Pudim de três cores

Na semana passada comentei que tem duas receitas de sobremesa com gelatina que minha madrinha fazia sempre. Uma é o de tropicália de abacaxi, o outro é o pudim de três cores de morango. Uma vez eu vi essa receita num site mas com outro nome, só não me lembro qual: creme russo, pudim francês ou alguma coisa parecida com isso.

Pudim de três cores
Ingredientes
1 lata de leite condensado
2 medidas de leite
3 ovos [claras e gemas separadas]
1 colher (sopa) de maisena
1 ou 2 pacotes de gelatina de morango
2 copos de água fervente
6 colheres (sopa) de açúcar

Modo de fazer

Bater no liquidificador o leite condensado, o leite, as gemas e a maisena. Levar ao fogo numa panela e mexer até ficar cremoso. Deixe esfriar.
Bater as claras em neve com o açúcar. Misturar a gelatina dissolvida na água.
Colocar o creme, depois de despejar o suspiro com a gelatina por cima e levar à geladeira.

Esse doce não dá pra desenformar caus que o suspiro rosa fica na parte de cima depois que a gelatina endurece, e o creme amarelo fica na parte de baixo.

3 comentários sobre “Pudim de três cores

  1. Olha que coisa, essa gelatina me lembra a que eu comia nas festas de casamentos qdo eu era criança. A diferença, talvez, seja que a gelatina fosse de algas, e não a de caixinha (mandioca?) de hoje. (Havia a versão dessa mesma gelatina de algas em 3 cores mas apenas doce e sem sabor, vê se pode). Que saudade…

    Por extensão, essas festas me lembram balas de noiva, espetinhos de salsicha, azeitona, picles e queijo fincados no chuchu, guaraná quente, abridor de garrafa feito com prego e pedaço de ripa, bolos de 3 andares, copa de champanha (Sidra Cereser, na verdade), kombu amarrado, o quarto da noiva cheio de presentes ( e 7 penelas repetidas de pressão…) e, claro, meu vestido branquinho de festa que tinha que usá-lo ao menos 3 anos seguidos….rs

Deixe um comentário

