Domingueiras

Tem um galo muito burro na redondeza que canta à uma da manhã, todo dia.

Comãssim a Bonnie Wright tá ficando com um dos novos vampiros de Twilight? Tá bom que o Jamie Campbell Bower também tá no próximo HP, só que no papel do Grindewald jovem. E o Draco Malfoy??

K, preciso da minha dose diária de fics DG agora-já. Uma boa, de preferência.

A @MicaRM tuitou a respeito de uma cena de Vampire Diaries [que parei de acompanhar mas, bem, tem o Ian Somerhalder né?]. Tava lá assistindo e pensando na vida quando me caiu a ficha: Enjoy the Silence do Depeche Mode!

Words are very unnecessary, they can only do harm…

A premiação do Scream Awards vai ao ar nos EUA apenas no próximo dia 27 [no dia 31 no Brasil] mas já sei de um vencedor graças ao JustJared, que tá na minha lista de feeds. Não liguei, fiquei animada com o resultado [embora não concorde com a indicação da pessoa para aquela categoria].

Baixando Emma e Wuthering Heights 2009.

O livro Gatos, Fios-dentais e Amassos [série Georgia Nicolson, Louise Rennison] me atraiu pelo título. Eu gostei do gato Angus, da relação entre as irmãs Georgia e Liberty, mas… mas… algo me incomoda nesse livro e não consegui descobrir o que é.

Um garoto diz “mãe, não gosto de ler, não me dê livros de novo no Natal, OK?” e o que acontece?

Depois da onda de clássicos sobrenaturalizados [eita], vem aí a sequência autorizada: continuações de séries literárias escritas após a morte do autor original. Ou, como disse o @emersonpardo, fanfics.

Segundo esse artigo da BBC já tem sequels de Peter Pan, James Bond, Dracula, Winnie-The-Pooh e O Guia do Mochileiro das Galáxias – este último escrito pelo Eoin Coffer de Artemis Fowl.

– Vou mandar uma coisa pra Lu, será que ela vai gostar?
– O que?
– É de comer.
– Então pode mandar que ela come.

Criei a fama, agora tenho que deitar na cama, né?

Um chazinho pode curar, mas também requer cuidados.

Depois de The Imaginarium of Dr Parnassus, Terry Gilliam volta para seu projeto para Dom Quixote. Ele quer filmar também Teseu e o Minotauro, Defective Detective e Belas Maldições da dupla Terry Pratchett e Neil Gaiman.

Deem-lhe dinheiro! Já!

Sigmund Freud curtia Agatha Christie e Dorothy L. Sayers.

Luzia e seus ídolos no blog da Luma: voltei uns 30 anos no tempo.

O A-ha anunciou que vai “encerrar suas atividades” em 2010. Eu fiquei bem chateada com a notícia caus que acompanho a trajetória deles há 27 anos e acho que Analogue, o penúltimo álbum, é o melhor da banda – mas isso sem ter ouvido Foot of the Mountain ainda [lançado agora em junho].

Aliás, juro que pensei que a música de abertura de Lie to Me era do A-ha também [não é, é Ryan Adams. os trejeitos vocais e os teclados são muito a-hazísticos].

A-ha – Cosy Prisons

Link http://www.youtube.com/watch?v=DyijUhT-mEs

Composição: Magne Furuholmen

Take a moment if you dare
Catch yourself a breath of air
There’s another life out there
And you should try it

Dead ends hide on every street
Look before you place your feet
Cracks and fissures keep the beat
And you’re inside it

Every thought you never dared to think
Every mood you always knew would sink
Every line you spoke out loud in a jest
All the time you took to be your best
Soon forgotten

The sun must never touch your skin
It could expose the dark within
You’re paranoid about the paranoia

And panic hits without a sign
You worry about it all the time
Every perfect moment is a hidden warning

Cuz everything makes your pretty head spin
And nagging thoughts are starting to sink in
With everything this way it’s better to forget
Than end up in a place with something to regret

Your transatlantic shopping spree
Your health forever guarantees
Organic -bio-life’s a breeze in cosy prisons

But hiding out in a salad bar
Isn’t gonna get you far
and bottled wine is vinegar tomorrow

Everything around here makes your pretty head spin
Its piling up high and you’re back where you begin
Moments you have tried so hard to forget
Are promising to ‘ve been the best one’s yet

Everytime you shut your eyes it appears
Everytime you trace your steps back here
None of your convictions have the same old ring
No doubt you found a place for everything
In cosy prisons

So if you’re careful
You won’t get hurt
But if your careful all the time
Then what’s it worth?

