Domingueiras

Edgar, Allan e Poe, mascotes do Baltimore Ravens

Edgar, Allan e Poe, mascotes do Baltimore Ravens

Edgar, Allan e Poe são os três corvos-mascotes do Baltimore Ravens [v. outros mascotes no site Football Babble]. Eu achei tão apropriado!

But the Raven still beguiling all my fancy into smiling,
Straight I wheeled a cushioned seat in front of bird, and bust and door;
Then upon the velvet sinking, I betook myself to linking
Fancy unto fancy, thinking what this ominous bird of yore
What this grim, ungainly, ghastly, gaunt and ominous bird of yore
Meant in croaking “Nevermore.” [The Raven – A Study Guide]

Domingo passado, assistindo ao jogo de futebol americano, dona mãe diz:

– Olha, é fácil, tou entendendo tudo.

E ela se divertia com as gracinhas do Ivan Zimmermann. Mas a que me fez rir até doer a barriga foi:

– Tem uns jogadores bonitos, né. Mas até os que são feios de cara têm a bunda bonita.

A ação Papai Noel dos Correios já está aceitando adoção de cartinhas [Correios e Diário de Marília].

Meu dia só começa depois que acesso I can has cheezburger?.

Por um lado, estudo mostra que apenas 7,5% dos brasileiros compram obras de literatura [link] e leem 1,3 livros por ano.

Por outro lado – ou melhor, do outro lado do mundo, crianças japonesas lêem média de 35,9 livros por ano [link].

Armei-me de coragem e retomei a leitura de Jonathan Strange & Mr. Norrell. Tentarei terminar até o final do ano, pra Telinha de orgulhar de mim [ou da minha teimosia, heh].

Pra quem tem criança pequena, a Sam Shiraishi apresenta uma lista de opções que eu vou aproveitar, é claro. Ótima ideia pro natal.

Aliás, é uma ótima alternativa pra quem tava com a ideia de presentear com armas de brinquedo, nué?

Agora, que tal um concurso que premia sexo ruim em literatura? Não o ato em si, mas como é escrito. A concorrência é feroz: Amos Oz, Nick Cave [yeah, o rockstar], Philip Roth, Paul Theroux, John Banville…

No ep The Performer [Criminal Minds], Gavin Rossdale faz um cover de Love Will Tear Us Apart, do Joy Division. Morri.

Garcia: A senha era Cullen.
JJ: É claro.
Reid: Cólon?
JJ: Cullen. A família vampiro de Crepúsculo.
Reid: O que é Crepúsculo?

Morri duas vezes!

Tem um projeto na câmara de Pedra Lascada que prevê a proibição de sacolas plásticas no comércio local. Mãe Naomidináh prevê choro e ranger de dentes.

Muita gente ri do Prêmio Ig Nobel, uma honraria [?] concedida para as pesquisas mais esdrúxulas e aprentemente inúteis do mundo. Mas você sabia que quem entrega o troféu são cientistas laureados com o Nobel?

Ig Nobel Prizes honor achievements that “first make people laugh and then make them think,” according to U.S.-based Improbable Research, a grouping of scientists, journalists and other luminaries from around the world that bestowed these honors for work in many fields since 1991.Japan Times

[Via @emersonpardo] Cursos online GRATUITOS, com certificação, oferecidos pela FGV [link].

[Via @Fabio_Gigabyte] Don’t feed the trolls.

[Via @onetto] dica de site que a gente nunca sabe quando pode vir a ser útil: Faz Fácil.

[Via @chando] o que Star Wars nos ensina sobre gerenciamento de carreira – em inglês, no site CIO.com.

Sons of Anarchy: geeente, Ron Perlman tá fazibilíssimo.

Com esse calor que tá fazendo, pareço uma gueixa: emplastrada de pasta d’água e talco.

Tou com vontade de comer uma coisa que eu não sei o que é.

