar da gatinha. Eu queria ter visto justamente porque implicava a participação de orientais, cujas expressões, segundo os ocidentais, são nulas. Fiquei pensando como seria com os italianos, conhecidos pelas suas megaexpressões, com a ajudinha dos braços, mãos, pés e, se preciso for, dos movimentos até pélvicos! Tudo isso pra dizer “hummmm… o espaguete ao molho tava bom…..!” O dotô Lightman perderia emprego por estes lados, tadinho.

    Bata, fofinha, mais alguns episódios e vou tar craque.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s