8 comentários sobre “Domingueiras

  1. Wuthering Heights 2009? Onde? Quando?

    Eu resolvei baixar a 11ª temp. de Agatha Christie’s Poirot depois de ter assistido o The Pocked Full of Rye e ficado morrendo de saudades das histórias dela.

    Estou atolada de séries para ver (mais de 12), mas acho que primeiro vou tirar um tempinho para ler Emma. A série me deixou com vontade de ler logo o livro. Comecei, mas estou a passos de tartaruga.

    Juro que adorei essa cena do Ian dançando ^_^. Adorei a música também.

    Esse negócio de continuação de livros após o falecimento do autor não é de hoje. Aliás, foi esse o motivo da Agatha ter matado Poirot, não? Pq não queria ver continuações após a morte dela. (pelo menos foi o que eu ouvi falar..sei lá).

  2. Tem 2 galos muito burros que se revezam durante toda a madrugada atrás do meu prédio. 🙂

    —-

    Jamie Campbell Bower ? Draco Malfoy ? Twilight ? Tudo isso junto ?
    Well, nao me lembro da primeira criatura, nem sei se é homem ou mulher (100 chibatadas).
    Momento propaganda: http://bit.ly/t2LuA

    —-

    Tirei foto de cartaz sobre Vampire Diaries em destaque num shopping do Rio — foi a primeira vez que vi uma série de TV com banner gigantesco pendurado num shopping… e nem era uma promoção…
    Momento propaganda (enquanto não baixo a foto): http://bit.ly/1S4CeV

    —-

    “mãe, não gosto de ler, não me dê livros de novo no Natal, OK?”
    Ninguém merece.
    Mas deve ser o que mais acontece.
    E até rimou.
    Mas estes acima não devem saber o que é rima.

    Momento propaganda: http://bit.ly/MS8Ql

    “Segundo artigo da BBC já tem sequels de Peter Pan”
    Ué, mas eu assisti semana passada mesmo um Peter Pan 2 em DVD…
    Perdi alguma coisa ?

    —-

    – Então pode mandar que ela come.
    Mas todo mundo sabe, é ? (brincadeirinha)

    —-

    “Sigmund Freud curtia Agatha Christie e Dorothy L. Sayers.”
    E será que as duas curtiam (ou se tratavam com) o doutor ?
    Momento propaganda: http://acasatorta.wordpress.com

    —-

    “O A-ha anunciou que vai “encerrar suas atividades” em 2010”
    Só recebo emails tipo “mas eles ainda existiam ?”. Injusto.
    Mas juro que não me lembro de “Cosy Prisons”.
    Momento propaganda: http://bit.ly/dUYoZ

    —-

    Fim dos comentários domingueiros. E dos momentos-propaganda, que eu já abusei. 🙂

    Ok, vou mandar um docinho pelo Fomex, digo, Sedex.

  3. Wuthering Heights 2009? Onde? Quando? [2]

    Confesso. Eu ainda vi alguns episódios de The Vampire Diaries. Até fiquei surpresa nesse ultimo episodio, o da música do Depeche Mode (mas acho que na série foi a versão do Anberlin). Foi o vampiro do Ian Sommerhalder que me deixou curiosa (ele tem as melhores falas). Guilty pleasure.

  4. Tadinho do galo doidinho, ele ainda não se urbanizou… Culpa nossa e das luzes da cidade. Qdo tiver um blecaute na cidade, ele vai ficar mais doidinho ainda. Vai pensar que o sol morreu,rs.

    Ah, o A-ha… Falou em Noruega, eles vem antes do bacalhau, Ibsen ou Much. E olha lá, pra superar o bacalhau pra mim é algo muuuuuito excepcional, mesmo. Como digo sempre, com eles, eu até pago…pra limpar o quarto deles, por exemplo. A menos que apareça um Clive Owen na minha frente. Aí a conversa muda um bocadinho,rs!

    Sobre a música do Lie to Me, logo de cara eu havia pensado no Coldplay, e aos pouco, no A-Ha tbém!

  5. Oi Naomi!

    Uma vez (há séculos atrás…) fomos acampar em Parati e havia um projeto de galo que se achava o tal e ia de barraca em barraca de manhã cedinho para cantar e acordar quem queria dormir… vê se pode! O bicho era mirradinho e magricelo, mas tinha um gogó que só ouvindo…

    Beijocas!

  6. Argh, DETESTO galos burros. DE-TES-TO. Ainda bem que agora moro no 9/ andar e não escuto quase nada 😉
    Também fiquei chateada com o fim do A-Ha, foi uma fase super divertida da minha vida. Pena.

    De resto, tudo ok?

    Beijos

Deixe um comentário

