Agatha Christie na Avon

Cai o Pano

Cai o Pano

Ontem chegaram os catálogos da campanha 19/2009 [vai 18/11, vem 28/11] e é lógico que fui dar uma espiada, né? Dona Mãe quase caiu da cadeira com o grito que eu dei quando vi livros da Agatha Christie logo nas últimas páginas [eu leio de trás pra frente, é].

Primeiro achei que não compensava porque pensei que era valor unitário, mas não, é vinte reau o box com três títulos: Assassinato no Expresso do Oriente, Cai o Pano e O Natal de Poirot, todos na edição da Nova Fronteira e com uma luva para mantê-los juntos.  Pelo preço eu desconfio que é da versão sem orelhas. Mesmo assim é um bom preço.

Eu só não escolheria justamente Cai o Pano para compor o box, tem tantos outros Poirot pra ler antes… O Assassinato de Roger Ackroyd, por exemplo, é obrigatório! Vai entender.

Dona Mãe perguntou se já tenho esses: tenho, mas na edição de banca da Record, ou seja, papel jornal [com manchas] e, pelo que reparei num dos títulos que tenho nas duas edições [Assassinato no Beco], a tradução é diferente. Vam’ver se meu argumento cola e eu ganho de Natal, hehehe.

No catálogo tem a trilogia Crepúsculo também [R$ 25,00 cada].

Assassinato no Expresso do Oriente [222 p.]
Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.

Cai o Pano [217 p.]
Para resolver o último caso de sua carreira, o detetive belga Hercule Poirot volta ao local onde solucionou os primeiros crimes. Neste livro, o último de um ciclo de romances de Agatha Christie, o talento da escritora inglesa junta-se à primorosa tradução de Clarice Lispector.

O Natal de Poirot [223 p.]
Um grupo de pessoas se dirige à Gorston Hall, para celebrar o Natal. Entre elas, um francês, um sul-africano e uma misteriosa e bela espanhola. A moça, Pilar, parece muito frágil – mas não há dúvidas de que seus nervos são de ferro: eles lhe serão indispensáveis para o abominável Natal que se aproxima.

Ah, este é um post não-patrocinado. Infelizmente, não ganho nada pra contar o que tem no catálogo, nem mesmo de forma indireta caus que o PdUBT não tem leitores em Pedra Lascada. Pelo menos eu acho que não.

8 comentários sobre “Agatha Christie na Avon

  1. Vejam só que coisa, tenho justamente uma notícia sobre Agatha. No sábado passado às 18:00 foi ao ar na TV Cultura um documentário sobre a Rainha do Crime. Peguei o bonde andando, mas deu pra ficar feliz com o que vi. Tinha acabado de ler a sua autobiografia então estava por dentro do assunto. O programa foi variado, desde entrevista com ela própria falando sobre sua peça “A Ratoeira”, momentos de bastidores com David Suchet se maquiando, reconstituinções dos diferentes momentos de sua vida, enfim, um deleite só. Assim que souber o horário da reprise venho aqui informar. Engraçado como ultimamente tenho descoberto bons programas por puro acidente.

  2. Mondiê, adoro os passinhos curtos de David Poirot Suchet. Não acha que ele supera até o Poirot dos livros? O que não lí tô recuperando na série e nos filmes. O pobrema é que fico zappiando entre Lie to Me, SCI, Miss Marple e Poirot de canais diferentes daquí e acabo vendo um tiquinho de cada coisa, hahaha…

    A propósito, que elenco o do Expresso do Oriente, hein…

  3. Pingback: Citando Agatha – Semana de 19 a 25.10.2009 « A Casa Torta

  4. Já comprei o box com os livros da Agatha e minha coleção já está se desenvolvendo muito bem.
    Pretendo dar todos os livros da Agatha para minha filha quando nascer.
    Temos que incentivar logo a criança no mundo das letras!

    OBS: Não tenho nem namorada ainda, a filha é apenas um planejamento, detalhe: o nome dela vai ser Agatha!

Deixe um comentário

