Plantão Domingueiras

O projeto de ler Jonathan Strange & Mr. Norrell até o final do ano sofreu um grave atentado na noite de hoje: chegou uma caixa cheia de livros que meu pai mandou. Ainda não contamos, mas tem quase um metro cúblico de livro.

A maioria é romance espírita, que minha mãe devora, mas salvei dezoito pra mim [dezessete, se considerar que já tinha Estação Carandiru]:

. Por um fio, Dráuzio Varella
. Lula é minha anta, Diogo Mainardi
. Ayrton, o herói revelado, Ernesto Rodriges
. Elite da tropa, André Batista e Rodrigo Pimentel
. Confissões de um Yakuza, Junichi Saga
. Hotel Paradise, Martha Grimes
. A cabana, Carla Neggers [não o bestseller do William P. Yong, é outro]
. A terra pura, Allan Spence
. O código dos justos, Sam Bourne
. O guardião, Dee Mendelsohn
. O príncipe dos lugares perdidos, Kathy Hepinstall
. Eu mexi no seu queijo, Darrel Bristow-Bovey
. e mais 5 Julia/Sabrina/Bianca

Papai Noel baixou mais cedo aqui em casa. Agora dá licença que tem raios e relâmpagos e tenho de tirar Miguelito da tomada.

4 comentários sobre “Plantão Domingueiras

  1. Meus livros de natal de fim de ano vão servir para a monografia da pós…

    ¬¬

    Em todo caso… Não deixze para amanhã o que pode fazer hoje! Leia Jonathan Strange. Quando li esse livro pela primeira vez, tive vontade de comprar uma caixa dele para dar para as pessoas ao meu redor poderem ler e comentar comigo. Escrevi até uma longa resenha para encorajar o povo a ler, mas, aparentemente, o tamanho meio bíblico impediu…

    O começo é meio devagar-quase-parando… mas depois que pega o ritmo, é um dos livros mais geniais que já tive o prazer de ler.

    No entanto, se quiser começar um pouco mais devagar, dá uma olhada em “The Ladies of Grace Adieu”, que são contos ambientados dentro do universo de Strange… misturado com Gaiman… e mais umas coisinhas interessantes… Se é que você ainda não o tem, procure, porque realmente vale à pena…

    Ok, vou ficar quieta agora depois de dar uma de intrometida… mas, como eu disse, eu quero disseminar Strange pelo mundo para ter com quem conversar…

Deixe um comentário