Gavin Rossdale – Love will tear us apart

Link http://www.youtube.com/watch?v=W39je5sUF5w

Quando o ep começou me deu um momento déjà vu total e pensei que fosse o Brandon Lee em O Corvo.

Blue Man Group feat. Gavin Rossdale – The Current

Link http://www.youtube.com/watch?v=a8zsOkNs13s

Agora perceba que diferença na versão ao vivo, como a voz dele saiu fraquinha… Não que eu ligue, ele já tem crédito o bastante por seu pai das crianças mais istaile éva.

Duran Duran – Hungry like the wolf

Link http://www.youtube.com/watch?v=GJRCE6e2xIg

5 comentários sobre “Domingueiras

  1. Esse episódio de Criminal Minds foi muito legal. 🙂

    Jonathan Strange & Mr. Norell tem footnotes demais e poderia ter umas 200 páginas a menos, mas vale a pena ler até o fim. #prontofalei

    Eu adoro Sons Of Anarchy, é uma daquelas séries que pouca gente assiste e é muito boa, junto com Friday Night Lights.

  2. Bá, essa dica do ‘Faz Fácil’ vale ouro, digo, vale euro!!!! Brigadão mesmo, pois depois dessa, não preciso mais depender da Sua Santidade o Encanador e nem do Onorevole Eletricista. Era tudo o que eu precisava pra não ter mais minha continha desfalcada. Quase quase vale um curso de Senai!

    Ah, a média de leituras…. Eu até parei de reclamar do preço do livro no Brasil – continua exorbitante, em todo o caso – ao saber que garotos pagam 120 ou 150 reais por um par de tênis Naique!!! Grana pro tênis ok, pro livro não dá…

    Sobre quase 36 livros lidos por uma criança japonesa eu acredito, e a coisa mais surpreendente é que a tese de que que brinquedos eletrônicos e internet faz a criança de hoje se distanciar de leitura tá superada. A causa está na educação e nas escolas, não tem jeito. Me lembro que em 86, a primeira vez que estive no país, o mercado editorial japonês lançava mais de 80 novos títulos ao dia, ao dia! E os 3 jornais com maior tiragem no mundo eram de lá, cada qual com média de 12 milhões de exemplares ao dia. Respectivamente Yomiuri, Asahi e Mainichi. Da leitura de jornais – então eran impressos, e não pela internet – a conclusão é fácil.

    Palmas, muitas palmas para a ONG que destruiu armas de brinquedo. Espero que a coisa pegue em todo o país até o Natal, porque há sempre algum imbecil que o alimenta.

  3. teimosia, titia batata, é uma das minhas virtudes essenciais. foi armada de meu doce gênio de mula empacada que eu terminei de ler jonathan strange & mr norrell. e todo o sofrimento, todo o arrastar de correntes, todo o atravessar de deserto que é o livro para chegar no último e redentor capítulo. capítulo que eu li morrendo de sono, mas sem conseguir despregar os olhos. aquele maldito autor dez isso de propósito, não duvido.

  4. Naomi, eu quase surtei ao ver o Gavin Rossdale. Aliás demorei um tantinho assim para reconhecê-lo, mas valeu, VA-LEU!
    Blue Men Group é tudo de bom, me divirto com as propagandas da operadora de celular, muito bons!
    Ahhhhh, Duran Duran…. *suspiros, muitos suspiros*
    Vc tem ‘O Corvo’ em DVD? Nunca consegui comprar Zona 4 =(

    Beijos

  5. Não me esqueci das domingueiras, só que esta semana foi calorenta demais. Socorro. Como eu sofro.

    O primeiro livro de Egar Allan Poe que li foi “O escaravelho de ouro”. Comecei bem, não?

    Adorei a dica dos livros infantis. Tenho priminha de 3 anos e acho que ela vai gostar.

    Neste ano li cerca de 20 livros, incluindo Terry Pratchett, Douglas Adams e Agatha Christie (é lógico). Quando digo que quero ganhar livros todos me olham como um ser alienígena.

    Duran Duran, sem palavras. 🙂

Deixe um comentário

